logo Melhores Destinos

Portugal mantém restrições para a entrada de viajantes que partem do Brasil

Rafael Castilho
28/06/2021 às 10:21

Portugal mantém restrições para a entrada de viajantes que partem do Brasil

Portugal manteve inalterada a regra para entrada de viajantes partindo do Brasil.  Desde março do ano passado, os turistas brasileiros estão proibidos de entrar em solo luso. A nova regra entrou em vigor hoje e vigorará, no mínimo, até às 23h59 de 11 de julho.

A cada 15 dias Portugal tem prorrogado esta regra. De acordo com o Despacho n.º 6326-A/2021, de 27 de junho, só podem viajar para o país europeu partindo do Brasil:

  1. Cidadãos nacionais da União Europeia, nacionais de Estados associados ao Espaço Schengen e membros das respectivas famílias – para retorno ao seu país de residência;
  2. Brasileiros residentes em Portugal ou países europeus
  3. Viagem essencial – Em alguns destes casos é necessário ter o visto respectivo.

“Consideram-se viagens essenciais designadamente as destinadas a permitir o trânsito ou a entrada em Portugal de cidadãos em viagens por motivos profissionais, de estudo, de reunião familiar, por razões de saúde ou por razões humanitárias.”

Todos os viajantes que embarcam no Brasil devem portar um teste negativo tipo RT-PCR realizado 72 horas antes do embarque ou um teste rápido (antígeno) feito até 24h antes do embarque.

Apenas são admitidos testes rápidos de antígeno que constem da lista comum para despiste da doença COVID-19 aprovados pelo Comitê de Segurança da Saúde da União Europeia, devendo os comprovativos indicar, obrigatoriamente, a identificação do cidadão, o tipo e nome do teste, fabricante, data, hora e local (incluindo o país) da recolha, resultado do teste, entidade emissora e número de autenticação.

Além do teste, todos os passageiros que chegam do Brasil devem realizar uma quarentena obrigatória de 14 dias no domicílio ou em local indicado pelas autoridades de saúde. Todas as informações com nome do passageiros, contato e local que cumprirá a quarentena devem ser preenchidas no portal do SEF – acesse aqui.

Encontre mais detalhes e outras informações sobre quem pode entrar em Portugal atualmente.

Pandemia em Portugal

Portugal vem registrando forte aumento no número de casos de Covid-19 nos últimos dias. Só na última semana o número subiu 40%. Hoje Portugal tem a pior situação epidemiológica da União Europeia com 158 casos por 100 mil habitantes. O número de internamentos tem registrado também crescimento e estão ligados a variante Delta (indiana). Sobre a vacinação, mais de 50% da população já tomou uma dose, destes 30% tem a vacinação completa.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção