logo Melhores Destinos

Viajantes compartilham as placas de sinalização mais bizarras que já viram durante as férias

Wendell Oliveira
02/12/2020 às 10:12

Viajantes compartilham as placas de sinalização mais bizarras que já viram durante as férias

Quais foram as placas mais bizarras que você já viu nas suas viagens? Alguns destinos são muito bem sinalizados — às vezes, até demais! Seja por razões culturais ou excesso de cuidados com o turista, alguns avisos mundo afora podem ser uma curiosa surpresa durante as férias. O jornal britânico The Sun compartilhou algumas fotos enviadas por viajantes. Confira e mande a sua também!

Leia também:
Os 69 códigos de aeroporto mais divertidos (e bizarros) pelo mundo
Inacreditável! 10 motivos bizarros que já causaram pousos de emergência

1. Pode, só que não

As leis rigorosas de Singapura podem deixar muitos turistas preocupados. Por exemplo, é proibido mascar chicletes e cuspir no chão; até mesmo roubar o sinal Wi-Fi do vizinho pode dar cadeia! O parque de diversão Sentosa, uma das principais atrações de Singapura, resolveu brincar com isso espalhando placas engraçadas que deixam muita gente em dúvida, como essa:

“Nada para fazer? Vá soltar pipa! Na verdade, não pode. Desculpe. Encontre outra coisa para fazer”

Placa bizarra de Singapura

Placa bizarra no parque de diversões Sentosa, em Singapura

2. Cuidado com o bronzeado

Ainda em Singapura, o forte calor típico dos países do Sudeste Asiático pode castigar os turistas de pele mais clara — geralmente europeus e americanos, que viajam pela região e esquecem de levar protetor solar. Um aviso curioso oferece um conselho fácil de entender, menos para os daltônicos:

“Saia do sol se a cor da sua pele estiver da mesma cor que a placa”.

Placas bizarras em Singapura

Singapura parece estar bem preocupada com a saúde da pele dos turistas

3. Fechado para nadar

Alguém resolveu visitar o rio Katherine, na Austrália, justamente no dia que ele estava “fechado para nado”. Que pena! A placa explica: “Perigo – não entre na água. Crocodilos e fortes correntes podem ocorrer e causar ferimentos ou morte. Mantenha-se longe da margem. Não nade”. Com uma descrição dessas, a gente se pergunta: algum dia esse rio já esteve aberto? Quem teria coragem?

Placas bizarras na Austrália

Que pena, não pode nadar no rio hoje… nem nunca

4. Não morra (hoje)

“Só temos o hoje”, já diriam os poetas. Justamente por isso, o Parque Nacional de Joshua Tree, na Califórnia, prefere que você não morra. O aviso diz (ou pede?): “Não morra hoje”. Há uma série de dicas para os trilheiros se manterem vivos durante as caminhadas pelo parque, que fica no meio de um deserto. “Beber 1 litro de água por hora”, “Comer salgadinhos” e “Evitar trilhas das 11h às 18h” são algumas delas. E no fim, mais uma singela recomendação: “Mantenha você e a equipe de busca e resgate em segurança”. Ok.

Placas bizarras: Parque Joshua Tree

Dicas para se manter vivo, literalmente

5. Cuidado, cão tigre bravo

Você já deve ter visto aquelas placas de “Cuidado! Cão bravo!”, mas que tal uma assim para tigres? Nesse parque ecológico para os felinos, um aviso na cerca deixa claro: “É assim que os tigres veem você. Perigo. Não cruze a barreira de segurança”. Não sei você, mas eu fui convencido!

Placas bizarras

Tigres infelizmente não são veganos

6. Dia relaxante na praia

A Austrália é conhecida por ter algumas das espécies de cobras mais peçonhentas do planeta. E algumas praias australianas podem apresentar ondas muito fortes, correntezas, além do risco de desmoronamentos dos penhascos ao redor, com pedras submersas e terreno íngreme. Por isso, é difícil de acreditar que quem visita a praia Fisherman’s Hollow, na cidade de Wanneroo, terá um “dia relaxante” na praia. O menor dos problemas é não ter salva-vidas por perto.

Placas bizarras: Fisherman's Hollow, Austrália

Praia de Fisherman’s Hollow, na Austrália: perfeita para um passeio em família (com a sua sogra)

7. Você vai morrer

Todos nós vamos morrer um dia, só não sabemos a hora. Menos essa estação de esqui não identificada, que é categórica ao informar: “Você vai morrer se não retornar para a área de esqui”. Isso porque, fora dos limites da estação, o terreno abaixo teria um “inverno extremo e não “sobrevivível”. Caminhar de volta é o único modo de retornar, senão… você já sabe. Resta saber como podem afirmar isso com tanta certeza.

Placas bizarras: Estação de Ski

“Se tem placa, tem história”

8. Macacos me mordam

Os bonobos são primatas próximos do chimpanzé. Embora sejam menos agressivos, são conhecidos no mundo animal pela intensa vida sexual. Ou seja,  não são exatamente o melhor companheiro de quarto. Mas para tranquilizar os hóspedes de um alojamento ecológico na África com a janela quebrada, um aviso reconfortante esclarece:

“Sim, o vidro está rachado, mas ainda é forte o suficiente para aguentar a força dos nossos bonobos. Ele é projetado para se fragmentar, não estilhaçar. Vamos substituí-lo em breve”.

Ter a companhia de um bonobo pode não ser uma boa ideia

9. Aeroporto perto da praia

Apesar da estrutura moderna, o principal aeroporto de St. Maarten e St. Martin é considerado um dos mais perigosos do mundo, devido à localização da pista, próximo do mar. E como a região recebe turistas de todo mundo, fizeram um aviso com um desenho bem autoexplicativo sobre o perigo de ficar perto das aeronaves. Precisa traduzir?

Placas bizarras: Aeroporto

Isso que eu chamo de “avião a jato”

Nossa editora Camille Panzera não se intimidou e fez esse vídeo incrível na praia ao lado do aeroporto:

10. Parada para vômito

A pequena cidade de Pai, ao Norte da Tailândia, é um refúgio hippie encravado nas montanhas. Mas para chegar até lá, é necessário vencer os 130 km desde Chiang Mai por uma estrada sinuosa, com exatas 762 curvas! Com tantos zigue-zagues, é natural ficar enjoado. Mas isso não é problema! Além de mirantes e postos de gasolina ao longo do caminho, a estrada também conta com “Paradas para vômito“, onde você pode descer do carro com toda calma e elegância para chamar o Raul.

Placas bizarras ao redor do mundo: Tailândia

Depois de pegar uma estrada com 762 curvas, você vai precisar dar uma “paradinha”

Com fotos do The Sun


E você, tirou foto de alguma placa engraçada nas suas férias? Compartilhe nos comentários!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção