Pipeline: fomos conhecer a primeira montanha-russa de surf do mundo, em Orlando
Pipeline: fomos conhecer a primeira montanha-russa de surf do mundo, em Orlando
Se você é fã daquela adrenalinazinha dos parque de diversão ou do tipo que não perde uma ida a montanhas-russas, esta é uma novidade imperdível em Orlando. O SeaWorld inaugurou recentemente a Pipeline: The Surf Coaster, uma nova montanha-russa que promete uma experiência única, combinando velocidade, emoção e o tema do surf. E nós fomos conhecer em primeira mão!
Essa é uma das mais recentes atrações desse que é um dos maiores e melhores parques de diversão da Flórida.
Montanha russa Pipeline no SeaWorld Orlando
A inspiração para essa nova atração do SeaWorld já começa pelo nome. Pipeline é uma onda específica que é considerada uma das mais icônicas e desafiadoras do mundo. Rápida e muitas vezes imprevisível, ela exige que os surfistas tenham um alto nível de experiência e habilidade para enfrentá-la. Além disso, o nome também faz referência a Banzai Pipeline, no Havaí, um local famoso pelas ondas tubulares.
Mas o que exatamente a Pipeline do SeaWorld faz para proporcionar um pouco dessa experiência aos visitantes?
Bem, para começar, os assentos são verticais e os passageiros vão em pé. Isso mesmo, nada de ir sentado. Os “surfistas” ficam apoiados apenas em um pequeno (mesmo) encosto, além dos fixadores nos ombros. No chão, o carrinho imita uma prancha de surf.
Ao longo do percurso, esses assentos movem-se para cima e para baixo em vários momentos. O resultado é a sensação de estar flutuando (ou surfando, no caso). E isso, sem dúvida, é o ponto alto dessa atração, que realmente reproduz alguns dos movimentos do surf. E veja só, quem disse isso foi o surfista Lucas Chumbo, que estava conosco no dia.
Ver essa foto no Instagram
A experiência na Pipeline do SeaWorld é intensa e única, mas ao mesmo tempo leve. Certamente irá agradar tanto os amantes de montanhas-russas quanto aqueles que já sentem o frio na barriga só de estarem no parque.
O percurso tem 880 metros de extensão e uma velocidade que chega a 97 km/h, com os pontos mais altos atingindo 33 metros de altura. Para ter uma ideia, uma onda de surf pode chegar a mais de 30 metros.
A nova montanha-russa foi inaugurada no final de maio e está localizada próxima à entrada do SeaWorld. Para poder aproveitar a Pipeline, é necessário ter uma altura mínima de 1,37m e máxima de 1,98m.
E ai, o que achou da Pipeline? Pretende ir curtir o SeaWorld na sua viagem para Orlando? Compartilhe conosco nos comentários.
Quando custa o ingresso do SeaWorld?
Os ingressos para acessar apenas o SeaWorld Orlando custam a partir de U$ 89.99 e dão acesso a toda a todas as atrações (preços de junho de 2023).
Uma dica para quem deseja aproveitar mais Orlando e economizar é comprar os acessos de 2, 3 ou parques ilimitados e combinar para conhecer os outros parques do grupo SeaWorld Parks, como o Discovery Cove e o Aquatica, também em Orlando, e o Busch Gardens e o Adventure Island, ambos em Tampa (a pouco mais de 1 hora de distância de carro).
Os ingressos para 2 parques custam a partir de U$ 134,99 e para 3 parques a partir de U$ 159.99. Em ambos os casos é possível adicionar planos de refeições. É uma boa oportunidade especialmente para famílias que ficam vários dias em Orlando, podendo ter diferentes opções de diversão na viagem.
É possível comprar os ingressos diretamente no site oficial do SeaWorld, que conta com uma versão para o público brasileiro.
Não deixe de conferir nosso Guia de Orlando com dicas de o que fazer em Orlando, onde se hospedar em Orlando, excelentes opções de hotéis em Orlando e também as passagens aéreas para Orlando com o menor preço.
O Melhores Destinos viajou a Orlando a convite do SeaWorld Parks & Entertainment