logo Melhores Destinos

Que charme! Pipas de vinho viram chalés em pousada na Serra Gaúcha

Bruna Scirea
13/04/2021 às 14:55

Que charme! Pipas de vinho viram chalés em pousada na Serra Gaúcha

Pipas que por décadas armazenaram vinhos agora têm outra função na Serra Gaúcha: viraram chalés para hóspedes em uma aconchegante pousada temática, a Pipas Terroir, inaugurada em janeiro deste ano no Vale dos Vinhedos.

São quatro pipas com capacidade para 100 mil litros de vinho que agora abrigam até quatro hóspedes. Os chalés têm dois andares. No primeiro estão banheiros, sala de estar e uma pequena copa com alguns utensílios de cozinha. No segundo ficam quarto e sacada, com belas vistas para o charmoso interior de Bento Gonçalves.

Conforme a proprietária da pousada, Graziela Feil, um wine bar (bar de vinho) está em construção e deve ser inaugurado entre até julho deste ano. E não faltam atividades para os hóspedes: a propriedade também conta com dois hectares de vinhedos próprios, convidativos para uma caminhada pela beleza do interior.

“À noite também oferecemos nossa área externa do jardim, com lareiras num clima super aconchegante, onde se pode degustar algum vinho, curtindo o fogo e as estrelas”, afirma Graziela.

O valor da hospedagem varia conforme o dia da semana. De domingo até quinta-feira, a estadia com café da manhã custa R$ 550 por casal e, de sexta a sábado, R$ 650 por casal (valores até o fim de junho). As reservas podem ser feitas diretamente pelo site, e-mail e redes sociais do Pipas Terroir.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção