As 12 pinturas de avião mais feias da história da aviação
As 12 pinturas de avião mais feias da história da aviação
A identidade visual de um avião é o cartão de visitas da companhia aérea e é algo quase sempre bem cuidado e pensado por profissionais especializados. Mas isso não evitou que diversas pinturas não tão bonitas vissem a luz do dia ao longo dos anos. Com vocês, as 12 pinturas de avião mais feias da história (sem ordem particular, também na versão em vídeo):
Começamos a lista com uma companhia pouco conhecida aqui no Brasil, a Biman Bangladesh Airlines. Durante os cinco anos que voou com o Boeing 747-200 ele tinha essa pintura pra lá de polêmica:
Já a finada Germanwings fez uma pintura especial prata, vinho e amarelo que não deixou saudades:
A polonesa Bingo Airways parece ter tentado ser simpática com o nariz de palhaço e o sorriso, mas o resultado ficou apenas infantil. Além de uma pintura muito simples, usar Comic Sans para fazer a logo da cauda é o cúmulo da preguiça:
Outra má aplicação de fonte é da americana Frontier, que usou caracteres imensos que ocupam toda a fuselagem na cor prata, que dificulta a leitura. Ah, e tem também os motores na cor verde e um veado na cauda, o verdadeiro samba do americano doido:
E o que falar dessa pintura da Venezolana de Aviación? Alguém certamente estava com pressa quando bolou essa pintura:
Já a britânica Air Scandic parece ter colocado aqueles cartazes promocionais de supermercado no meio da fuselagem e na cauda. Só faltou colocar qual era a promoção 😂
Em 1973 a finada Braniff International consignou ao artista Alexander Calder o desenho da pintura de um McDonnell-Douglas DC-8 homenageando a América do Sul. O resultado além de não lembrar em nada a região, ficou pra lá de esquisito:
Outra pintura direto do passado para te assombrar é a da companhia aérea TMA do Líbano. Não dá pra entender como alguém aprovou isso:
A pintura oficial de todos aviões da Danish Air Transport é essa aí, que mais parece uma propaganda da marca Benetton dos anos 90:
A russa Globus Airlines apostou no verde marca-texto e o resultado…bem, vocês podem conferir abaixo:
A low-cost chinesa 9air economizou até na hora de chamar alguém pra bolar sua pintura. Veja se não parece que a pintura foi feita no Paint:
Para terminar essa série, afinal seus olhos devem estar precisando de um descanso, outro comissionamento que deu errado. A Continental Airlines (hoje incorporada pela United) pediu ao artista Peter Max que criasse uma pintura para comemorar a chegada do novo milênio. Se fosse pra representar 2020 acho que estaria perfeita (ô ano difícil!):
Gosta de curiosidades do mundo da aviação? Veja também os aeroportos mais perigosos e desafiadores do mundo, as 10 maiores pistas de pouso e decolagem do mundo e as pistas mais curtas dos aeroportos mais movimentados do Brasil.
Veja também:
- As 11 pinturas de avião mais bonitas de 2020
- 20 pinturas especiais de avião mais legais já lançadas
- Por que a maioria dos aviões é pintada de branco?
Essas são as 12 pinturas de avião mais feias, gostaram da lista? Ficou faltando alguma pintura que você ache feia? Comente! (E pode incluir a foto no comentário)