Pesquisa aponta os 10 melhores e mais seguros destinos fora da Europa para serem visitados
Pesquisa aponta os 10 melhores e mais seguros destinos fora da Europa para serem visitados
Os países da Europa costumam ser muitas vezes o destino preferido dos viajantes, mas, diante da superlotação e do turismo excessivo de alguns lugares, como Veneza ou Barcelona, por exemplo, que tal escolher um outro país para passear? Em uma recente pesquisa, a plataforma de marketing de influência Heepsy apontou os melhores lugares fora da Europa para atrair viajantes.
A empresa analisou cinco fatores para formar o ranking:
- Nível de segurança;
- Atividades turísticas;
- Número de hotéis no país;
- Clima no destino (a temperatura média ideal considerada foi de 28,5°C, e quem chegasse perto dela ganhava a maior nota) ;
- Popularidade do país no Instagram.
Cada um desses fatores recebeu uma nota de 0 a 100, mas o principal deles foi mesmo a segurança: quem tirava menos de 60 recebia uma punição, perdendo metade da nota – talvez por isso o Brasil não tenha entrado no ranking final. A pesquisa analisou números de plataformas como Booking.com, TripAdvisor, Instagram e outros.
Quer evitar surpresas na viagem e viajar com mais segurança? Aproveite o nosso cupom exclusivo (MELHORESDESTINOS) e ganhe 50% de desconto no seguro viagem internacional da Allianz Travel. Faça aqui sua cotação!

Top 10 dos melhores destinos para viajar fora da Europa
Está curioso(a) para ver a lista final? Vamos conferir!
1 – Emirados Árabes Unidos
– Nota final: 100
– Segurança: 85
– Temperatura: 33°C
– Hotéis: 19.700
– Atividades: 8.851
– Hashtags no Instagram: 18,2 milhões
Com uma nota final máxima, os Emirados Árabes Unidos ganharam a primeira colocação, com destaque para quase todos os itens. A temperatura média pode ser mais alta do que muitos gostam, mas a variedade de hotéis e atrações em Dubai e Abu Dhabi, com a boa segurança, deram o topo do ranking.
Para viajar para Dubai e outros destinos gastando menos, baixe o app do Melhores Destinos e receba em primeira mão as melhores ofertas de passagens aéreas.

Abu Dhabi
2 – Catar
– Nota final: 98
– Segurança: 85
– Temperatura: 37°C
– Hotéis: 230
– Atividades: 688
– Hashtags no Instagram: 35,9 milhões
Como poderemos ver ao longo dessa lista, quantidade não significa qualidade. É só comparar o primeiro lugar do ranking com o Catar, que vem em segundo, para vermos isso. Mas os hotéis e as quase 700 atividades são muito bem avaliados, e as menções nas redes sociais também ajudam a alavancar essa popularidade.

3 – Taiwan
– Nota final: 95
– Segurança: 83
– Temperatura: 29°C
– Hotéis: 9.900
– Atividades: 565
– Hashtags no Instagram: 38,4 milhões
Você já pensou em visitar Taiwan? Pois bem, que tal colocar esse destino na sua lista após a pesquisa que estamos vendo? Com ótimo nível de segurança, Taiwan foi o destino que apareceu no ranking com mais menções no Instagram, mais de 38 milhões destacando o charme do país.

4 – Macau
– Nota final: 90
– Segurança: 82
– Temperatura: 27°C
– Hotéis: 88
– Atividades: 67
– Hashtags no Instagram: 1,4 milhões
Dentre as várias surpresas da lista na minha opinião, uma delas é Macau. Quantas pessoas você conhece que já foi para esse destino asiático famoso pela herança portuguesa e os cassinos? Pois Macau entrou no ranking na quarta posição de lugares para quem quer fugir dos destinos superlotados da Europa.

5 – Omã
– Nota final: 86
– Segurança: 81
– Temperatura: 30°C
– Hotéis: 1.400
– Atividades: 1.314
– Hashtags no Instagram: 19,8 milhões
As quase 20 milhões de menções no Instagram mostram que Omã é a bola da vez. Famoso por ser um destino procurado por aventureiros e amantes da natureza, Omã encanta por suas belezas naturais, de praias a montanhas e deserto.

6 – Hong Kong
– Nota final: 83
– Segurança: 79
– Temperatura: 29°C
– Hotéis: 628
– Atividades: 489
– Hashtags no Instagram: 785 mil
Do top 10, Hong Kong é o que menos tem menções nas redes, mas um dos que mais se aproximam do clima ideal. Com seu charme urbano e arranha-céus impressionantes, esse território autônomo da China é um dos poucos destinos no mundo que abrigam um parque da Disney. Só por isso já vale a visita, né?

7 – Japão
– Nota final: 80
– Segurança: 77
– Temperatura: 26°C
– Hotéis: 50.500
– Atividades: 8.657
– Hashtags no Instagram: 3,8 milhões
Se vimos alguns destinos que não são tão populares entre nós brasileiros, agora vamos para um país que está na moda e que é cheio de superlativos, o Japão. Do ranking, é o destino com a maior rede hoteleira, com um clima agradável e muitas, mas muitas atividades para fazer. Para mim, é o lugar da lista que eu tenho mais vontade de conhecer.

8 – China
– Nota final: 78
– Segurança: 77
– Temperatura: 25°C
– Hotéis: 17.500
– Atividades: 10.000
– Hashtags no Instagram: 1,7 milhões
Enquanto o Japão vem na lista com o maior número de hotéis, a China chega esbanjando em atividades: 10 mil! A Grande Muralha da China é mesmo o destaque do país, mas há muito mais para fazer e conhecer no destino, como a Praça da Paz Celestial e os palácios imperiais da Cidade Proibida em Pequim.

9 – Singapura
– Nota final: 68
– Segurança: 77
– Temperatura: 26°C
– Hotéis: 544
– Atividades: 875
– Hashtags no Instagram: 2,3 milhões
Conhecida por suas ruas limpas, segurança, pelo clima quente (mas não exagerado) o ano todo e pelos ótimos hotéis (como o famoso Marina Bay Sands), Singapura aparece no nono lugar da lista. Os visitantes não podem deixar de conhecer atrações como a Singapore Flyer, uma enorme roda-gigante com vista panorâmica, e o Gardens by the Bay, um jardim botânico futurista.

10 – Bahrein
– Nota final: 65
– Segurança: 76
– Temperatura: 33°C
– Hotéis: 297
– Atividades: 103
– Hashtags no Instagram: 32,1 milhões
Recebendo cada vez mais turistas, o Bahrein é um destino que vem crescendo bastante, impulsionado por suas belas praias e locais históricos e culturais. O país sedia também uma das etapas de Fórmula 1.

A metodologia e a pesquisa completa da empresa Heepsy podem ser vistas aqui.
O que você achou da lista? Como a segurança foi um fator primordial, dá até para entender por que alguns países da América do Sul e do Norte ficaram de fora. A ideia do estudo foi mesmo mostrar destinos alternativos para quem quer visitar a Europa, mas não quer encontrar um país super lotado neste verão no hemisfério norte. Você colocaria algum outro destino no ranking? Deixe seu comentário!