logo Melhores Destinos

Confirmado! Peru voltará a receber voos vindos do Brasil a partir da próxima semana

Wendell Oliveira
29/10/2020 às 16:41

Confirmado! Peru voltará a receber voos vindos do Brasil a partir da próxima semana

A partir de 1º de novembro, o Peru reabrirá as fronteiras com o Brasil. O Ministério de Comércio Exterior e Turismo peruano confirmou a liberação dos voos internacionais do Peru para destinos com até oito horas de distância, o que inclui o Brasil, Estados Unidos e países vizinhos.

A medida entrará em vigor a partir de 1º de novembro, quando termina o estado de emergência no país. Além da retomada de voos, o Peru também autorizou a reabertura das fronteiras terrestres.

De acordo com a programação de retomada dos voos internacionais da Latam apresentada à Anac, a companhia pretende retomar o voo de São Paulo a Lima já no domingo, dia 1º. Os voos para a capital peruana partindo do Rio de Janeiro e Porto Alegre estão previstos para serem retomados em dezembro.

Leia também:
Peru reabre museus e sítios arqueológicos
– Reabertura: Confira a lista de 100 países para onde brasileiros podem viajar

Brasileiros podem viajar para o Peru?

A partir de 1º de novembro, brasileiros poderão voltar a viajar para o Peru. No entanto, segundo o Ministério de Comércio Exterior e Turismo e a Promperú, foram estabelecidas algumas regras para a entrada de turistas estrangeiros. Dentre elas:

  • Exigência de teste PCR para Covid-19 realizado até 72 horas antes do check-in;
  • Uso obrigatório de máscara em todo o território peruano.

Reabertura de Machu Picchu

Outra boa notícia para quem deseja viajar ao Peru é a reabertura da cidadela inca de Machu Picchu também no próximo domingo. A atração terá acesso reduzido a 675 pessoas por dia, para evitar aglomerações e manter o distanciamento entre os visitantes. O Peru reabriu algumas atrações, como museus e sítios arqueológicos desde o dia 15 de outubro.

Leia também:
Após espera de sete meses, turista consegue visitar Machu Picchu sozinho

Turista conseguiu visitar o Machu Picchu sozinho

Turista conseguiu visitar o Machu Picchu sozinho

Na reabertura, os locais estão recebendo apenas 50% da sua capacidade e medidas preventivas irão fazer parte da rotina dos visitantes, como uso obrigatório de máscaras, medição de temperatura na entrada, distância mínima de 1 metro entre os visitantes, grupos de no máximo 5 pessoas, além da desinfecção de mãos e sapatos. Será necessário se inscrever previamente na página do Ministério da Cultura do Peru para garantir uma vaga.

Retomada dos voos para o Peru

A retomada dos voos para o Peru já havia sido comunicada pelo Ministério do Transportes e Comunicação do país anteriormente. A reabertura do país prevista para outubro não aconteceu, mas agora foi confirmada para 1º de novembro.

De acordo com o ministro peruano, Carlos Estremadoyro, a primeira ideia é ter a conexão restabelecida com Brasil, Estados Unidos, México, Espanha e Chile. Mas cada caso está sendo analisado pelas autoridades e companhias aéreas levando em conta a situação epidemiológica e a abertura das fronteiras nos diferentes países.

Com informações do Promperú

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção