Peru libera a entrada de brasileiros, inclusive não vacinados
Peru libera a entrada de brasileiros, inclusive não vacinados
Boa notícia! O governo peruano anunciou a reabertura do turismo para brasileiros a partir de 6 de setembro. Serão liberadas viagens de turistas vacinados e de não vacinados. Quem não estiver imunizado terá que apresentar um exame PCR ou de antígeno negativo feito até 48 horas antes do embarque. Além disso, é necessário preencher uma declaração de saúde até 72 horas antes do embarque.
A medida foi publicada hoje no Decreto Supremo 151-2021, que revogou o anterior, que estabelecia as restrições de viagens.
Quem estiver vacinado poderá emitir o certificado em inglês ou espanhol pelo app do Conecte SUS e ficar dispensado do teste. Os demais precisam realizar o exame antes de viajar.
Peru
Com uma cultura riquíssima e paisagens surpreendentes, o Peru é uma caixinha de surpresas. É um país de belezas naturais exóticas, lindas montanhas da Cordilheira dos Andes, gastronomia de excelente qualidade e sítios arqueológicos que oferecem um enorme aprendizado. Sem contar a história e a cultura do povo Inca, que deixou um legado inestimável para o país.
Se você planeja viajar para o Peru, confira os nossos guias gratuitos de Lima, Cusco e Machu Picchu com dicas para você planejar e aproveitar melhor a sua viagem.
Além do Peru, recentemente Portugal também liberou a entrada de brasileiros não vacinados. Já Alemanha, Espanha, França, Suíça, República Tcheca e Canadá estão aceitando apenas brasileiros com a vacinação completa. Veja a lista completa de países para onde brasileiros podem viajar durante a pandemia.