logo Melhores Destinos

Peru libera a entrada de brasileiros, inclusive não vacinados

Leonardo Cassol
Leonardo Cassol
04/09/2021 às 18:05

Peru libera a entrada de brasileiros, inclusive não vacinados

Boa notícia! O governo peruano anunciou a reabertura do turismo para brasileiros a partir de 6 de setembro. Serão liberadas viagens de turistas vacinados e de não vacinados. Quem não estiver imunizado terá que apresentar um exame PCR ou de antígeno negativo feito até 72 horas antes do embarque. Além disso, é necessário preencher uma declaração de saúde até 72 horas antes do embarque.

A medida foi publicada hoje no Decreto Supremo 151-2021, que revogou o anterior, que estabelecia as restrições de viagens.

Quem estiver vacinado poderá emitir o certificado em inglês ou espanhol pelo app do Conecte SUS e ficar dispensado do teste. Os demais precisam realizar o exame antes de viajar.

Peru

Com uma cultura riquíssima e paisagens surpreendentes, o Peru é uma caixinha de surpresas. É um país de belezas naturais exóticas, lindas montanhas da Cordilheira dos Andes, gastronomia de excelente qualidade e sítios arqueológicos que oferecem um enorme aprendizado. Sem contar a história e a cultura do povo Inca, que deixou um legado inestimável para o país.

Se você planeja viajar para o Peru, confira os nossos guias gratuitos de Lima, Cusco e Machu Picchu com dicas para você planejar e aproveitar melhor a sua viagem.

Além do Peru, recentemente Portugal também liberou a entrada de brasileiros não vacinados. Já Alemanha, Espanha, França, SuíçaRepública Tcheca e Canadá estão aceitando apenas brasileiros com a vacinação completa. Veja a lista completa de países para onde brasileiros podem viajar durante a pandemia.