Pernambuco suspende construção de novas pousadas em Fernando de Noronha
Pernambuco suspende construção de novas pousadas em Fernando de Noronha
O governo estadual de Pernambuco suspendeu temporariamente a autorização para construção de novas pousadas em Fernando de Noronha. A decisão ficará em vigor ao menos até que seja concluído o Estudo de Capacidade de Suporte, ainda em processo de elaboração.
Suspensa a construção de novas pousadas em Noronha
A mudança serve para analisar a regularização dos empreendimentos da região que já estão em funcionamento na ilha. O governo levou em consideração o alcance do limite máximo de distribuição de energia elétrica e de água, e também o acordo de 2023 que limita a visitação em Fernando de Noronha.
Segundo o governo, a medida temporária pode ser encerrada se houver evidências do devido suporte infraestrutural e ambiental na ilha para permitir novas autorizações “sem que esse aumento de carga represente ameaças ao equilíbrio sustentável de Fernando de Noronha”.
Veja também
Gol planeja retomar voos para Fernando de Noronha e volta a vender passagens para a ilha
Resorts de Pernambuco! Top 10 melhores opções para férias incríveis no Nordeste
Confira passagens aéreas promocionais para Fernando de Noronha a partir de R$ 875 ida e volta!
Apesar da mudança, as autorizações para obras residencias continuam liberadas. A administração de Fernando de Noronha promete também investimentos em infraestrutura voltados a ampliar a sustentabilidade e desenvolvimento na ilha.
Em março de 2023, o governo do estado e o governo federal assinaram um acordo que limita a visitação em Fernando de Noronha. Hoje, a ilha pode receber no máximo 123 mil turistas por ano ou 11 mil pessoas por mês.
*com informações do portal G1