logo Melhores Destinos

Os 10 passeios mais populares de Gramado

Bruna Scirea
Bruna Scirea
18/07/2021 às 5:59

Os 10 passeios mais populares de Gramado

Quem já esteve em Gramado sabe: o mais famoso destino gaúcho é repleto de atrações para todas as idades! Mas quais são as mais procuradas pelos visitantes? Para tirar essa dúvida e ajudar você a decidir o que visitar, consultamos a Brocker Turismo, a maior operadora de turismo da região, que revelou os 10 passeios mais reservados pelos turistas.

Confira a seguir o ranking das 10 atrações mais populares em Gramado, Canela e região! E já vai um spoiler: o passeio mais procurado está em outro canto da Serra Gaúcha… Adivinha qual é?

10. Tour Cânion Itaimbezinho

Com duração aproximada de 9 horas, o passeio leva os visitantes ao maior cânion da América Latina, localizado no Parque Nacional dos Aparados da Serra, em Cambará do Sul. A paisagem é dos mais espetaculares, tendo sido inclusive cenário das filmagens da minissérie Casa das Sete Mulheres. O cânion tem aproximadamente 700 metros de profundidade e 6 quilômetros de extensão. Acompanhados por um guia, os viajantes fazem duas trilhas leves, de onde poderão ter diferentes visões do cânion. O passeio é encerrado com um piquenique. Leia mais sobre ingressos e faça a sua reserva online.

9. Alpen Park

O Alpen Park é um pequeno parque de diversões em Canela, que tem atrações como montanha-russa, tirolesa, cinema 4D, passeio de quadriciclo, escalada e descida em trenó. O parque fica cercado por muitas árvores e tem uma paisagem muito bonita da Serra Gaúcha. Clique aqui para saber mais sobre ingressos e reservar online!

8. Parque Terra Mágica Florybal

A temática divertida das lojas da fábrica de chocolates Florybal virou um parque, cheio de personagens, duendes e animais. Em um amplo espaço em Canela, está um mundo fantástico, com fadas, dinossauros, castelo medieval e magos. O parque conta ainda com vários brinquedos, cinema 7D e apresentações artísticas! Atração mais do que recomendada para quem viaja com crianças! Veja aqui informações sobre ingresso e faça sua reserva online.

7. Mini Mundo

Um parque a céu aberto com réplicas de construções de diversas partes do mundo 24 vezes menores do que as originais. Assim é o Mini Mundo, uma das atrações mais visitadas de Gramado. Por lá, visitantes podem admirar os detalhes em miniaturas do Castelo de Neuschwanstein (Alemanha), do Palácio do Príncipe de Mônaco, do Jardim Botânico de Curitiba e da Igreja São Francisco de Assis, em Ouro Preto (Minas Gerais), entre outros. Daqueles programas que podem ser aproveitados pela família inteira, crianças e adultos! Clique aqui e reserve seu ingresso para o Mini Mundo.

6. Bondinhos Aéreos

Descer de bondinho aéreo a encosta de um morro até chegar próximo à Cascata do Caracol, em Canela, é outro dos passeios mais clássicos entre quem visita a Serra Gaúcha. O teleférico conta com três estações. O embarque é feito na do meio. No topo da atração, a vista é das mais bonitas, com muito verde ao redor. Por lá, é possível fazer uma parada para lancha ou uma caminhada em meio à mata. Já na estação mais baixa, está a grande estrela do passeio de teleférico: a vista para a belíssima Cascata do Caracol, um dos cartões postais da região. Clique aqui para saber mais sobre os bondinhos e reservar seu ingresso.

5. Bus Bier Tour

Gramado tem forte influência da cultura alemã. Isso quase todo mundo já sabe! Então que tal fazer um tour a bordo do Bus Bier Tour, o ônibus temático que leva a três cervejarias artesanais da Serra Gaúcha? Em Gramado, os visitantes fazem um passeio guiado pelas cervejarias Farol e Ambarina, conhecendo os processos de produção e curiosidades do mundo da cerveja. Em Canela, a vista é na Cervejaria Farol. No fim do passeio, os passageiros são presenteados com uma caneca de chope personalizada do Bus Bier Tour. O passeio dura quatro horas e os ingressos de visitação das cervejarias já está incluso no ingresso. Clique aqui para saber mais do Bus Bier Tour e reservar o seu ingresso.

4. Passaporte “5 Parques e Museus”

O Passaporte 5 Museus é ideal para aqueles que pretendem conhecer várias atrações de Gramado e Canela. O ingresso dá acesso a cinco atrações turísticas do Grupo Dreams:

  • Harley Motor Show: em homenagem à lendária marca de motocicletas, a atração é um misto de museu e bar, com cenografia que remete aos cassinos de Las Vegas. Por lá, visitantes podem ver 30 motos raras da Harley, sonho de consumo de muitos.
  • Vale dos Dinossauros: diversão garantida para as crianças, a atração é uma volta ao passado, a milhares de anos, de volta aos tempos dos répteis gigantes, com incríveis dinossauros que se movimentam e fazem sons de arrepiar.
  • Hollywood Dream Cars: o museu reúne uma coleção de automóveis das décadas de 20 a 60, como Cadillacs, Rolls Royces, Impalas e outros carros que vão trazer muita nostalgia aos admiradores de carros antigos.
  • Dreamland Museu de Cera: a atração reúne personalidade mundiais, como artistas da TV, do cinema, atletas, presidentes e personagens animados e da ficção, tudo feito de cera. Oportunidade para tirar fotos bem de pertinho!
  • Salão Super Carros: o espaço reúne mais de 30 carros, entre eles Ferrari, Porsche, Dodge, Lamborghini e outras supermáquinas. E mais do que admirar estas belezas de perto, os visitantes também podem dirigi-los ou passear na carona em alguns deles!

Clique aqui para saber mais sobre o passaporte que dá acesso a 5 parques e museus do Grupo Dreams.

3. Skyglass Canela

Inaugurado no fim de 2022, o Skyglass Canela já entrou na lista das atrações mais visitadas da Serra Gaúcha! A plataforma de vidro suspensa a 360 metro de altura sobre o Vale do Rio Caí é garantia certa de paisagens pra lá de bonitas, bem a cara da Serra Gaúcha. Para quem busca ainda mais aventura, a boa pedida é passear no Abusado, o monotrilho preso no chão da plataforma, que conta com dez cadeiras suspensas. A sensação é de se estar flutuando sobre o vale! Leia mai sobre o ingresso para o Skyglass Canela e o ingresso para o Skyglass com o passeio no Abusado incluso.

2. Snowland

No parque Snowland o foco são as atrações com neve! Inaugurado em 2013, o Snowland é o primeiro parque de neve indoor da América Latina. Além de simulador 3D e pista de patinação, o parque também conta com uma Montanha de Neve, onde é possível praticar esqui, snowboard, além de descer de boia na neve. O Snowland é uma ótima opção para os eventuais dias de chuva em Gramado. O estabelecimento oferece roupas e calçados de frio para ficar na área da Montanha, onde faz até temperatura negativa. Leia mais sobre os ingressos do Snowland na alta temporada e na baixa temporada (janeiro, fevereiro, março, abril, agosto, setembro, outubro e novembro).

snowland gramado

1. Maria Fumaça

Em primeiríssimo lugar, o passeio mais procurado por turistas que visitam Gramado fica, na verdade, em outro canto da Serra Gaúcha: o Trem Maria Fumaça, que liga Bento Gonçalves a Carlos Barbosa, um roteiro conhecido pelos vinhos, queijos e legados deixados pelos imigrantes italianos na região. O percurso de trem é repleto de apresentações artísticas, como música, teatro e dança. O ingresso para a Maria Fumaça saindo de Gramado e Canela inclui o transporte de ida e volta até Bento Gonçalves (cerca de duas horas cada trecho), a entrada para o Maria Fumaça e também para a Epopeia Italiana, um parque temático com cenários, vídeos e apresentação cênica que reconta a história da vinda dos imigrantes italianos para a região no fim do século 19.

maria fumaca passeio bento goncalves vale vinhedos


E aí, já visitou alguma destas atrações? Quais você considera imperdíveis? Participe nos comentários!