logo Melhores Destinos

8 passeios para curtir um carnaval em meio à natureza em Campos do Jordão

Thayana Alvarenga
31/01/2022 às 16:29

8 passeios para curtir um carnaval em meio à natureza em Campos do Jordão

Campos do Jordão é famosa pelos atrativos turísticos de inverno, mas você sabia que a cidade também oferece várias coisas legais para fazer no verão? Se você quer um programa diferente para curtir em família e está pensando em fugir do agito das grandes cidades durante o feriado de carnaval 2022, vai gostar da nossa lista com 8 passeios para aproveitar em meio à natureza na cidade que fica bem perto de São Paulo. Confira a nossa lista a seguir e organize sua viagem!

Campos do Jordão no feriado de Carnaval

1. Passear pelo Horto Florestal

O Parque Estadual Campos do Jordão, também conhecido como Horto Florestal, foi criado em 1941 e tem uma área de mais de 8 mil hectares com fauna e flora preservadas. O espaço conta com várias atividades em contato com a natureza, desde tirolesas e pedalinhos até trilhas que levam às cachoeiras. Há também museu, restaurante com pratos de dar água na boca e um tradicional passeio de trem. Mais detalhes no site oficial.

Caminho de hortênsias no Horto Florestal Campos do Jordão (Foto: Luís Felipe Rodrigues / Divulgação)

2. Conhecer as obras da artista Felícia Leirner

Localizado em uma área de mata com 35 mil metros quadrados, o Museu Felícia Leiner fica a 8 km do Capivari e é dedicado às obras da artista. O acervo é composto por um conjunto de 85 esculturas de bronze, cimento branco e granito distribuídas ao ar livre no jardim do espaço que divide com o Auditório Claudio Santoro, sede do Festival Internacional de Inverno. Mais informações para visitas no site oficial.

3. Mais área verde no Parque da Lagoinha

O Parque da Lagoinha é outra opção para curtir em Campos do Jordão. O local de 40 mil metros quadrados permite aos visitantes aproveitar a natureza e o contato com o meio ambiente. Além disso, dá para praticar atividades esportivas como beach tennis, bem como aproveitar para fazer piquenique, levar os menores para brincar no pula-pula, plantar mudas de plantar, e outras atividades. Mais detalhes no site oficial.

4. Atividades no Parque Capivari

O Parque Capivari é um dos mais famosos de Campos do Jordão e fica bem no centrinho turístico que dá nome ao local. Por lá tem um lago em que você pode alugar pedalinhos; um teleférico que faz o trajeto entre a cidade e o alto do Morro do Elefante; e também uma roda-gigante para ver a natureza de outra perspectiva. Além disso, é aqui que fica a estação de onde parte a Estrada de Ferro de Campos do Jordão.

A entrada é gratuita e você pode visitar e passear pelas áreas comuns sem qualquer custo. No entanto, para aproveitar cada atração é necessário adquirir o ingresso correspondente na bilheteria. Mais informações no site oficial.

5. Se divertir no Tarundu

O Tarundu é um espaço com mais de 25 atrações de lazer para todos os gostos e idades em Campos do Jordão. Aqui é possível ter contato com a natureza em uma área de 500 mil metros quadrados de mata preservada, a 1.700 metros de altitude. Entre as atividades, estão patinação no gelo, tirolesas com 800 metros de extensão e 60 metros de altura, passeios a cavalo, arco e flecha, tiro esportivo, passeio de balão e muito mais!

Ideal também para quem quer relaxar, há aconchegantes espaços, jardins, trilhas, casa na árvore, bar & café, e confortáveis redes de descanso. Mais detalhes no site oficial.

6. Pedalar em meio à natureza

Se você gosta de pedalar, vai querer saber mais sobre as opções oferecidas para ciclistas em Campos do Jordão. Há trilhas para todos os níveis, atendendo desde os iniciantes até os mais experientes. São diferentes tipos de solo e vegetação, com trechos em matas nativas e árvores centenárias pelo caminho, tudo isso nos cenários deslumbrantes da Serra da Mantiqueira. Recomendamos a Zoom Bike Park, a Roots Bike Park e a Prana Bike Park, referências na região.

7. Andar no bondinho de Campos do Jordão

Local histórico para a cidade, a Estrada de Ferro Campos do Jordão foi criada por médicos, para transporte pacientes que visitavam a cidade. Hoje funciona no local um passeio de bondinho turístico, que faz um trajeto muito legal para conhecer parte da cidade. Os bondinhos saem da Estação Emílio Ribas e vão até Abernéssia, percorrendo em torno de 4 km, ou até o portal da cidade. Em algumas épocas do ano a estrada de ferro também tem passeios de Maria Fumaça.

8. Visitar o Amantikir

Amantikir é uma das principais atrações em Campos do Jordão, sendo um parque com jardins muito bem cuidados, além de diversos tipos de plantas e uma bela vista para as montanhas da região. O local também oferece visitas guiadas, o que pode ser uma boa para conhecer mais sobre a história e espécies encontradas no parque. Os jardins são realmente muito bonitos, uma ótima pedida para aproveitar nos dias de sol! Mais detalhes no site oficial.


Não deixe de conferir nosso post completo com dicas para aproveitar Campos do Jordão o ano inteiro, além do nosso guia grátis com todas as informações para a sua viagem!

E você, já esteve na cidade no verão? O que achou? Comente abaixo e ajude outros leitores!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção