logo Melhores Destinos

Os 10 passeios de trem mais incríveis dos Estados Unidos

Bruna Scirea
05/03/2021 às 17:11

Os 10 passeios de trem mais incríveis dos Estados Unidos

Passear de trem e poder contemplar sem pressa as belas paisagens que vêm e vão pelas janelas dos vagões é uma experiência inesquecível. Neste post, listamos os 10 melhores passeios de trem dos Estados Unidos, que venceram o prêmio do jornal USA Today 2020.

Não deixe de conferir também nosso conteúdo sobre os passeios de trem no Brasil e nosso material completo sobre o trem Maria Fumaça, em Bento Gonçalves, um dos mais famosos passeios sobre trilhos do país. Boa leitura!

10. Ferrovia White Pass & Yukon (Alaska)

A ferrovia White Pass & Yukon foi construída em 1898, durante a Corrida do Ouro em Yukon, e é até hoje considerada uma obra-prima da engenharia mundial. Agora, no entanto, em vez de ouro, o verdadeiro tesouro se enxerga das janelas do trem: uma paisagem formada por geleiras, desfiladeiros, montanhas, cachoeiras, túneis e pontes, que se estende ao longo de 32 quilômetros percorridos na costa do Alaska.

9. Ferrovia de Broadmoor Manitou and Pikes Peak Cog (Colorado)

Recentemente o Hotel Broadmoor, em Colorado Springs, adquiriu a ferrovia histórica Pikes Peak Cog e reativou as locomotivas e trilhos, oferecendouma viagem clássica ao longo do córrego Ruxton Creek, passando pela comunidade de Minnehaha e pelo Deer Park. A estação base fica em Manitou Springs, perto de Colorado Spring.

8. Ferrovia do Vale de Cuyahoga (Ohio)

O passeio de trem é uma das melhores maneiras de explorar o Parque Nacional do Vale de Cuyahoga, ao nordeste de Ohio. O trem percorre o trecho entre Independence e Akron, passando por incríveis paisagens do parque e também oferecendo atividades noturnas como a noite dos coquetéis ou cervejas. Confira mais no site da Cuyahoga Valley Scenic Railroad.

 

7. Ferrovia de Strasburg (Pensilvânia)

Embora tenha sido fundada em 1832, foi somente mais de um século depois, em 1958, que a Ferrovia Strasburg se tornou turística. A grande atração do passeio de 45 minutos é avistar as belezas do Condado de Lancaster, na Pensilvânia.

6. Ferrovia de Wilmington & Western (Delaware)

A ferrovia construída na década de 1870 é hoje trilho de um dos passeios de trem mais populares da costa leste dos Estados Unidos. O passeio pelo Red Clay Valley começa em Greenbank e atravessa nos pequenos vilarejos de Faulkland, Wooddale, Ashland, Yorklyn e Hockessin.

5. Ferrovia de Durango & Silverton Narrow Gauge (Colorado)

A história ferrovia era o caminho do transporte de prata e ouro entre as cidades de Durango e Silvertone, no Colorado, durante o século 19. Hoje os passageiros que embarcam na locomotiva fazem um percurso de sete horas por algumas das mais impressionantes paisagens do Colorado, com a possibilidade de uma parada para conhecer mais sobre a história da mineração na região.

4. Ferrovias de Roaring Camp (Califórnia)

São duas as opções de passeios pela Ferrovia de Roaring Camo, na Califórnia – ambas em locomotivas históricas, do século 19. O trem a vapor Redwood Forest leva os passageiros em uma imersão de 75 minutos pelos imponentes bosques de sequoias até o cume da Bear Mountain. Durante o percurso, há explicações sobre a história de Roaring Camp e como os trens eram utilizados no transporte das rotas de madeira. Já o trem Santa Cruz Beach viaja das montanhas passando pelo parque Henry Cowell Redwoods até chegar ao calçadão da praia de Santa Cruz.

3. Ferrovia de Cass (Virgínia Ocidental)

Escondida entre as belas montanhas da Virgínia Ocidental está o Cass Scenic Railroad State Park. Por lá, os visitantes podem fazer uma viagem ao tempo a bordo de uma locomotiva à vapor que costumava transportar cargas de madeira. Hoje, as viagens partem da cidade de Cass e levam os passageiros até as estações de Whitaker ou Bald Knob, cujos trechos de ida e volta levam duas e 4,5 horas, respectivamente.

2. Ferrovia de Colebrookdale (Pensilvânia)

Os loucos por trens também podem aproveitar as belas vistas da Ferrovia de Colebrookdale a bordo de um vagão de mais de um século de vida, completamente restaurado. O trajeto de duas horas liga Boyertown, no Condado de Berks, e Pottstown, no Condado de Montgomery.

É um mergulho adentro do chamado Vale Secreto, no estado da Pensilvânia. Um dos vagões do trem é aberto e permite a vista panorâmica, enquanto outro, localizado na primeira classe do trem, oferece aos passageiros aperitivos e drinks ao som de piano.

1. Ferrovia de Cumbres & Toltec

Uma das ferrovias a vapor mais autênticas dos Estados Unidos, a Cumbres & Toltec Scenic Railroad, se estende por mais de 100 quilômetros entre Chama, no Novo México, e Antonito, no Colorado. Pelo caminho, estão as montanhas de San Juan e o belo Vale do Rio Conejos. É sem dúvida um dos roteiros mais bonitos dos Estados Unidos – e pode ser feito em um único dia!


Já fez uma viagem por alguma destas ferrovias mais famosas dos Estados Unidos? Qual delas você gostaria de conhecer? Participe nos comentários!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção