logo Melhores Destinos

Balonismo: sete destinos para fazer um passeio de balão no Brasil

Bruna Scirea
03/07/2021 às 11:00

Balonismo: sete destinos para fazer um passeio de balão no Brasil

Voar em um balão de ar quente por aí é um sonho de muitos viajantes. E há destinos clássicos para isso, como a Capadócia, na Turquia, e também Outback, na Austrália. Mas a verdade é que não é preciso atravessar o mundo para ter uma experiência com o balonismo.

Há muitos passeios que podem ser feitos aqui no Brasil, com vistas incríveis e variadas, que ficam ainda mais privilegiadas do alto de um balão. Confira a seguir sete dos destinos brasileiros mais procurados para fazer um super voo de balão!

Boituva (SP)

Boituva é certamente o principal destino quando se fala em balonismo no Brasil – e também vários esportes radicais aéreos, como o paraquedismo. A cidade fica a 122 quilômetros de São Paulo e têm várias empresas especializadas em passeios de balão. O cenário é dos mais belos: serra, cachoeiras e campos verdes.

Torres (RS)

No litoral do Rio Grande do Sul, quase na divisa com Santa Catarina, está Torres, outro dos destinos mais lembrados quando o assunto é balonismo. Por ali também ocorre todos os anos o Festival Internacional de Balonismo, reunindo milhares de pessoas que desejam ver de cima uma paisagem que reúne montanhas, rio e mar. Cenário perfeito, não?

Foto: Prefeitura de Torres

Cambará do Sul (RS)

Cambará do Sul é um dos destinos base para o turistas que desejam percorrer das belezas da região dos cânions, entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Do alto de um balão, a cidade fica ainda mais bela e todas as áreas naturais podem ser contempladas em um espetacular e mágico voo de cerca de 45 minutos. Veja mais informações e ingressos para o passeio de balão em Cambará do Sul.

Praia Grande (SC)

Praia Grande é a cidade catarinense que serve de base para quem deseja visitar os famosos cânions que ficam na divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Uma região repleta de montanhas, rios, cachoeiras e, não muito distante dali, praia. Já pensou ver tudo isso do alto de um balão?

São Lourenço (MG)

As fazendas de café mineiras vistas de cima são os grandes atrativos dos passeios de balão na pequena cidade de São Lourenço, na Serra da Mantiqueira, famosa por suas águas com propriedades terapêuticas. Daqueles destinos para relaxar debaixo d’água e também nos céus! 🙂

Chapada dos Veadeiros (GO)

Sobrevoar a Chapada dos Veadeiros é poder admirar as belezas do Cerrado a partir de um ponto de vista único e privilegiado. Por lá, os voos são organizados pela empresa Balonismo na Chapada, com sede em Alto Paraíso. Os voos têm duração de uma hora e ocorrem no amanhecer ou no fim da tarde, momentos do dia em que a luz dá contornos ainda mais especiais às montanhas e cachoeiras.

Capitólio (MG)

Localizado entre a Serra da Canastra e os Lagos de Furnas, Capitólio é um dos mais visitados e belos destinos de Minas Gerais. O lugar certo para quem curte caminhadas, mergulhos, passeios de barco… e também de balão! Os passeios costumam acontecer no início da manhã e dão uma vista privilegiada da região, com direito a um café da manhã especial no fim do voo.


Conhece outros destinos famosos pelos passeios de balão no Brasil ou no mundo? Que lugar você gostaria de sobrevoar a bordo de um balão? Participe nos comentários!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção