VoePass (Passaredo) poderá lançar novas rotas para Jericoacoara, Lençóis Maranhenses e Noronha

Wendell Oliveira
2/12/2019  ·  14:152 · dez · 2019  ·  14:15

VoePass (Passaredo) poderá lançar novas rotas para Jericoacoara, Lençóis Maranhenses e Noronha

A VoePass (antiga Passaredo) poderá ter novos voos ligando as cidades do litoral do Piauí, Maranhão e Ceará que compõem a “Rota das Emoções”. Segundo um dos executivos da empresa, o objetivo é poder ampliar a atuação até a ilha de Fernando de Noronha. O anuncio foi feito pelo governador do Piauí, Wellington Dias, durante solenidade no Salão do Turismo da Rota das Emoções, realizado em Parnaíba.

A operação poderá ser iniciada já em janeiro de 2020. Segundo o governo, a frequência de voos ainda não foi estabelecida. Os próximos passos devem ser dados após reuniões com representantes do setor hoteleiro e agências de viagem.

A companhia aérea fará o translado dos turistas que estiverem visitando o complexo Rota das Emoções. A rota compreende pontos turísticos cearenses, como a Lagoa do Paraíso, em Jijoca, a Vila de Jericoacoara; a cidade histórica de Parnaíba, as praias paradisíacas de Barra Grande e o Delta do Parnaíba no Piauí; os Lençóis Maranhenses e a cidade de Tutóia, no Maranhão.

Lençóis Maranhenses, um dos destinos a serem contemplados na nova rota

Lençóis Maranhenses, um dos destinos a serem contemplados na nova rota

De acordo com o representante da VoePass no Ceará, o coronel Paulo Edson, o objetivo é poder ampliar a atuação até a ilha de Fernando de Noronha, em breve. “Esse vetor é um pouco mais ambicioso, porque ele deve iniciar em Fernando de Noronha, passar por Fortaleza, depois Jericoacoara, Parnaíba e depois Barreirinhas. As frequências com relação a malhas serão discutidas com as agências de viagem, mas o importante é que o passo foi dado”.

A Rota das Emoções é um lugar especial no mundo. Você imagina Jericoacoara, Camocim, Delta do Parnaíba, Barra Grande, mas tem muito mais do que isso. Cidades históricas como Parnaíba. É um lugar que quem vem ama e o mundo está atrás de novos destinos, lugares que ninguém foi, lugares mais sossegados. O passo agora é ampliar o serviços de voos. Voos na rota das emoções, voos integrando o Piauí com outros estados, em especial os do Sul e Sudeste e esse encontro aqui permite preparar melhor a região para essas novas etapas”, disse o governador.

VoePass

Recentemente, a Passaredo anunciou a compra de 100% do controle societário da MAP Linhas Aéreas e anunciou seu novo nome, “VoePass”. Com isso, a empresa passa a operar 35 destinos em todas as regiões do Brasil. Após iniciar os voos em Congonhas, a expectativa da companhia nos próximos 12 meses é atender 1,5 milhões de passageiros.

Com sede em Ribeirão Preto – SP, a Passaredo Linhas Aéreas atua desde 1995, sendo a maior empresa aérea com operação exclusivamente regional em atividade no Brasil. Com frota única de aeronaves ATR 72-500 com capacidade para 68 passageiros, a companhia opera rotas nas regiões sul, sudeste, centro oeste, norte e nordeste, totalizando 28 destinos. A Passaredo transportou no ano de 2018 um total de 570 mil passageiros, realizando aproximadamente 14 mil decolagens, contando atualmente com 500 colaboradores diretos.