logo Melhores Destinos

7 companhias que voam para o Brasil já testam passaporte de vacina da Iata

Rafael Castilho
16/04/2021 às 12:15

7 companhias que voam para o Brasil já testam passaporte de vacina da Iata

A Emirates é a mais recente companhia aérea a testar o Travel Pass da Associação Internacional de Transporte Aéreo, IATA. Conhecido como Passaporte de Vacina ou Passaporte de Saúde, o novo aplicativo permite que os passageiros insiram de forma segura os seus dados sobre vacina e testes de Covid facilitando as viagens internacionais. Ao todo, sete companhias aéreas que voam para o Brasil já estão em testes para usar o aplicativo em seus voos.

O primeiro teste foi feito ontem no voo EK 185 de Dubai para Barcelona. Os passageiros puderam compartilhas as suas informações sobre o teste da Covid-19 antes de entrar no voo da Emirates. A companhia também já está testando o App nos voos de Dubai para Londres. Em breve, a ideia será expandida para outras rotas.

O Iata Travel Pass tem o objetivo de facilitar as viagens internacionais permitindo que os viajantes gerenciem toda documentação relacionada à Covid-19 de forma digital, com segurança e praticidade. Hoje mais 26 outras companhias já estão testando o App, disponível em iOS e, em breve, na plataforma Android. Descubra no vídeo abaixo como funciona o passaporte da saúde da Iata.

O aplicativo IATA Travel Pass também trará um registro integrado de requisitos de viagem para permitir que os passageiros encontrem informações precisas sobre os requisitos de viagem e entrada de todos os destinos. Posteriormente, também incluirá o registro de laboratórios, ajudando os passageiros a encontrar centros de teste em seu local de partida que atendam aos padrões estabelecidos nos requisitos de teste e vacinação de seu destino.

Das 27 empresas que se propuseram a testar o Iata Travel Pass, Qatar, Iberia, British, Emirates, Copa, Lufthansa e Swiss voam para o Brasil. A Swiss será a primeira do grupo Lufthansa a testar o App. A partir de 22 de abril os passageiros do voo entre Zurique e Londres vão inserir seus dados no Travel Pass antes de viajar. Na América do Sul, a Iberia já testou a novidade num voo entre Montevidéu e Madri. Nas Américas outra companhia que deve brevemente testar o passaporte de vacina é a panamenha Copa Airlines.

Outros passaportes digitais

Além do Iata Travel Pass há outros passaportes de saúde digital gratuitos em teste por companhias que voam para o Brasil. O Commom Pass está em teste pela United e Lufthansa. E o aplicativo VeriFLY está sendo testado pela American Airlines.

Na União Europeia os países ainda aguardam a aprovação e desenvolvimento do Passaporte Verde para facilitar as viagens dentro do bloco durante o próximo verão. Os passaportes de saúde já é uma realidade e deve em breve ser implementado também em voos para o Brasil.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção