logo Melhores Destinos

El Al Airlines afirma pelas redes sociais que passagens para Israel serão canceladas

Denis Carvalho
09/09/2019 às 10:03

El Al Airlines afirma pelas redes sociais que passagens para Israel serão canceladas

Como vocês sabem, ontem encontramos e divulgamos em primeira mão preços muito baixos passagens aéreas para Israel com a companhia El Al Airlines , com possibilidade de parada nos Estados Unidos, já que o voo era em parceria com a American Airlines. Centenas de leitores conseguiram aproveitar e chegaram a receber os bilhetes, mas já há muitos relatos de cancelamentos. Procuramos a El Al, mas até o momento não houve um pronunciamento por parte da companhia israelense – é provável que estejam nesse momento avaliando o caso e decidindo o que será feito. Como sabemos que é difícil e angustiante essa espera, preparamos esse post com alguns esclarecimentos importantes:

Atualização às 17:21 – Em suas contas nas redes sociais, a El Al afirmou que as tarifas foram um erro e que todas as passagens foram canceladas. A companhia ainda afirmou que irá devolver o dinheiro de todos os que compraram. Confira a nota:

“As a result of a technical glitch, yesterday (8/9/19) during a three hour period, an erroneous fare was offered for sale on EL AL from Brazil to Israel via the USA (in combination with another airline). EL AL has canceled all reservations made with the erroneous fare and will full refund all passengers the amount paid for the tickets that were issued.”

Vale destacar que ainda não há uma nota oficial por parte da companhia, exceto essa manifestação nas redes sociais. Não queremos criar falsas esperanças em ninguém, já que o único posicionamento da El Al até o momento foi esse, mas é preciso lembrar que muitas companhias aéreas ao reconhecerem um bug de tarifas afirmam que todas serão canceladas, alterando sua posição posteriormente e honrando as passagens. Foi assim, por exemplo, nos bugs da Iberia, KLM e Air Europa.

Pelo que conseguimos apurar, ainda não há uma posição da companhia sobre o que será feito. A expectativa é que haja um comunicado  por parte da direção da El Al em Israel amanhã sobre o assunto. Vamos continuar acompanhando e informando vocês!

Foi um erro ou uma promoção?

Apesar do atendimento de algumas agências informarem aos clientes que foi um erro, só teremos certeza quando a El Al se pronunciar. Já tivemos passagens com preços surreais que eram de fato uma promoção. Temos que aguardar o esclarecimento da companhia aérea.

A El Al vai honrar as passagens?

No momento é impossível saber. É provável que a companhia ainda esteja estudando o que será feito, caso tenha mesmo sido um erro. As agências de viagem também dependem dessa resposta da companhia aérea. Ou seja: a decisão está com a El Al.

O que fazer nesse momento?

O mais importante é manter a calma e aguardar. Mas igualmente, não faça reservas de hotel, aluguel de carro, passeios e outros voos a menos que possam ser cancelados sem custo. Aguarde a posição oficial da companhia aérea antes de qualquer decisão precipitada. Como dissemos, vamos informá-los assim que tivermos novidades atualizando este post.

Quem quiser acompanhar a El Al nas redes sociais ou mesmo tentar contato com a companhia pode seguir seus perfis no Facebook, Instagram e Twitter.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção