logo Melhores Destinos

Aerolineas Argentinas e Latam lançam tarifas mais baratas para voar sem bagagem dentro da Argentina

Leila Aisen
03/10/2019 às 9:50

Aerolineas Argentinas e Latam lançam tarifas mais baratas para voar sem bagagem dentro da Argentina

A chegada das low cost Flybondi, JetSmart e Norwegian está provocando um grande impacto nos voos domésticos da Argentina, que antes eram dominados quase exclusivamente pela estatal Aerolíneas Argentinas. Com preços muito mais baixos e novas rotas, as novas companhias já estão incomodando as tradicionais. Tanto é que Aerolíneas e Latam lançaram suas tarifas “low cost”, que não incluem nem bagagem de mão, apenas um item pessoal, mas prometem preços tão baixos quanto os das concorrentes.

A tarifa mais barata da Aerolíneas nos voos internos pela Argentina é a “Promo”, oferecida durante as promoções. Quem comprar os bilhetes na tarifa promocional só pode transportar itens pessoais de até 3 kg sem nenhum custo – mas poderá adquirir a mala de mão ou despachar pagando à parte, se desejar.

Passagens baratas Latam pela Argentina

A Latam também alterou suas tarifas mais baratas na Argentina no mês passado, com a nova tarifa Basic. Segundo a companhia ela é mais barata, mas oferece menos que as tarifas Promo, Light, Plus e Top. Com ela você pode apenas levar um item pessoal, como uma bolsa ou mochila, com medias de até 45 x 35 x 20 cm. A tarifa também não acumula milhas nem possibilita a marcação de assento, nem mesmo no check-in. Para quem não leva bagagem e não se importa em abrir mão desse adicionais, os preços dos voos são os menores oferecidos pela companhia.

Leia também: Dicas para escolher a mala ideal para a sua viagem de avião

Passagens low cost

As políticas de bagagem de mão da Latam e da Aerolíneas em suas tarifas mais baixas para voos domésticos na Argentina são um pouco diferentes das regras das companhias de baixo custo que operam no país. No caso da Flybondi, um item pessoal de até 6 kg pode ser transportado sem custo. A chilena Jetsmart permite levar 8 kg e a Norwegian é ainda melhor: nela o passageiro pode levar uma mala de mão (carry on) de até 10 kg – como as companhias oferecem nos voos no Brasil.

Em contrapartida, os preços das novas tarifas da Aerolíneas e Latam são mais similares ao das companhias low cost, geralmente pouca coisa mais caras.

Pata quem está com viagem marcada para vir à Argentina e deseja conhecer mais de um destino no país, vale à pena pesquisar tanto nas companhias de baixo custo quanto na Latam e na Aerolíneas, pois nunca foi tão fácil e barato visitar lugares maravilhosos como Mendoza e Bariloche! Ah, e fique atento às promoções de passagens que postamos diariamente no Mejores Destinos Argentina!

Vale destacar que nos voos com origem ou destino ao Brasil as companhias aéreas são obrigadas a oferecer 10kg de bagagem de mão por conta da resolução da Anac.

Saiba mais sobre como funciona a bagagem nos voos pela Argentina.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção