logo Melhores Destinos

Passagens aéreas baratas urgentes: onde conseguir em 2022!

Leonardo Marques
05/04/2022 às 6:00

Passagens aéreas baratas urgentes: onde conseguir em 2022!

Está precisando comprar passagens aéreas de última hora e se assustou com os preços? Realmente encontrar passagens aéreas baratas muito perto do voo é bem difícil, uma vez que os preços costumam subir a medida que vai se aproximando da data da viagem. Felizmente, existem algumas alternativas que podem ser bem úteis nessas horas. Confira algumas alternativas!

Já pesquisou passagens aéreas urgentes na 123 milhas e na Maxmilhas?

Esses sites podem ser a sua salvação nesses momentos. Eu diria que são a principal alternativa! Basicamente você vai comprar uma passagem lá pagando em reais e eles vão emitir essas passagens aéreas utilizando milhas. Com isso, o preço pode ficar bem inferior ao encontrado em outros sites. Entre agora no site da 123 milhas e da maxmilhas e pesquise! Depois volte aqui e deixe um comentário 😉

Pesquise a passagem aérea de última hora um dia antes ou um dia depois da data desejada

O preço das passagens pode cair pela metade se você simplesmente viajar um dia antes ou um dia depois da data desejada. Então, no caso de passagens aéreas para viagens urgentes, pesquisar mudando um pouco a data da ida e/ou a da volta pode fazer uma diferença enorme!

Busque passagens aéreas urgentes para destinos ocultos (skiplagging)

Se você não vai despachar bagagem (essa dica vale apenas para quem viaja com a bagagem de mão na cabine) uma alternativa que pode render uma boa economia é o skiplagging, ou destino oculto. Funciona assim, você quer ir de Rio de Janeiro para Brasília, por exemplo, mas compra uma passagem Rio de Janeiro-Brasília-Belo Horizonte, com troca de voo onde seria o seu destino final. Aí você desce onde deseja e abandona o último trecho. Existem sites especializados que fazem essa análise para você. No exemplo abaixo, uma passagem de última hora do Rio de Janeiro para Brasília no dia 12 de abril que estava custando R$ 2.082 sai por R$ 382 na rota Rio de Janeiro-Brasília-Belo Horizonte.

Preço normal

Rota com destino oculto (skiplagging)

Se você for despachar bagagem não vai conseguir retirá-las no meio do itinerário, então não vai dar certo. Além disso, tem que comprar a ida e volta separadamente, pois ao abandonar um dos trechos, todos os demais serão cancelados. As companhias aéreas não curtem muito essa prática, mas devido aos modelos de precificação levarem em consideração origem e destino final e não apenas a ocupação dos voos, pode render uma bela economia.

Dicas inúteis que não vão te fazer encontrar passagens aéreas baratas urgentes

Eu poderia colocar aqui mais um monte de dicas, mas elas só iriam tomar seu tempo. Coisas como usar o navegador no modo anônimo, pesquisar de madrugada ou alguma outra ideia mirabolante… Pode esquecer que isso não vai resolver seu problema. O melhor a ser feito quando você está procurando urgente passagens aéreas para fazer uma viagem nos próximos dias são as dicas que citei: pesquisar datas com alguma flexibilidade tanto nos sites das companhias aéreas como no 123 milhas e Maxmilhas ou buscar por destinos ocultos.

Espero ter ajudado!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção