12 mudanças nos parques da Disney e como estão funcionando após a reabertura
12 mudanças nos parques da Disney e como estão funcionando após a reabertura
Visitar os parques da Disney, principalmente em Orlando, é o sonho de muitos viajantes. Os parques estiveram fechados durante meses e reabriram em julho, mas a realidade do mundo se transformou em diversos aspectos e nos parques não foi diferente. Novos protocolos sanitários e de segurança foram adotados e abaixo você confere as novas regras nos parques da Disney, que devem se manter até a situação da pandemia estar melhor.
Vale lembrar, entretanto, que ainda não é hora de viajar. Atualmente os viajantes que estiveram em solo brasileiro nos últimos 14 dias não podem viajar direto para os Estados Unidos — leia aqui quando os brasileiros poderão viajar aos Estados Unidos sem restrição.
Novas regras nos parques da Disney:
1 – Reservar o dia de passeio
O número de visitantes nos parques da Disney foi reduzido e para visitá-los agora é necessário ter um ingresso comprado com antecedência e fazer uma reserva através do sistema Disney Park Pass. No momento os visitantes podem ir a um parque por dia, anteriormente os ingressos permitiam ir a mais de um parque no mesmo dia. Ou seja, é preciso se preparar com mais antecedência para agendar o dia de passeio, mas em contrapartida você poderá encontrará os parques mais vazios, com menos fila e menos espera nas atrações.
2 – Uso de máscaras
É obrigatório o uso de máscaras para todos os visitantes com idade a partir de 2 anos, exceto nas piscinas e em momentos em que o visitante esteja comendo e bebendo. Dentro das atrações as máscaras também são obrigatórias. É recomendado levar máscaras extras para serem substituídas ao longo do dia de forma a manter a eficiência de sua proteção.
3 – Checagem de temperatura
São feitas aferições de temperatura antes de entrar nos parques temáticos e no Disney Springs. Pessoas com temperatura a partir de 38ºC e seus acompanhantes não poderão entrar nesses lugares. Quem apresenta sintomas relacionados ao Covid-19 é indicado não ir para o parque a fim de evitar o contágio.
4 – Revista de bolsas e mochilas
As revistas nas bolsas e mochilas feitas para conferir se nenhum artigo proibido estava entrando no parque antes feitas de forma manual passaram a ser feitas através de máquinas.
5 – Distanciamento
Sinalizações no piso para reforçar o distanciamento foram implementadas nos parques, principalmente nas filas, para fortalecer o distanciamento entre os diferentes núcleos familiares. Dentro das atrações os brinquedos podem ficar com espaços vagos para oferecer maior distanciamento.
6 – Pagamento sem contato
A Disney incentiva o uso de pagamento de gastos sem dinheiro e sem contato, usando pagamento com cartão e por aproximação, por exemplo. Uma das opções para o hóspedes da Disney é usar a Magic Band, pulseira que pode ficar atrelada ao cartão de crédito e realizar pagamentos por aproximação.
7 – Alimentação e restaurantes
Vários restaurantes estão fechados e outros realizando reservas com 60 dias de antecedência, operando com menor número de mesas. As refeições com personagens estão voltando a acontecer depois de serem suspensas e os cardápios estão disponíveis de forma digital, através do app My Disney Experience. É recomendável também reservar o lugar onde você pretende almoçar para garantir que terá a experiência no restaurante que deseja.
8 – FastPass, Magic Hour e horário reduzido
O FastPass, sistema “fura-fila” da Disney está temporariamente suspenso, assim como as Magic Hours, que permitem aos hóspedes de hotéis Disney ficar maior tempo aproveitando as atrações nos parques. Os horários nos parques também estão reduzidos, mas em contrapartida eles estão com menor capacidade de visitantes e podem ter filas menores, principalmente em dias úteis.
9 – Estacionamento
Os estacionamentos estão funcionando com uso de vagas intercaladas e os trenzinhos que levam até a entrada dos parques não estão em funcionamento para evitar aglomeração, mais um motivo para planejar bem a visita;
10 – Sem fotos abraçando o Mickey
O encontro com personagens Disney estão suspensos, mas eles podem ser vistos ao acaso passeando pelos parques e em carros alegóricos, sempre respeitando uma distância mínima segura;
11 – Higienização
A limpeza de superfícies foi reforçada e pontos de higienização com álcool foram instalados ao longo dos parques. O ideal é que o visitante higienize suas mãos com bastante frequência, já que em diversas atrações é necessário segurar-se em algum ponto. Vale também levar seu próprio álcool gel ou em lenços, assim você pode limpar as mãos ou uma superfície quando desejar.
12 – Nada de shows
Algumas atrações dos parques não estão funcionando, incluindo as paradas com personagens e os tradicionais shows com fogos de artifício no fim do dia, que é um dos momentos mais aguardados entre os turistas.
Não deixe de conferir também o nosso post sobre a Disney e seus ingressos tão caros!
Os parques tiveram que se adaptar a essa nova realidade e nova maneira de viajar, que ainda causa insegurança e incerteza em muitos viajantes, principalmente em se tratando de um lugar onde a liberdade, diversão e presença de aglomerações sempre se fez tão presente.
Fazer uma viagem para a Disney e visitar Orlando nesse momento está fora da realidade da maior parte dos brasileiros e a quantidade de novas regras pode tornar a experiência diferente do que se idealizava. A alegria dos parques e do Mickey segue firme no imaginário dos viajantes, mas agora de uma maneira diferente.
E você? Iria para a Disney com essas novas regras? Tinha uma viagem para lá e teve que desmarcar? Compartilhe com a gente sua experiência nos comentários!