logo Melhores Destinos

Parques da Disney! Veja onde curtir a magia Disney em Orlando, Paris e outras cidades

Daniel Akstein Batista
14/05/2024 às 20:00

Parques da Disney! Veja onde curtir a magia Disney em Orlando, Paris e outras cidades

É inegável: pensar em diversão é pensar nos parques da Disney. Programar uma viagem para Orlando é já se programar para conhecer os parques da Disney. Não tem jeito, praticamente toda criança (e adulto) sonha conhecer o Mickey, a Minnie e todo o mundo mágico criado por Walt Disney.

E você sabe quantos parques da Disney existem? Apesar de ele ter nascido e se consolidado nos Estados Unidos (Califórnia e Orlando), há também parques em Paris, Tokyo, Shanghai e Hong Kong.

Quer ver todas as opções de ingressos para a Disney em Orlando? Confiras os valores e faça sua reserva aqui!

Os parques da Disney

O primeiro parque da Disney foi aberto em 1955, em Anaheim, na Califórnia, mais precisamente no dia 17 de julho. A Disneyland foi um marco importantíssimo para a empresa, que depois começou a sua expansão pelos Estados Unidos e mundo!

Diante de tanto sucesso do primeiro parque, Walt Disney resolveu ir além e encontrou na Flórida a chance de crescer. O Magic Kingdom foi o primeiro parque do Walt Disney World Resort a abrir em Orlando, em 1971, seguido depois pelo Epcot, Hollywood Studios (que se chamava MGM Studios) e Animal Kingdom.

O primeiro parque da Disney fora dos Estados Unidos foi idealizado em Tokyo, vindo na sequência Paris e Hong Kong. O parque de Shanghai foi o último a ser inaugurado, em 2016.

O Brasil sempre foi alvo de especulações para receber um parque da Disney. Na década de 1960, aliás, Walt Disney procurava um lugar para construir o segundo parque da Disney e chegou a cogitar o Brasil, mas exigiu algumas condições que contrariavam as leis fiscais brasileiras e o negócio nunca saiu do papel.

Parques da Disney em Orlando

Como bem sabemos, a Disney está no imaginário de muita gente e visitar os parques é o sonho de consumo de muitos brasileiros. Para nós, os parques da Disney mais próximos estão em Orlando. E é lá também que estão também os principais e mais famosos parques da Disney.

A Disney tem quatro parques temáticos e dois parques aquáticos em Orlando. Vamos ver com mais detalhes cada um deles a seguir.

Magic Kingdom

Não é exagero dizer que o Magic Kingdom é o principal parque da Disney no mundo. Os números mostram isso: ele foi o parque temático mais visitado em 2022, com 17,1 milhões de pessoas, segundo o relatório Theme Index 2022.

O primeiro parque do Walt Disney World Resort está longe de ser o mais radical, mas é o que mais reflete a magia da Disney. É nele que está o Castelo da Cinderela, maior símbolo de parque e que encanta todos os visitantes, e é onde as crianças mais se divertem. Se você só puder escolher um parque da Disney em Orlando para ir com os pequenos, vá ao Magic Kingdom!

O parque é dividido em seis regiões, cada um com um tema: Main Street, Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Fantasyland e Tomorrowland. Já digo que é fundamental reservar ao menos um dia de passeio para curtir todo o Magic Kingdom com tranquilidade – dependendo da época do ano, aliás, até dois dias, considerando que ele é o parque mais visitado. Uma dica para economizar tempo nas atrações é comprar o sistema Genie+ e o Lightning Lane, o fura-filas da Disney.

A montanha-russa Tron, um dos últimos lançamentos do parque, é uma atração que não tem fila normal. Para conseguir curtir o brinquedo, é preciso comprar o Lightning Lane Individual ou entrar na fila virtual que deve ser marcado no app da Disney.

Veja também:

Ingressos Disney – como comprar, quanto custa e como funciona para visitar os parques em Orlando

Principais atrações do Magic Kingdom:

  • Seven Dwarfs Mine Train: a montanha-russa dos 7 anões.
  • Peter Pan’s Flight: barquinho do Peter Pan (mais indicado para as crianças).
  • Castelo da Cinderela: não é um brinquedo em si, mas todo mundo quer tirar uma foto dele.
  • Tron: a montanha-russa mais rápida de todos os parques da Disney em Orlando.
  • Space Mountain: um clássico da Disney, a montanha-russa no escuro.
  • Big Thunder Mountain: outra montanha-russa, que passa pelo “velho oeste”.
  • Haunted Mansion: a casa mal assombrada da Disney (mas que não assusta ninguém).
  • Pirates of the Caribbean: os visitantes entram em um barquinho para conhecer o mundo dos piratas.
  • Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin: atração onde os visitantes entram em uma batalha para atingir os alvos durante o percurso.
  • Tirar foto com o Mickey, as princesas e outros personagens da Disney: o Mickey costuma encontrar os visitantes na Town Square Hall; já as princesas constumam estar no Princess Fairytale Hall.
  • O desfile dos personagens: a parada que costuma acontecer duas vezes ao dia é imperdível.
  • Show de fogos: não vá embora do parque sem ver a queima de fogos no Castelo da Cinderela pouco antes de o parque fechar.

Há ainda muitas outras atrações e shows que também valem a visita, principalmente se estiver com bastante tempo. Ainda em 2024, o parque vai ganhar uma nova atração da Tiana, que entrará no lugar do Splash Mountain, que encerrou suas atividades. Veja todos os brinquedos e atrações no site oficial.

Além de todos esses brinquedos e atrações, o Magic Kingdon tem ainda muitas lojas (praticamente toda atração termina dentro de uma lojinha) e ótimos lugares para comer e beber. Há desde locais para uma refeição rápida (como um cachorro-quente), para tomar café da manhã ou restaurantes mais chiques (e caros), incluindo encontro com personagens, como o Cinderella’s Royal Table, o jantar dentro do Castelo da Cinderela (um dos restaurantes mais concorridos de toda a Disney). Confira toda a área de gastronomia aqui.

Durante todo o ano, o Magic Kingdom conta com alguns eventos especiais, como o Halloween ou o Natal da Disney, que já visitamos e é realmente demais! Para curtir esses eventos, é preciso comprar um ingresso à parte. Na festa de Natal, por exemplo, só pode ficar no parque à noite quem comprou o bilhete específico. Posso dizer que vale muito a pena ter essa experiência, já que há muitas novidades no parque, como distribuição gratuita de doces e bebidinhas e uma parada especial de Natal.

Epcot

Segundo parque do Walt Disney World, o Epcot é um parque futurista e seu nome é uma abreviação de Experimental Prototype Community Of Tomorrow (em tradução: protótipo experimental da comunidade do amanhã).

Hoje o parque é dividido em quatro regiões: World Celebration, World Discovery, World Nature e World Showcase.

Nesse último, o World Showcase, é onde estão os pavilhões que representam 11 diferentes países: Estados Unidos, Itália, México, França, Noruega, China, Alemanha, Japão, Marrocos, Reino Unido e Canadá. Cada área tem sua característica, com gastronomia típica (comidas e bebidas), decoração e produtos à venda. É como se cada pavilhão fosse uma miniatura do país que ele representa.

O Epcot tem o que é para mim a melhor atração da Disney em Orlando, a montanha-russa do Guardiões da Galáxia. Essa atração imersiva se passa no espaço e durante todo o caminho vamos ouvindo uma das trilhas sonoras do filme. O mais legal é que são várias músicas diferentes, então a cada ida você tem uma experiência diferente (se der sorte de a música ser outra).

Se o Magic Kingdom tem o Castelo da Cinderela como símbolo, no Epcot o que mais chama a atenção logo na entrada é a Spaceship Earth, a famosa bola do parque que, à noite, ganha efeitos de iluminação.

Principais atrações do Epcot:

  • Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind: a primeira atração da Marvel fora de Orlando é também uma das mais concorridas no Epcot. E para entrar nela é preciso pegar a fila virtual (no app da Disney) ou comprando o Lightning Lane Individual.
  • Spaceship Earth: o símbolo do Epcot não é apenas uma bola representativa, mas tem dentro dele uma atração que traz uma história sobre o homem e a evolução tecnológica.
  • Club Cool: quer experimentar diferentes refrigerantes da Coca Cola do mundo todo? Aqui é o lugar! E o melhor: é de graça.
  • Test Track: uma corrida de carros, onde você primeiro monta seu veículo e depois vai para a pista testá-lo, competindo com os demais visitantes quem é o mais rápido.
  • Mission: Space: um simulador de voo espacial. Há duas versões, e muita gente que experimenta a mais radical, com mudança de gravidade, acaba passando mal. Mas isso depende de cada pessoa (na dúvida, escolha a mais tranquila).
  • Soarin’: um simulador que te leva para voar de asa delta.
  • Journey of Water Inspired by Moana: inaugurada em 2023, essa é uma experiência diferente, em que o visitante vai interagindo com a água pelo caminho.
  • Frozen Ever After: os fãs de Frozen vão adorar navegar por Arendelle em uma jornada com muitas canções.
  • Remy’s Ratatouille Adventure: nessa atração, nós visitantes “diminuímos” e ficamos no tamanho do Remy, para ter uma noção melhor das aventuras do ratinho.
  • Encontro com personagens: é claro que não poderia faltar o encontro com os principais personagens, como a Anna, Else, Jasmine e muitos outros.
  • Show de fogos: acontece toda noite no lago do World Showcase.

Além de todas essas atrações, há também muitas outras que encantam adultos e crianças. Confira a lista completa no site oficial.

O Epcot também é palco de diferentes eventos. No início do ano costuma acontecer o International Festival of the Arts. Depois, o parque celebra a primavera no Flower & Garden Festival. Outro sucesso é o festival gastronômico, o Epcot Food and Wine Festival. No fim do ano, o parque também celebra o Natal, mas sem ter uma festa exclusiva (ela só acontece no Magic Kingdom).

Assim como em todos os parques, no Epcot também há muitas lojinhas e opções de gastronomia para quem quer gastar pouco ou esbanjar, comer algo rápido ou passar um bom tempo na mesa. Um dos restaurantes mais concorridos é o Space 220, que te leva direto para o espaço.

Hollywood Studios

Como podemos ver, os parques da Disney agradam pessoas de todas as idades. Há atrações um pouco mais radicais e também muitos brinquedos e shows voltados especialmente para as crianças. E no Hollywood Studios isso não muda.

Antigamente conhecido como MGM Studios, esse é o parque que encanta por diferentes motivos e que foi inspirado nos cenários dos filmes de Hollywood. É onde estão as áreas de Star Wars e Toy Story, onde a adrenalina aparece na montanha-russa do Aerosmith ou na famosa torre do horror.

O Hollywood Studios foi inaugurado em 1989, sete anos depois do Epcot. Agora em 2024, vai completar 35 anos. Dos parques temáticos da Disney em Orlando, ele foi o segundo mais visitado em 2022, com 10,9 milhões de pessoas passando por seus portões – só atrás do Magic Kingdom.

Eu diria que o Hollywood Studios é o parque que mais concentra ótimas atrações e shows, como o Fantasmic!. Se você está com dúvidas de qual parque gastar com o sistema fura-filas, eu diria que aqui vai fazer grande diferença, já que muitos brinquedos somam horas de fila.

Dica: o app da Disney mostra quanto tempo de fila está demorando cada atração. É bom sempre ficar de olho, pois você pode correr para um brinquedo que está mais rápido naquele momento.

Principais atrações do Hollywood Studios:

  • Mickey & Minnie’s Runaway Railway: essa é uma atração super fofa que vale para toda a família. Em um carrinho moderno, passeamos pelo mundo dos desenhos animados, com muitos efeitos especiais.
  • Star Wars: Rise of the Resistance: se você não tiver comprado o Genie+, prepare-se para ficar fácil mais de uma hora na fila dessa que é uma das principais atrações do parque temático, na batalha entre a Resistência e a Primeira Ordem. São tantos efeitos especiais que fica até difícil de explicar. E só de encontrar o exército dos Stormtroopers já vale a pena!
  • Millennium Falcon: Smugglers Run: o simulador da Millennium Falcon é a outra super atração da área Star Wars: Galaxy’s Edge.
  • The Twilight Zone Tower of Terror: para quem procura aventuras e não é muito fã de montanha-russa, essa é uma ótima opção. A Torre do Terror é um elevador que tem várias quedas, todas bem assustadoras.
  • Rock’n Roller Coaster Starring Aerosmith: a famosa atração da banda Aerosmith é uma das principais montanhas-russas da Disney, com looping e muita adrenalina. Ela fica ainda melhor ao som das músicas da banda.
  • Slinky Dog Dash: mais uma montanha-russa com bastante fila e que é adorada por adultos e crianças. O carrinho nada mais é do que o Slinky, o cachorro de molas da história. Vale super a pena!
  • Fantasmic!: Reserve um tempo para assistir a esse espetáculo, que traz vários personagens de diferentes histórias da Disney. O show noturno é bastante disputado e é realizado a céu aberto.
  • Fotos com personagens: é claro que não poderia faltar os encontros com personagens, e no Hollywood Studios é possível tirar foto com o Olaf, o Chewbacca e muitos outros.

Para quem é muito fã de Star Wars, vale também montar o seu próprio sabre de luz, mas essa é uma atração com cobrança à parte. Confira todos os brinquedos e atrações aqui.

No quesito gastronomia, não faltam ótimas opções. O Blue Milk e Green Milk são dos drinks vendidos na área de Star Wars: Galaxy’s Edge que fazem bastante sucesso com os fãs da saga: a bebida é um blend vegetariano de leites de coco e arroz com características cítricas e tropicais vibrantes. Já o Sci-Fi Dine-In Theater Restaurant é uma espécie de cinema drive-in, onde você pode comer no carro.

Animal Kingdom

O Animal Kingdom foi por muito tempo o “patinho feio” dos parques da Disney em Orlando, e até hoje tem muita gente que o considera como o pior dos quatro parques temáticos. Apesar de realmente não ter tantas atrações como os outros três parques, ele tem uma das áreas mais bonitas da Disney: Pandora, inspirada no universo do filme Avatar. É também o maior parque em extensão.

Há também ótimos shows no Animal Kingdom, que é um parque temático mais voltado para a natureza, com a presença de vários animais. Ele é o quarto parque do Walt Disney World Resort, inaugurado em 1998.

Por oferecer menos atrações, dá até para ficar menos tempo nele e aproveitar o dia para conhecer outros parques/lugares em Orlando. Só se programe para chegar cedinho, pois ele é o parque da Disney que costuma fechar mais cedo.

Uma dica é também correr para a principal atração de Avatar assim que o parque abrir, já que ela é sem dúvida a atração mais concorrida e eu já vi a fila demorar mais de três horas (isso se você não tiver comprado a Lightning Lane Individual).

A Disney já anunciou a expansão da área do Animal Kingdom, com novas atrações e experiências inspiradas no Indiana Jones e Encanto. A área da Dinoland também deve passar por uma profunda transformação.

Principais atrações do Animal Kingdom:

  • Flight of Passage: esse simulador 3D faz você voar em um Banshee por todo o mundo de Pandora. É realmente impressionante e vale cada minuto que você ficou na fila (até porque há muita coisa legal para ver durante o tempo de espera).
  • Na’vi River Journey: ainda em Pandora, vale a pena fazer esse passeio de barco. O cenário é lindo, com muitos detalhes que encantam principalmente quem gosta de Avatar (agora, se você está sem muito tempo, dê prioridade para a atração anterior).
  • Expedition Everest: a principal montanha-russa do parque que, apesar de não ter nenhum looping, promete muita emoção.
  • Kali River Rapids: prepare-se para molhar nessa atração aquática, que passa por diversas corredeiras.
  • Dinosaur: um rápido carrinho que passa no meio de vários dinossauros.
  • Kilimanjaro Safaris: quem disse que safári só tem na África? Tem também na Disney! Pelo caminho, você vai encontrar diferentes animais, como girafa e até leão. Uma dica é ficar no lado direito do carro, para ter uma vista livre.
  • Festival of the Lion King: o show com os personagens de Rei Leão é um dos melhores da Disney e sempre muito concorrido.
  • Fotos com personagens: tem o Mickey e Minnie com roupas de safári e muitos outros personagens espalhados em pontos específicos do parque. Aproveite também para tirar muitas fotos e fazer selfies na Árvore da Vida, que costuma ter um show de luzes e projeção em algumas épocas do ano.

O parque é realmente bonito e acredito que valha a pena visitar. A área de Pandora é um espetáculo à parte e rende muitas fotos. Veja aqui todas as atrações do Animal Kingdom.

Come-se muito bem também no parque. O Satu’li Canteen, que fica na área de Pandora, oferece refeições da “cultura Na’vi”. Não é preciso fazer reserva e vale a pena por oferecer refeições rápidas, pela decoração do local e também pelo sabor da comida.

Parques aquáticos da Disney em Orlando

Além dos quatro parques temáticos, a Disney tem também outros dois parques aquáticos em Orlando, o Blizzard Beach e o Typhoon Lagoon.

Para entrar nos parques aquáticos, você pode comprar o ingresso direto na bilheteria ou no site da Disney. Ou então adquirir o ingresso Hopper Plus, que dá direito ao parque temático e também ao parque aquático. Veja as opções aqui.

O Typhoon Lagoon é o maior, mais antigo e mais conhecido parque aquático da Disney. Tem piscina de ondas gigante, montanha-russa aquática, diferentes tobogãs e até aula de surfe. Ele é voltado tanto para visitantes que querem apenas descansar nas espreguiçadeiras ou para quem busca mais aventura. A água de todas as piscinas é climatizada.

Ao contrário do Typhonmn, o Blizzard Beach é um parque aquático menor, com muitas brincadeiras e áreas exclusivas para as crianças. Foi inaugurado em 1995 e é considerado o parque mais tranquilo dos dois. Ele tem uma estrutura inspirada em estações de esqui e conta também com tobogãs radicais.

Veja também:

Hotéis em Orlando
Passagens para a Disney

Parques da Disney na Califórnia

Se hoje a Disney é um fenômeno, muito se deve ao Disneyland Resort, que abriga dois parques temáticos em Anaheim, a menos de 50 km de distância de Los Angeles, na Califórnia: a Disneyland Park e a Disney California Adventure Park.

A Disneyland foi aberta no dia 17 de julho de 1955 e foi o único parque que Walt Disney viu pronto – ele morreu em dezembro de 1966. Já o California Adventure foi inaugurado bem depois, em 2001.

Quer comprar ingressos para a Disney Califórnia? Veja todas as opções e faça sua reserva aqui!

Nossa sugestão é que você reserve ao menos dois dias para conhecer os dois parques: um dia para cada um deles.

Disneyland

O primeiro parque da Disney no mundo. O original. O que despertou toda a magia e o único a ter a supervisão total do gênio Walt Disney. Assim podemos definir a Disneyland, o principal parque da Califórnia.

Não se engane pelo seu tamanho. Apesar de ser menor que o Magic Kingdon, a Disneyland é tão fascinante quanto ou até mais, considerando a sua história. O castelo também é menorzinho e na Califórnia é de outra princesa, da Bela Adormecida – e aqui é possível entrar no castelo para a atração que traz um pouco da história da princesa.

Uma coisa em comum em todos os parques da Disney é a repetição de brinquedos, ou seja, muitas atrações encontradas em Orlando estarão também em Anaheim e em outras cidades, às vezes idênticas, muitas vezes com algumas variações.

Um dos grandes diferenciais da Disneyland California é a área chamada Mickey’s Toontown, onde está as casas do famoso ratinho, da Minnie, do Pateta, do Pato Donald e do Tico e Teco. Tem também o imperdível simulador de Indiana Jones, uma atração que hoje só tem em Anaheim mas que deve ir para Orlando também.

Podemos destacar ainda as montanhas-russas Big Thunder Mountain, Gadget Go Coaster e Matterhorn Bobsleds, a Haunted Mansion (casa mal-assombrada), a atração de Piratas do Caribe e a área de Star Wars, com as mesmas atrações do Hollywood Studios, a Star Wars:Rise of the Resistance e a Millennium Falcon: Smugglers Run.

Confira toda as atrações e informações do parque da Disney no site oficial.

Disney California Adventure Park

Talvez você já tenha visto uma imagem com a roda-gigante do Mickey, e esse é o símbolo principal da Disney California Adventure Park, que foi inaugurado mais de quatro décadas depois com uma proposta diferente da Disneyland California.

Esse parque é baseado na cultura californiana, então já podemos dizer que ele é bem diferente de todos os outros parques da Disney do mundo. O espaço que homenageia o filme Carros, por exemplo, lembra os desertos que margeiam a famosa Rota 66, enquanto os bondinhos que percorrem as ruas nos remetem aos transportes públicos de São Francisco.

Como o nome do parque diz, há muitas aventuras para curtir, com diversas ótimas atrações: dispute uma corrida de carros na Radiators Springs Racers, curta a montanha-russa Incredicoaster, desça na corredeira e se molhe na Grizzly Peak, aventure-se no elevador que despenca no Guardians of the Galaxy – Mission: BREAKOUT!, conheça a sede dos Vingadores, sobrevoe a Califórnia de asa delta no simulador Soarin’.

Não deixe também de ver a produção musical Frozen Live Hyperion e o show noturno World of Color com projeções na água e na icônica roda-gigante do Mickey. E, claro, aproveite para tirar fotos com os personagens.

Veja todas as atrações da Disney California Adventure Park no site oficial do parque.

Veja também:

Onde ficar em Los Angeles
Passagens aéreas para Los Angeles

Parques da Disney no mundo

Já vimos seis parques temáticos e outros dois parques aquáticos da Disney nos Estados Unidos, mas os viajantes sabem que podem visitar outros parques da Disney ao redor do mundo. Quer conhecer todos eles? Vem com a gente!

Tokyo Disney Resort

O complexo Tokyo Disneyland Resort possui dois parques temáticos (Tokyo Disneyland e Tokyo DisneySea), hotéis e centro de compras/entretenimento.

O curioso é que a Disney de Tokyo é a única em todo o mundo que não pertence à Walt Disney Company – o projeto é licenciado e a empresa que comanda os parques é a Oriental Land Company. Apesar desse detalhe, todos os parques que ficam localizados em Urayasy, nas imediações de Tokyo, contam com a mesma magia Disney que conhecemos.

O complexo foi inaugurado em 1983 e ambos os parques costumam figuram nas listas dos parques temáticos mais visitados do mundo – então prepare-se para encontrá-los sempre lotados e com muitas filas!

Tokyo Disneyland

Tokyo Disneyland

A Tokyo Disneyland é o parque mais clássico, lembrando o Magic Kingdon e as Disneyland da Califórnia e de Paris, com o Castelo da Cinderela como principal ícone do lugar. Muitas atrações no parque japonês, aliás, são bem parecidas com as suas “irmãs” de outros países, como a Haunted Mansion, Space Mountain, Big Thunder Mountain, Jungle Cruise ou Piratas do Caribe. A Splash Mountain continua em atividade por lá. Veja a lista completa aqui.

DisneySea

Ao contrário da Disneyland, a DisneySea já tem uma característica própria, inaugurada em 2001 e com uma temática aquática (apesar de não ser um parque aquático). O parque fica todo localizado ao redor do Monte Prometheus, um vulcão artificial que costuma entrar em erupção. Dentre as principais atrações podemos citar a Tower of Terror, Soarin’, Toy Story Mania, Indiana Jones Adventure e outras. Apesar de ter algumas atrações parecidas com de outros parques, a maioria é exclusiva do Japão. Veja mais no site oficial.

Tokyo Disneysea

Não podemos deixar de falar que nos parques da Disney em Tokyo há também muitos espetáculos, show de luzes e paradas, além dos encontros com personagens.

Veja também:

Passagens aéreas para o Japão
Onde ficar em Tokyo

Disneyland Paris

A Europa só tem um parque da Disney, a Disneyland Paris, que foi inaugurada em 1992 e era conhecida antigamente como EuroDisney. A Disney Paris é composta por dois parques: o Parc Disneyland e o Walt Disney Studios, que ficam muito próximos um do outro e, para quem está sem muito tempo, até dá para sair de um e ir para o outro parque no mesmo dia (foi o que eu fiz), apesar de o ideal é reservar um dia inteiro para cada um deles.

A Disney é o parque de diversão mais visitado da Europa, e fica a cerca de 30 km do centro de Paris, uma viagem de trem de cerca de 50 minutos.

– Compre aqui o seu ingresso para a Disneyland Paris.
– Compre aqui o seu ingresso para Walt Disney Studio Paris.

Parc Disneyland

A Disneyland é a versão menor do Magic Kingdom, por assim dizer. O Castelo da Bela Adormecida fica no topo de uma montanha, e o parque conta com muitas atrações que já existem em outros lugares, mas também atrações inéditas que só existem na Disney Paris.

A Space Mountain francesa é temática e tem o nome de Star Wars Hyperspace Mountain. Vale ainda continuar no tema e ir no simulador Star Tours: l’Aventure Continue. O Buzz Lightyear Laser Blast é a atração em que os visitantes devem atingir os alvos durante o percurso, o Blanche-Neige et les Sept Nains é um brinquedo da Branca de Neve e os Sete Anões, a montanha-russa Indiana Jones and the Temple of Peril é uma das principais do parque, assim como a Big Thunder Mountain. Tem ainda as atrações do Piratas do Caribe, a Phantom Manor (que é a versão francesa da mansão mal-assombrada) e muitos outros brinquedos. Confira mais informações no site oficial.

Confira também o desfile de personagens Disney Stars on Parade no período da tarde. O percurso é longo e corta boa parte do parque. Descubra aqui mais detalhes.

Walt Disney Studios Paris

O Walt Disney Studios Park é o parque mais novo do complexo e também menor, dividido em cinco áreas temáticas: Front Lot, Production Courtyard, Toon Studio, Marvel Avengers Headquarters e World of Pixar. Em breve vai ganhar uma área temática da Frozen.

Com muitas atrações imperdíveis, o parque tem o cinema como tema. E nada melhor do que começar a curtir a Disney com uma atração que tem tudo a ver com a França: Ratatouille: L’Aventure Totalement Toquée de Rémy, onde “encolhemos” para saber como é a visão do ratinho passando por diversas aventuras.

Das montanhas-russas e outros brinquedos radicais, vele encarar as filas do Crush’s Coaster, RC Racer, The Twilight Zone Tower of Terror, Toy Soldiers Parachute Drop e Avengers Asemble: Flight Force. Mais informações no site oficial.

Em 2025, quando a nova área de Frozen estrear, o parque vai ganhar um novo nome e  e passará a se chamar Disney Adventure World. É esperada nos próximos meses a maior expansão do parque.

A Disneyland Paris e o Walt Disney Studios também têm diversos shows durante o dia, além dos famosos encontros de personagens. Veja mais detalhes aqui.

Veja também: 

Passagens aéreas para Paris
Hotéis em Paris

Hong Kong Disneyland

No final de 2023, o Hong Kong Disneyland celebrou um número expressivo: 100 milhões de visitantes. Inaugurado em 2005, ele é segundo parque construído pela Disney em continente asiático, localizado em Penny Bay, na ilha chinesa de Lantau.

O parque é dividido em sete áreas (Main Street USA, Fantasyland, Adventureland, Tomorrowland, Grizzly Gulch, Mistic Point e Toy Story Land) e, apesar de não ser tão grande, é um excelente passeio para quem busca diversão e a magia Disney.

A Disneyland de Hong Kong é uma versão do Magic Kingdom, também com o seu castelo da Bela Adormecida. O parque ganhou recentemente uma área temática de Frozen, mas os visitantes podem curtir também na Disney as montanhas-russas Big Grizzly e Hyperspace Mountain, o simulador Iron Man Experience – Presented by AIA, o radical RC Racer e muitas outras atrações para adultos e crianças. Veja a lista completa aqui.

A Disney de Hong Kong tem também as paradas com personagens e o espetáculo noturno, mas em uma proporção menor do que os vistos em Orlando, por exemplo.

Veja também:

Onde ficar em Hong Kong

Shanghai Disney Resort

O parque mais novo da Disney tem menos de 10 anos. O Shanghai Disney Resort foi inaugurado em 2016 e fica em Pudong, na região de Shanghai, na China continental. É um parque grande, e a propriedade tem duas vezes o tamanho da Disney Califórnia! Ao todo, são cerca de 50 atrações.

Além de ser o mais novo, o Shanghai Disney Resort é também um parque bastante tecnológico. E uma curiosidade chama a atenção: o seu castelo é o maior de todos os parques e ele representa todas as princesas da Disney!

A Disneyland de Shanghai foi o primeiro parque a receber a montanha-russa de Tron, que depois chegou no Magic Kingdom. Tem também os clássicos Soarin, Piratas do Caribe, a montanha-russa Seven Dwarfs Mine Train e atrações da Marvel e Toy Story, entre outros. Confira aqui todas as atrações do parque.

O espetáculo da Frozen, o desfile e o encontro com os personagens (incluindo os heróis da Marvel) também são alguns dos destaques do parque, assim como o show noturno com projeções no castelo com o tema do filme Zootopia.

Perguntas e respostas dos parques da Disney

Separamos a seguir algumas dúvidas que os viajantes sempre têm quando começam a planejar uma viagem para a Disney. Confira a seguir.

Quais são os parques da Disney?

A Disney tem parques temáticos em seis destinos diferentes: Anaheim, Orlando,  Paris, Tokyo, Shanghai e Hong Kong. São no total 12 parques temáticos e dois parques aquáticos.

Qual é o parque mais visitado da Disney?

Segundo o relatório Theme Index 2022, o Magic Kingdom foi o parque da Disney mais visitado em 2022, com 17,1 milhões de pessoas.

Qual é o melhor parque da Disney?

Essa é uma pergunta sem resposta, pois cada parque tem uma característica diferente que vai agradar públicos distintos. Quem gosta mais de aventura e vai para Orlando, por exemplo, provavelmente vai preferir ir no Hollywood Studios. E mesmo assim ficará com vontade de conhecer as atrações dos outros parques.

Como comprar ingressos para parques da Disney?

Nunca deixe para comprar os ingressos Disney nas bilheterias do parque, pois vai custar muito mais caro. Se quiser comprar direto no site oficial, faça isso com antecedência. Há diversas agências aqui no Brasil que vendem os ingressos da Disney mais barato, como a Viajanet, que é bem conhecida. Além de você pagar em real, economiza no IOF e spread do cartão de crédito. Pesquise aqui os valores e garanta a sua entrada.


Você já visitou algum parque da Disney ou planeja conhecer? Qual tem mais vontade? Conta aqui pra gente!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção