logo Melhores Destinos

Novo parque da Turma da Mônica em Gramado abre em outubro: tudo o que sabemos até agora!

Thayana Alvarenga
12/02/2022 às 6:00

Novo parque da Turma da Mônica em Gramado abre em outubro: tudo o que sabemos até agora!

Continua a todo o vapor a construção do parque temático da Turma da Mônica em Gramado, com previsão de abertura para outubro, o mês das crianças. Foram divulgados alguns detalhes de como será o local, que terá tema das histórias em quadrinhos criadas pelo cartunista Mauricio de Sousa para um dos destinos favoritos das famílias brasileiras!

Parque da Turma da Mônica em Gramado

O que se sabe por enquanto é que o novo parque de Gramado vai ocupar uma área de quase 5 mil metros quadrados em um terreno de 25 mil metros quadrados à margem da RS-235, no bairro Carazal.

Com investimento em torno de R$ 60 milhões, algumas das 30 atrações previstas já foram divulgadas, como roda-gigante, carrossel, e uma releitura do bairro do Limoeiro, onde se passa a história da Turma da Mônica nos quadrinhos. O local contará também com estacionamento para 300 carros.

Parque da Turma da Mônica está sendo construído em Gramado

O complexo pretende estimular brincadeiras interativas em todas as áreas, contando também com uma praça de alimentação que terá pizzaria, hamburgueria e frutaria. Os personagens Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali devem aparecer constantemente para tirar fotos com os visitantes.

Leia também:
Hotéis em Gramado: testamos 18 opções perfeitas para a sua viagem
Os 10 passeios mais populares de Gramado

O novo parque será voltado para o entretenimento de crianças e adultos, além de ter como objetivo ser o mais acessível do Brasil. O projeto está sendo desenvolvido a várias mãos e terá assinatura final do arquiteto gramadense Márcio Ribas, com supervisão da Mauricio de Sousa Produções.


E você, ansioso para conhecer?

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção