logo Melhores Destinos

Parque de flores será inaugurado nesta sexta perto da Serra Gaúcha – e está lindo!

Bruna Scirea
Bruna Scirea
24/11/2021 às 16:39

Parque de flores será inaugurado nesta sexta perto da Serra Gaúcha – e está lindo!

A partir desta sexta viajantes que passeiam pela Serra Gaúcha poderão esticar a viagem até os Campos de Cima da Serra para conhecer uma atração novinha em folha – e colorida e cheirosa demais! É o Mátria Parque de Flores, um espaço de 50 hectares com mais de 300 espécies de plantas, cultivadas em 30 jardins.

O parque fica em São Francisco de Paula, um dos melhores destinos para visitar perto de Porto Alegre, distante 35 km de Gramado e de Canela. A visitação começa nesta sexta, 26 de novembro, mas claro que já fomos atrás de um aperitivo de como estão as paisagens por lá. Espia só:

Um dos pontos mais fotografados do parque certamente será o túnel de glicínias, com 102 metros de comprimento:

O túnel de glicínias floresce no fim do inverno e início da primavera. Foto: Márcio Pinto

O empreendimento também contará com árvores frutíferas – e na época certa, os visitantes poderão colher os frutos! Os ambientes são ligados por 12 quilômetros de trilhas, sendo que quatro deles serão em meio à mata de araucárias, bastante característica na região.

O ponto central do parque é uma construção à beira do chamado Lago Azul, que conta com um deck sobre a água. Neste espaço fica um restaurante que servirá pratos da culinária gaúcha, além de lanches.

Os ingressos para o Mátria Parque de Flores custam R$ 119 para adultos e R$ 59,50 para adolescentes entre 12 e 16 anos, pessoas com mais de 60 anos, moradores de São Francisco de Paula e PNEs e acompanhantes. Crianças até 11 anos não pagam.

As entradas podem ser compradas diretamente no site do Mátria. O parque abre  diariamente, incluindo sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h.