Novo parque temático do Chico Bento pertinho da capital paulista? Confira o projeto
Novo parque temático do Chico Bento pertinho da capital paulista? Confira o projeto
A Prefeitura de Mogi das Cruzes, cidade que fica a 50 km da capital paulista, divulgou que está em tratativa com a Maurício de Sousa Produções para implantar uma nova atração do Chico Bento na cidade. A informação foi publicada no fim do mês passado pelo jornalista Darwin Valente, do jornal O Diário de Mogi.
Segundo o prefeito de Mogi, Caio Cunha, a administração já iniciou o processo de desapropriação de uma área em região rural da cidade, no distrito de Taiaçupeba, para implantar uma réplica da Vila Abobrinha – cenário onde se passam as clássicas e divertidas histórias do personagem criado por Maurício de Sousa.
Conforme publicado, o local poderá ter formato de parque, com elementos da roça, animais verdadeiros e paisagens naturais. Além disso, o público também poderia encontrar os personagens, além do próprio Chico Bento, como o Zé da Roça, o nissei Hiro, os primos Zé Lelé e Genesinho, a amada Rosinha, o padre Linho, a professora Marocas, a Vó Dita e outros membros da família.
O espaço ainda poderia contar com outros tradicionais símbolos das histórias de Chico, como o porquinho Torresmo, a galinha “Giserda”, o cão Fido, o cavalo Alazão, além da goiabeira do Nhô Lau, o riacho de águas límpidas e o Morro da Repimpada da Mula Manca, quem é fã de verdade sabe bem a importância de cada um desses elementos. O foco das histórias seria a preservação ambiental e o respeito aos animais.
Segundo a administração, após uma série de contatos com a MSP, espera-se que sejam enviadas duas propostas aos técnicos da cidade, com dois formatos de empreendimento diferente. A primeira seria um equipamento vinculado à Secretaria de Educação, de uso exclusivo das crianças da Rede Municipal de Ensino durante o ano letivo. A segunda (e mais legal) faria do local um ponto turístico comercial, implantado pela MSP, onde qualquer visitante poderia conhecer. Segundo a prefeitura, as duas propostas poderão ser analisadas e será escolhida a que fizer mais sentido para a cidade.
No entanto, questionada sobre o assunto pelo jornal, a Maurício de Sousa Produções afirmou que “existe apenas uma ação socioeducativa sendo conversada com a secretária de Educação de Mogi, que não envolve parque ou algo parecido. Essa negociação está sendo feita com o Instituto Mauricio de Sousa, mas não há ainda o que divulgar. Pelo menos de nossa parte.”
Passado em Mogi
A escolha da cidade não é por acaso. O criador da Turma das Mônica, Mauricio de Sousa, possui uma relação pessoal com Mogi das Cruzes, já que passou toda a sua infância e boa parte da vida adulta morando na cidade. Por conta do vínculo, essa não é a primeira vez que a marca assinada por ele propõe empreender no município, outra três tentativas já ocorreram, mas, infelizmente, não foram bem-sucedidas.
Ver essa foto no Instagram
Bom, eu, como moradora da grande Mogi e fã da Turminha já estou torcendo muito para que dessa vez o projeto dê certo! Até a minha avó foi colega de classe do Maurício, acredita? Olha aqui ele me pedindo para entregar um autógrafo a ela. rs.
E você, tem alguma história marcante com a Turma da Mônica, deixa aqui nos comentários!