logo Melhores Destinos

Gramado terá novo parque aquático com montanha-russa e atrações inspiradas em Cancún

Bruna Scirea
20/01/2022 às 15:05

Gramado terá novo parque aquático com montanha-russa e atrações inspiradas em Cancún

Um novo parque aquático com montanha-russa molhada e atrações inspiradas em Cancún deve ser inaugurado em Gramado até o fim de 2023. O Parque Aquático Gramado já havia sido anunciado no ano passado mas só agora recebeu autorização para o início das obras. A próxima fase é de buscar investidores para o empreendimento, que tem valor previsto de R$ 247 milhões.

Quem está por trás da nova atração é a empresa Cristais de Gramado, também do setor de turismo. Segundo o empreendedor Telmo de Freitas Gomes, responsável pela concepção e líder do projeto, a estrutura do parque terá um conceito moderno e será de baixo impacto ambiental.

Entre as atrações estará um rio lento no subsolo do parque, inspirado nos rios subterrâneos de Cancún, com suas estalactites e estalagmites. O espaço terá uma iluminação cênica que ajudará a transportar os visitantes para o destino mexicano.

Além disso, haverá toboáguas, uma grande piscina com ondas, uma piscina para adolescentes de até 14 anos, outra para crianças de até cinco anos, com apenas um palmo de água, muitos brinquedos e fundo macio para evitar machucados. Para os adultos, uma piscina com bar molhado. A atração ainda contará com uma montanha russa com boia para duas pessoas – uma espécie de toboágua com descidas e subidas impulsionadas por jatos de água, que dará a volta em todo o parque.

Um dos destaques da construção será o teto de polímero alemão, o mesmo utilizado em estádios como o Allianz Arena, em Munique. A estrutura será toda transparente, permitindo a entrada de luz solar. No verão, o teto poderá ser aberto. O projeto do parque também prevê uma piscina externa.

A água das piscinas será termal, vinda do Aquífero Guarani a uma temperatura de 38°C e resfriada a 32°C para ficar agradável aos banhos. O parque aquático de Gramado terá 14 mil m2 de área na rodovia RS-115, a 600 metros do pórtico da cidade. A expectativa é de receber 400 mil pessoas por ano.

Vale lembrar que Gramado já conta com um parque aquático, o Aquamotion, inaugurado na metade do ano passado.


E você, curtiu a novidade? Participe nos comentários!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção