<
logo Melhores Destinos

EUA alertam para espera maior em aeroportos após paralisação do governo

Mateus Tamiozzo
07/10/2025 às 20:00

EUA alertam para espera maior em aeroportos após paralisação do governo

Acesse nosso grupo de ofertas no telegram

Entrar

A Transportation Security Administration (TSA), órgão do governo dos Estados Unidos responsável pela segurança dos sistemas de transporte do país, segue alertando os viajantes para esperas maiores do que o normal em inspeções de segurança em aeroportos norte-americanos.

O motivo é a paralisação (shutdown) do governo dos Estados Unidos em razão da não aprovação do orçamento do ano fiscal de 2026, que começou em 1º de outubro.

“Cerca de 61.000 dos 64.000 funcionários da agência são considerados essenciais ou isentos, e a TSA continuará operando para manter a segurança do público que viaja. Embora a TSA esteja preparada para continuar realizando a triagem de cerca de 2,5 milhões de passageiros por dia, uma paralisação prolongada pode significar tempos de espera maiores nos aeroportos. Pedimos gentilmente a paciência de nossos passageiros durante este período. Apesar desse desafio, continuaremos vigilantes e focados em cumprir nossa missão vital de segurança em nome do povo americano”, diz a TSA em nota.

Até o momento, não há grandes impactos relatados na experiência dos passageiros que passam pelos aeroportos dos Estados Unidos. Há, no entanto, atrasos em alguns voos, mas que não afetam a operação de uma maneira geral. Vale ficar atento, mas sem preocupação e alarde!

Paralisação do governo dos Estados Unidos

Se você acompanha o noticiário político dos Estados Unidos, já deve ter visto outros casos em que o governo “parou” por conta da falta de aprovações do orçamento nacional. As últimas duas paralisações foram em 2018, e uma delas durou 35 dias! A atual está em vigor há uma semana.

A interrupção de serviços no shutdown de agora envolve todos os órgãos federais, com a manutenção apenas do que é considerado essencial, o que é o caso de parte da TSA. Estima-se que mais de 800 mil trabalhadores – ou 40% da força do serviço público do país – estejam em licença forçada entre todos os departamentos do governo.


Sentiu alguma diferença nos aeroportos dos Estados Unidos por conta da paralisação do governo? Participe nos comentários!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção