logo Melhores Destinos

Conheça os 10 países mais acolhedores do mundo – Brasil está na lista!!

Thayana Alvarenga
08/02/2022 às 5:00

Conheça os 10 países mais acolhedores do mundo – Brasil está na lista!!

Os países mais acolhedores do mundo foram selecionados no prêmio anual Traveller Review Awards, da plataforma de reserva de hospedagens Booking.com. No ranking, o Brasil pulou da décima posição do ano passado para a oitava este ano. A líder é a Itália, seguida por Espanha e França completando os melhores colocados. Confira a seleção no top 10 a seguir!

Os países mais acolhedores do mundo

A lista conta em sua maioria com países da Europa, região muito escolhida entre os brasileiros que querem ir para o exterior.

Segundo a Booking, os países foram escolhidos por oferecerem uma ótima hospitalidade aos turistas, com base em mais de 232 milhões de avaliações de viajantes no site.

1. Itália

A Itália lidera a lista dos países mais acolhedores do mundo, com diversas acomodações premiadas somando mais de 162 mil. O destino, que é muito querido pelos brasileiros na Europa, é a casa de diversos cartões postais como o Vaticano, as obras-primas de Michelangelo, a cidade dos canais Veneza, além de abrigar várias outras obras de arte monumentais e ruínas antigas.

Veneza

2. Espanha

A Espanha ficou com o segundo lugar do ranking, totalizando mais de 90 mil acomodações escolhidas que colocam o país entre os mais acolhedores do mundo. O destino abriga na capital Madri o Palácio Real e o Museu do Prado, um dos mais importantes museus do mundo. Há também o castelo em Segóvia, onde dá para ver um aqueduto romano intacto, e os monumentos modernistas em Barcelona, que oferece outros lugares inesquecíveis para conhecer!

Madri

3. França

Em terceiro lugar, com pouco mais de 89 mil acomodações, está a França com diversos castelos, aldeias alpinas e praias. Paris, a capital e mais famosa cidade, é conhecida pelas casas de alta costura, museus de arte clássica como o Louvre, e monumentos como a Torre Eiffel. O país também é conhecido pelos vinhos, cozinha sofisticada e rica história que atrai turistas de todo o mundo.

Paris

4. Croácia

A Croácia ficou em quarto lugar entre os países mais acolhedores do mundo com mais de 58 mil acomodações premiadas. O destino abrange mais de mil ilhas e a capital Zagreb conta com a Gornji Grad (Cidade Alta) medieval e vários museus interessantes. A principal cidade costeira, Dubrovnik, tem grandes muralhas do século 16 que cercam uma Cidade Antiga com edifícios góticos e renascentistas.

Dubrovnik

5. Alemanha

No quinto lugar do ranking está a Alemanha somando quase 70 mil acomodações premiadas. O destino conta com paisagem de florestas, rios, cordilheiras e praias, e muita história nos livros. A capital Berlim tem muita vida noturna e cenários artísticos como Portão de Brandemburgo e locais relacionados à Segunda Guerra Mundial. Munique é conhecida pela Oktoberfest, enquanto Frankfurt possui vários arranha-céus e o Banco Central Europeu.

Oktoberfest em Munique

6. Rússia

A Rússia ficou na sexta posição da lista com quase 60 mil acomodações premiadas e por isso entrou no ranking de países mais acolhedores do mundo. O destino é o país mais extenso do mundo e os visitantes podem encontrar cenários que vão desde tundras e florestas à praias subtropicais. O local é famoso especialmente pelo balé Bolshoi e o Palácio de Inverno em estilo barroco de São Petersburgo, além de ter outras atividades muito legais para turistas!

Moscou

7. Reino Unido

O Reino Unido aparece no sétimo lugar do ranking, com mais de 53 mil acomodações premiadas, e também fica entre os mais acolhedores do mundo. A Inglaterra, local de nascimento dos Beatles e de Shakespeare, tem a capital Londres, um centro financeiro e cultural influente em todo o planeta. É neste mesmo país que ficam o neolítico Stonehenge, as termas romanas de Bath, as centenárias universidades de Oxford e Cambridge, e muito mais!

Stonehenge

8. Brasil

O nosso Brasil ficou com a oitava posição do ranking de países mais acolhedores, sendo que de 2021 para 2022 registrou um aumento de 16% no número de acomodações premiadas. Os turistas que vierem passear por aqui poderão explorar vinhedos, as gigantescas Cataratas do Iguaçu, um litoral de tirar o fôlego, vida selvagem e muita natureza intocada. As melhores praias do Rio de Janeiro estão entre as atrações procuradas para fazer nas férias pelo Brasil.

9. Estados Unidos

Na penúltima colocação do ranking ficaram os Estados Unidos, com mais de 43 mil acomodações premiadas que colocaram o país entre os mais acolhedores. É lá que fica Nova York, o centro financeiro e cultural global, e a metrópole de Chicago conhecida pela importante arquitetura. Há também Los Angeles, que é muito famosa pelas produções cinematográficas de Hollywood.

Estátua da Liberdade em Nova York

10. Austrália

Fechando o top 10 está a Austrália com mais de 18 mil acomodações premiadas, sendo o único país da Oceania entre os mais acolhedores do mundo. As principais cidades por lá são as costeiras Sydney, Gold Coast, Melbourne, Perth e Adelaide. O destino é muito famoso pelo deserto interior chamado Outback, espécies únicas de animais como cangurus e ornitorrincos, pela Sydney Opera House e pela Grande Barreira de Coral, o maior organismo vivo da Terra!

Sydney


E você, já esteve em algum destes destinos considerados os mais acolhedores? Concorda com o resultado da pesquisa? Comente abaixo e participe!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção