logo Melhores Destinos

15 países que já reabriram as fronteiras para turistas vacinados

Thayana Alvarenga
13/04/2021 às 8:29

15 países que já reabriram as fronteiras para turistas vacinados

Para quais países os turistas vacinados podem viajar atualmente? Com a vacinação contra a covid-19 em andamento no mundo, alguns países estão optando por eliminar as restrições de entrada para os viajantes que foram imunizados. Confira a seguir os destinos abertos para turistas que já receberam a vacina da covid.

Atenção: Nem todos os destinos a seguir estão abertos para viajantes vindos do Brasil. Confira nosso post especial com todos os países para onde brasileiros podem viajar.

Bahamas 🇧🇸

As Bahamas estão aceitando turistas vacinados, e desde maio não é mais necessário apresentar teste RT-PCR negativo, desde que seja apresentado o certificado de vacinação do coronavírus.

Quem ainda não estiver vacinado deve apresentar teste NAAT, PCR, RNA, RT-PCR ou TMART-PCR negativo para covid-19 emitido até 5 dias antes da chegada (menores de 11 anos são isentos). O resultado deve ser enviado junto com o formulário preenchido do Bahamas Travel Health Visa” aprovado com um código QR no site, além de ser apresentado impresso na chegada.

Belize 🇧🇿

Para entrar em Belize, os viajantes devem apresentar um comprovante de vacina aplicada pelo menos duas semanas antes da chegada.

É necessário também baixar o aplicativo Belize Health Travel App e gerar um QR Code para apresentar na chegada, além de teste RT-PCR negativo para Covid-19 realizado até 96 h antes da chegada à ilha caribenha. Somente são aceitas reservas em hotéis pré-selecionados.

Costa Rica 🇨🇷

A Costa Rica reabriu para visitantes estrangeiros em 1 de novembro de 2020. Os passageiros devem preencher o formulário “Pase de Salud” antes da partida e apresentar o QR Code recebido ao final na chegada à Costa Rica.

É obrigatório também um seguro de saúde com cobertura para covid-19 (não se aplica a menores de 18 anos) – desde agosto os passageiros totalmente vacinados contra covid-19 há ao menos 14 dias não precisam apresentar este seguro.

Croácia 🇭🇷

Para entrar na Croácia é necessário apresentar resultado negativo em teste RT-PCR realizado até 48h antes da chegada, preencher os formulários “Enter Croatia Form” (a ser submetido online antes da partida) e “Passenger Locator Form” (a ser apresentado na chegada).

Viagens a turismo devem ter acomodação confirmada e estão sujeitos a quarentena obrigatória de 14 dias, que poderá ser reduzida mediante resultado negativo em teste RT-PCR no 7º dia de isolamento (mais detalhes aqui).

Equador 🇪🇨

Todos os visitantes que viajam do Brasil, independentemente do estado de vacinação, devem apresentar um teste de covid-19 negativo feito até três dias após a chegada e, em seguida, ficar em quarentena por 10 dias assim que chegarem ao Equador. É necessário também preencher o formulário “Declaración de Salud del Viajero“.

Para visitar as Ilhas Galápagos, os viajantes internacionais devem apresentar o comprovante de vacinação ou um teste negativo feito 72 horas antes da chegada. Os visitantes também precisam se inscrever online para um cartão de controle de trânsito de US$ 20 emitido pelas autoridades de Galápagos.

Estônia 🇪🇪

Desde 2 de fevereiro, a Estônia declarou que aqueles que foram vacinados contra covid-19 podem entrar no país sem ter de se submeter a uma quarentena obrigatória de 10 dias e aos requisitos de teste. O governo disse que os viajantes vacinados devem aderir a todas as medidas de saúde pública que estejam em vigor, como uso de máscaras e distanciamento social.

França 🇫🇷

A França reabriu apenas para viajantes vacinados. É preciso apresentar o comprovante de vacinação, que comprove ter recebido a dose única da vacina Janssen há pelo menos 28 dias antes da chegada ou 7 dias da segunda dose antes da chegada para as vacinas AstraZeneca, Covishield, Moderna ou Pfizer-BioNTech. A Coronavac, por enquanto, não está na lista de vacinas aprovadas pela Agência Europeia, apesar de já ter sido liberada pela Organização Mundial de Saúde e estar em fase final de análise pela EMA.

Passageiros que tenham recebido a primeira dose da AstraZeneca, Covishield, Moderna ou Pfizer-BioNTech há pelo menos 7 dias antes da chegada, mas com infecção prévia por Covid-19 comprovada (laudo médico), também estão autorizados a viajar para a França (saiba mais).

Os viajantes também precisarão mostrar um “passe de saúde” para entrar em restaurantes e muitos locais públicos na França, bem como para viagens de ônibus e trem de longa distância.

Geórgia 🇬🇪

Os viajantes vacinados de qualquer país têm permissão para entrar na Geórgia, desde que apresente documentação confirmando seu status de vacinação. No caso de serem duas doses, deverá ser fornecida prova de ambas.

Viajantes totalmente vacinados que chegam por terra ou mar devem apresentar prova de vacinação, além de um teste de covid-19 negativo 72 horas após a chegada. Quem chega de avião precisa apenas apresentar o comprovante de vacinação.

Os não vacinados devem ter um teste de covid-19 negativo feito dentro de 72 horas da chegada, e são obrigados a fazer um teste de acompanhamento no terceiro dia no país.

Grécia 🇬🇷

A Grécia atualmente está aberta a viajantes totalmente vacinados de alguns países, podendo entrar sem requisitos adicionais. Brasileiros precisam cumprir as exigências impostas pelo país, tais como quarentena de 10 dias, teste PCR feito 72 horas antes e preenchimento de documentos.

Guatemala 🇬🇹

Com algumas exceções, a Guatemala está aberta a viajantes totalmente vacinados, porém quem esteve nas últimas semanas no Brasil, Reino Unido ou África do Sul não tem permissão para entrar. O país também está aberto a visitantes não vacinados com teste de covid-19 negativo obtido 72 horas antes da chegada, bem como aqueles que se recuperaram do vírus nos últimos três meses.

É preciso preencher o formulário “Health Pass” que irá gerar um QR Code a ser apresentado na chegada.

Islândia 🇮🇸

A Islândia reabriu para todos os viajantes que estiverem totalmente vacinados contra covid-19 sem a necessidade de testes ou medidas de quarentena na chegada. Os viajantes devem fornecer prova de que foram totalmente vacinados com uma vacina que certificada para uso pela Agência Europeia de Medicamentos, que inclui a Pfizer-BioNTech, Moderna e a AstraZeneca.

Itália 🇮🇹

A Itália está recebendo viajantes totalmente vacinados de alguns países. O país também está aberto aos que se recuperaram da covid-19 nos últimos seis meses.

Todos que estiveram em certos países de alto risco nos últimos 14 dias devem apresentar um resultado negativo do teste de covid-19 obtido dentro de três dias da viagem, além de fazer quarentena por cinco dias na chegada. Na sequência outro teste terá de ser feito para enfim ter a entrada liberada.

Montenegro 🇲🇪

Montenegro está permitindo a entrada de visitantes vacinados. Os viajantes devem apresentar um teste PCR negativo nas 72 horas anteriores ou comprovar que receberam a segunda dose da vacina mais de sete dias antes da chegada.

Seychelles 🇸🇨

As paradisíacas Seychelles estão recebendo visitantes vacinados de qualquer parte do mundo, exceto viajantes que estiveram nas duas últimas semanas no Brasil, Bangladesh, Índia, Nepal, Paquistão e África do Sul.

Os turistas internacionais devem comprovar que estão imunizados com a segunda dose recebida ao menos duas semanas antes da chegada. É necessário apresentar também autorização de viagem prévia. Todos devem aderir às medidas de saúde pública, como uso de máscara e o distanciamento social (mais detalhes aqui).

Todos os visitantes devem apresentar um teste negativo de covid-19 feito em até 72 horas da partida, além de ter um seguro saúde para quaisquer custos potenciais relacionados ao coronavírus. Os viajantes só podem se hospedar em hotéis aprovados pelo governo, mas não são obrigados a entrar em quarentena após a chegada em Seychelles.

Tailândia 🇹🇭

A Tailândia está reabrindo em fases. Por enquanto, os viajantes totalmente vacinados de países aprovados podem entrar no país se puderem comprovar vacinação completa, além de um resultado negativo do teste de covid-19 feito em até 72 horas antes da partida, uma apólice de seguro saúde e comprovante de reserva paga em um hotel aprovado.

Como parte do programa “Phuket Sandbox”, os viajantes também devem fazer um teste no Aeroporto Internacional de Phuket e aguardar o resultado em seu quarto de hotel.


Não deixe de conferir o nosso guia completo com todos os países abertos para brasileiros atualmente.

E você, o que pensa sobre a abertura de países para viajantes vacinados? Comente abaixo e participe!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção