logo Melhores Destinos

Pacotes de viagem para o Jalapão

Pacotes de viagem para o Jalapão são garantia de dias espetaculares em meio a paisagens naturais deslumbrantes. Entre dunas douradas, fervedouros e cachoeiras, o Jalapão cada dia mais conquista os viajantes amantes do ecoturismo. Em meio ao cerrado do Tocantins, o Jalapão está sendo descoberto pelos turistas que buscam alguns dias de descanso longe dos grandes centros urbanos. É o destino é ideal para quem busca um pacote de viagem para relaxar e curtir o contato com a natureza. A região é uma das mais bem preservadas do país e o acesso, ainda limitado, faz do Jalapão uma região bem pouco explorada. É hora de sair do roteiro comum e seguir para um refrescante banho nas águas do Jalapão, afinal, sol é o que não falta por lá. Se você está em busca de um pacote de viagem para o Jalapão, temos várias dicas para você!

Pacotes promocionais para o Jalapão

Todos os os dias as principais agências de viagem do país oferecem promoções e oportunidades incríveis para quem quer um pacote de viagem barato para o Jalapão, mas nem todos sabem desse segredo e acabam pagando mais caro por isso. O Melhores Destinos monitora os preços 24 horas por dia e alerta toda vez que tem uma nova promoção. Confira nessa página as melhores oportunidades de pacotes de viagem para o Jalapão para você aproveitar e economizar!

Quanto custa um pacote de viagem para o Jalapão?

Os pacotes de viagem para o Jalapão variam de preço de acordo com o número de dias/noites e os serviços que estão inclusos na viagem (como o tipo de hospedagem, guias, alimentação, transporte e entrada nos atrativos). Há pacotes para o Jalapão, em média, a partir de R$ 1.700 por pessoa para duas noites e três dias. Os pacotes mais comuns são de até 6 noites, período ideal para conhecer bem a região. Vale dizer que quase sempre os pacotes para o Jalapão não incluem a passagem aérea, sendo assim, fique ligado na hora da compra! Durante as buscas, o Melhores Destinos já encontrou pacotes promocionais para o Jalapão com preços mais em conta, sem falar que os pacotes de viagem para o Jalapão podem ser pagos, algumas vezes, em até 10x sem juros, a depender da agência e condições de compra. São preços que divulgamos sempre que encontramos. Para receber estes alertas, baixe o aplicativo do Melhores Destinosassine nossa newsletter e nos siga nas redes sociais!

Pacote para o Jalapão com tudo incluso vale a pena?

Viajar para o Jalapão pode ser um pouco mais caro do que imaginamos à primeira vista, mas a explicação é fácil: os pacotes de viagem para o Jalapão costumam incluir quase tudo! Quem viaja para o Jalapão com um pacote muitas vezes tem incluso na viagem o serviço de transfer do aeroporto, o hotel em Palmas, as pousadas no Jalapão, o serviço de guia, transportes durante a viagem, entrada nos atrativos e, em alguns casos, todas as refeições. Sendo assim, o preço – que pode assustar à primeira vista – poderá sair bem em conta ao botar na ponta do lápis todos os custos ao longo da viagem. Sem contar que o destino é bem difícil de ser explorado por conta própria e um pacote de viagem para o Jalapão pode ser a melhor opção para conhecer a região. Fique ligado nas promoções do aplicativo do Melhores Destinos para adquirir também o seu voo para Palmas.

Pacotes de viagem para o Jalapão em julho valem a pena?

Julho é um dos melhores meses para conhecer o Jalapão, por isso é o período ideal para a sua viagem. Pacotes de viagem para o Jalapão podem ser um pouco mais caros no período de férias escolares e a região certamente estará mais cheia, mas como o Jalapão é enorme e há diversas atrações, não haverá grandes problemas para curtir a região. Aproveite o mês de julho!

Qual é o aeroporto mais próximo do Jalapão?

A região do Jalapão está localizada no extremo leste do estado do Tocantins, a 300 km da capital Palmas, principal porta de entrada para quem chega de todo o país em busca das belezas da região. O Aeroporto de Palmas (PMW) recebe voos diretos das cidades de São Paulo, Brasília e Goiânia. Quem chega de outras regiões provavelmente terá que fazer ao menos uma conexão para chegar à capital do Tocantins.

Quais companhias aéreas voam para Palmas?

As companhias aéreas GOL, Latam e Azul operam voos para Palmas partindo principalmente de São Paulo, Brasília, Goiânia, Ribeirão Preto e Recife. A oferta de voos é bastante reduzida e por isso é importante adquirir a passagem com antecedência para não pagar muito caro. Vale dizer que, no geral, os pacotes para o Jalapão não incluem a passagem aérea. Fique ligado!

Como ir de Palmas para o Jalapão?

O Jalapão é formado por vários municípios, entre eles Novo Acordo e Ponte Alta do Tocantins. As atrações mais visitadas do Parque Estadual do Jalapão (localizado dentro da região do Jalapão) estão mais próximas às cidades de Mateiros e São Félix, porém há boas atrações em vários municípios. Para chegar à região do Jalapão é quase obrigatório um veículo com tração 4 x 4 e muita experiência em estradas de areia, por isso os pacotes de viagem para o Jalapão são ideais para conhecer a região. O asfalto, a partir de Palmas, vai até Ponte Alta do Tocantins, de onde o trajeto segue em estrada de terra ou areia. 

Quantos dias ficar no Jalapão?

O Jalapão não é um destino rápido e fácil de chegar, sendo assim, aproveite o máximo de tempo possível por lá! Os pacotes de viagem para o Jalapão costumam ter entre duas e sete noites de estadia. Recomendamos os pacotes mais longos para o Jalapão (entre cinco e sete noites), assim você terá a oportunidade de conhecer diversos fervedouros, rios, cachoeiras, dunas espetaculares e ainda visuais incríveis depois de belas trilhas, sempre com um lindo pôr do sol. Veja mais sobre o que fazer no Jalapão.

Pacotes para o Réveillon no Jalapão

O período do Ano Novo é disputadíssimo para quem deseja visitar o Jalapão e com isso os pacotes de viagem ficam bem mais caros. Ainda que muita gente procure o Jalapão para o Réveillon, a época não é a mais recomendada para conhecer a região, já que as chuvas são constantes por lá e o espetáculo do pôr do sol, tão famoso por lá, não será visto com tanta intensidade. E como o Jalapão é focado em cachoeiras e banhos em fervedouros, a chuva por estragar um pouco a experiência.

Pacotes para o Carnaval no Jalapão

O feriado de Carnaval também está na lista de períodos mais procurados entre os turistas que desejam conhecer as belezas do Jalapão. Assim como o Réveillon, o Carnaval ainda é período de chuvas na região, o que pode atrapalhar um pouco a viagem. Os preços também estarão mais altos e a disputa por uma vaga nos pacotes de viagem para o Jalapão estarão altas.

Pacotes de feriado no Jalapão

Todos os feriados do ano, principalmente os prolongados, são muito procurados por quem deseja conhecer a região. Os pacotes para o Jalapão costumam ficar mais caros e o número de turistas é bem maior, o que leva as atrações a ficarem bem mais cheias que o normal. Se quiser conhecer o Jalapão mais vazio, prefira períodos fora de feriados. Se feriados são a sua única opção, vá assim mesmo! O Jalapão estará sempre lindo te esperando. Veja mais dicas sobre o Jalapão.

Pacotes CVC para o Jalapão

A CVC é uma das empresas que vendem pacotes para o Jalapão. Para quem não sabe, os pacotes da CVC estão disponíveis também no Submarino Viagens e o Melhores Destinos acompanha e publica as melhores promoções em primeira mão. Para quem quer viajar com toda a confiança da maior agência do Brasil é só ficar ligado e aproveitar! Os pacotes para o Jalapão vendidos pela CVC são operados por agências parceiras do destino, como a Korubo, que já foi testada pelo Melhores Destinos.

Pacotes Decolar para o Jalapão

A Decolar ainda não oferece pacotes de viagem para o Jalapão. Acompanhamos todos os dias os anúncios de promoção de pacotes para o Jalapão e quando a Decolar passar a oferecê-los publicaremos aqui!