logo Melhores Destinos

Pac-Man no avião! Passageiros poderão jogar clássicos do Atari durante o voo

Rafael Castilho
31/03/2021 às 9:23

Pac-Man no avião! Passageiros poderão jogar clássicos do Atari durante o voo

Os gamers nostálgicos e os mais antigos agora poderão matar a saudades de jogos eletrônicos clássicos quando estiverem cruzando os céus pelo mundo. A maior empresa de entretenimento a bordo, Panasonic Avionics, fechou parceria com produtora de conteúdo Bandai Namco. A partir de agora, os passageiros poderão se divertir jogando clássicos, como Pac-Man, Batle City, Galaga e Digg Dug, sucessos do Atari 2600.

Imagina estar a 10 mil metros de altitude fugindo de fantasminhas num labirinto. Esta é a dinâmica do Pac-Man, um dos jogos mais emblemáticos e populares do início dos videogames na década de 80. Com quarenta anos de história, o Pac-Man será levado para dentro das aeronaves com a parceria entre a Panasonic e a Bandai Namco.

A Panasonic Avionics está presente hoje em mais de 2.500 aeronaves por todo o mundo. São 15.485 sistemas de entretenimento a bordo em aviões da Boeing, Bombardier e Airbus. Além dos jogos clássicos, a empresa tem em seu portfólio mais outros 200 jogos eletrônicos.

A ideia da empresa é fazer mais parcerias e trazer outros jogos clássicos para os passageiros. “Eles são divertidos, fáceis de jogar, familiares, mas também extremamente reconfortantes. Jogos retrô como Pac-Man e Dig Dug nos lembram de tempos mais simples, ao mesmo tempo que oferecem uma trégua da tempestade, por assim dizer. Jogá-los também faz você se sentir bem”, destacou Sarah Eales, gerente de produto de jogos e mapas da Panasonic Avionics.

Entretenimento

Hoje o entretenimento a bordo e individual é uma realidade em grande parte das aeronaves. Algumas décadas atrás tudo era bem diferente. E não precisamos ir muito longe. No anos 80, as aeronaves contavam com fones de ouvido pneumáticos, telas grandes e monitores de tubo no teto dos corredores. Os filmes eram projetados lá na frente de cada classe. As imagens eram bem ruins, o som péssimo e as cabeças dos outros passageiros ficavam na frente atrapalhando quando você queria ver um filme. Este tipo de entretenimento durou vários anos e começou por volta de 1960.

A cada ano novas tecnologias são empregadas a bordo para trazer mais opções e maior qualidade no entretenimento oferecido aos passageiros. Agora tudo é individual. Tem até programação ao vivo.

E ai, será que nos próximos voos poderemos ter opções mais divertidas que  Bejeweled and Trivia? Quem sabe a empresa libera mais títulos clássicos do Atari ou de outros consoles clássicos, como Master System, Megadrive e Super Nintendo! Conte nos comentários quais jogos você sonharia jogar em uma viagem longa!

 

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção