logo Melhores Destinos

Oudtshoorn: Como se hospedar em tendas de luxo na região mais desértica da África do Sul

Redação
24/10/2018 às 11:34

Oudtshoorn: Como se hospedar em tendas de luxo na região mais desértica da África do Sul

As passagens baratas e os voos diretos para a África do Sul estão ajudando a consolidar o país como um destino cada vez mais popular entre os turistas brasileiros. As belas paisagens e o excelente custo-benefício incentivam a explorar mais e ir além do roteiro entre Cidade do CaboJoanesburgo e Kruger Park. Muitos viajantes começam a explorar o Lado B sul-africano, descobrindo destinos alternativos, menos conhecidos e ainda assim encantadores. Após visitar o The Crags, o paraíso dos santuários de vida selvagem na África do Sul, nosso leitor André Araújo encarou uma aventura luxuosa pela região desértica de Oudtshoorn, confira o relato!


Longe de ser uma das cidades mais visitadas e conhecidas por turistas na África do Sul, Oudtshoorn possui seu charme e atrações muito interessantes assim como a turística e famosa Cidade do Cabo. De certa forma pode ser considerada o “Velho Oeste sul-africano”, por se tratar de uma região árida, de vegetação rasteira e com temperaturas que podem alcançar 50 graus facilmente no verão e cair drasticamente quando o sol se esconde.

A cidade é conhecida por ser a capital mundial do avestruz, pois grande parte da economia gira em torno da ave através das inúmeras fazendas de criação do animal e do Turismo. A cidade também se destaca em se tratando de hospedagem, pois é um dos poucos lugares no país aonde o visitante pode acampar em uma tenda de luxo com todo o requinte e conforto no meio da aridez sul africana, e melhor – sem gastar nenhuma fortuna pra isso.

As tendas Africamps nem de longe lembram a minha velha barraca de camping, ausente de qualquer conforto, pois a tenda é uma verdadeira casa com cozinha completa, sala (com lareira), dois quartos com aquecedor/ar condicionado e banheiro com chuveiro quente. Além disso as camas possuem uma manta elétrica que a mantém sempre aquecida, pois como eu disse, a temperatura diminui a noite, se opondo ao calor do dia.

Com capacidade para 5 pessoas, a tenda ainda possui um deck com uma incrível vista para um lago onde alguns animais como gazelas e kudus vivem tranquilamente. Um tipo de lareira feito de pedra na área externa, serve também como churrasqueira; E por falar em comida, o café da manhã cobrado a parte, é trazido até a tenda em um caixote rústico com uma grande variedade de 12 itens desde pães, geléias, sucos, leite, manteiga etc.

As tendas não estão localizadas próxima uma das outras, garantindo assim a privacidade dos hóspedes, é um tipo de acomodação ideal tanto para casais como também para famílias com crianças. Ao caminhar pela estrada do local, o hóspede notará um tipo de pote de vidro que “magicamente” acendem a noite sem conter nenhuma lâmpada dentro. A “mágica” por trás disso esta nas pequenas placas de energia solar nas tampas dos potes que acumulam energia durante o dia e se iluminam à noite.

No local existe também uma piscina comum, um parquinho para crianças mas o interessante mesmo é desbravar as belezas que Oudtshoorn oferece aos turistas fascinados com a paisagem semi desértica africana.

Algumas das atrações disponíveis no local incluem um safári na cidade do velho oeste africano para ver os graciosos suricatos em seu habitat natural, o passeio pode ser agendado na própria sede do Africamps, onde o visitante acorda de manhã cedo, e é levado em um jeep 4×4 até a reserva aonde os suricatos vivem, para conter o vento matutino, mantas são oferecidas para atenuar a temperatura durante o trajeto.

O café da manhã simples é servido no capô do Jeep com a natureza toda ao redor e alguns animais (não ferozes) observando. Além dos suricatos, é possível avistar no safari zebras, girafas, javalis, avestruzes e outros animais.

Em relação a valores, se hospedar nesta tenda não é caro, é até mesmo mais barato do que algumas acomodações “comuns”. Sendo assim, em uma viagem a África do Sul, não perca a chance de vivenciar experiências inusitadas, que fogem do padrão, como conhecer uma cidade que embora desconhecida, possui belezas naturais incríveis e dormir de forma aventureira acordando pela manhã ao som dos animais, assim é Oudtshoorn.

Dicas importantes:
Tenda Africamps: A partir de 1.090 Rand (De acordo com a temporada)
Site: https://www.africamps.com/farm/oudtshoorn-klein-karoo/

Safári dos Suricatos: A partir de 4420 Rand por pessoa.

O que levar: Protetor solar e agasalho

Dica: Na África do Sul o check-in inicia às 14h e o check-out às 10h (sempre).


Agradecemos ao André pelo relato! E você, fez uma viagem inesquecível e quer compartilhar com a gente? Envie seu texto e fotos para convidado@melhoresdestinos.com.br!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção