Opção vegana? Passageiro pede menu especial em voo de 7 horas e recebe só uma banana
Opção vegana? Passageiro pede menu especial em voo de 7 horas e recebe só uma banana
Comida de avião já tem lá a sua fama de… Bem, como posso chamar? “Menu degustação de um prato só!” (menção honrosa aos famosos 10g de chips de batata doce, rs). Mas, um passageiro da Japan Airlines parece ter tido uma experiência mais intrigante ainda.
Kris Chari compartilhou no fórum FlyerTalk que recebeu apenas uma banana de lanche, depois de solicitar a opção de alimentação vegana em um voo de Jacarta, na Indonésia, a Tóquio, no Japão – uma rota que dura cerca de sete horas. A bebida, por sua vez, foi um vinho branco. Será que harmoniza? Essa eu deixo para os meus colegas João Goldmeier e Bruna Scirea, especialistas no assunto, responderem, rs.
Segundo a companhia, foram servidas duas refeições no voo: um lanche, logo após a decolagem, e um almoço. Para os não veganos, a opção de lanche foi uma salada marroquina de berinjela com atum, queijo, molho de laranja, acompanhada de uma baguete (meio duvidoso também, mas ok).
Chari conta que esperava receber algo parecido e que quando ouviu a comissária informar que sua refeição seria uma banana, deduziu que ela viria acompanhada de algo mais. Mas não, isso era tudo o que a Japan Airlines tinha para lhe oferecer, rs – embora Chari tenha acrescentado que a banana era “uma das melhores que comi em voos recentemente”.
“O almoço era um espaguete mal temperado e minhas refeições em outros voos com Japan Airlines também foram ruins, mas nada era tão insubstancial como isso. Foi fofo da parte da tripulação servir a banana com pauzinhos”, acrescentou. Sim, eles mandaram um hashi!
Um porta-voz da empresa se desculpou pelo caso e confirmou que o “lanche especial” do voo em questão era, de fato, apenas uma banana. “Continuaremos a responder às diversas necessidades dos consumidores que demandam por refeições especiais, incluindo o valioso feedback deste cliente”, comentou. No site da JPA, o menu vegano é ilustrado com imagens de pratos de salada, pães e sorvetes.
E você, achou justa a reclamação ou que o passageiro exagerou? Deixe aqui nos comentários. Confira também as promoções de passagens aéreas que estamos encontrando.