logo Melhores Destinos

Buenos Aires renova ônibus turístico com mais rotas e serviços

Leila Aisen
Leila Aisen
07/07/2019 às 6:17

Buenos Aires renova ônibus turístico com mais rotas e serviços

O ônibus turístico de Buenos Aires vai mudar. A partir de outubro, o serviço passará a ser feito por duas empresas, que farão rotas turísticas diferentes pela capital argentina, com melhorias que incluem Wi-Fi, carregamento de celular, descontos e muito mais.

Um dos percursos incluirá o bairro RecoletaTeatro Colón, Avenida de Mayo, Plaza del Congreso, Paseo de la Historieta, Plaza Dorrego, Parque Lezama, La Bombonera, La Boca, Puente de la Mujer e a Reserva Ecológica de Buenos Aires.

O outro, por sua vez, passará pela Floralis Genérica, MALBA, Planetario, Parque de la Memoria, Monumental, Campo Argentino de Polo, Monumento de los Españoles, Museo Nacional de Arte Decorativo, e também Recoleta e Teatro Colón.

Leia mais:
20 passeios grátis para se fazer em Buenos Aires!
Onde comer em Buenos Aires
Dicas de compras em Buenos Aires
Dicas de transporte em Buenos Aires
Como ir de Ezeiza a Buenos Aires

Os ônibus também serão mais amigáveis ​​ao ambiente do que os atuais e terão melhor acessibilidade, com telas que explicam as rotas na linguagem de sinais. O novo esquema terá ainda a incorporação de um quadro de preços com promoções e descontos especiais para grupos e horários determinados, por exemplo.

Atualmente, o ônibus turístico também possui dois circuitos. O bilhete, que permite subir e descer quantas vezes quiser por 24 horas, custa AR$ 590 para residentes e AR$ 990 para estrangeiros.

Veja também – O que fazer em Buenos Aires: 43 dicas para a sua primeira viagem à capital argentina

Novos ônibus turísticos de Buenos Aires

Os consórcios de empresas, que na Argentina são chamados Uniones Transitorias de Empresas (UTE), foram contratados após uma licitação realizada Governo da Cidade de Buenos Aires e assumirão o serviço a partir de outubro.

Um dos consórcios é composto pela operadora atual Rotamund SRL, Empresa General Urquiza SRL e Empresa Transportes Sierras de Córdoba, enquanto a outra UTE é composta pela Divisón Industrial SA, AV & MV SRL e Condominios SA. Essas empresas, que incluem importantes transportadoras como a Chevallier e a Andesmar, também fizeram acordos com empresas internacionais como a Gray Line, que opera o ônibus turístico de Nova York.

“Com essa medida, a competitividade do serviço oferecido pelo ônibus aos turistas melhorará significativamente. A chegada de um ator internacional também mostra o crescente interesse que Buenos Aires tem no setor em todo o mundo”, disse Fernando Straface, Secretário Geral e de Relações Internacionais.

O ônibus turístico começou a operar em 2008 e tornou-se uma maneira rápida e prática de conhecer Buenos Aires: mais de dois milhões de pessoas o utilizaram durante esse período.

Veja horários e passagens do Ônibus Turístico, e não deixe de conferir o nosso guia completo com tudo sobre Buenos Aires!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *