logo Melhores Destinos

Munique anuncia cancelamento da Oktoberfest e Dubai se oferece para sediar a festa

Thayana Alvarenga
06/05/2021 às 4:45

Munique anuncia cancelamento da Oktoberfest e Dubai se oferece para sediar a festa

Após a organização da Oktoberfest de Munique anunciar o cancelamento do festival pelo segundo ano seguido, Dubai decidiu se oferecer como nova sede do evento. A ideia dos organizadores é importar a cerveja de Munique e levar uma autêntica equipe de garçons da Alemanha para que o festival seja fiel ao original. O novo festival da cerveja, porém, não foi bem aceito entre os alemães, tanto que teve até nota oficial contrária por parte da Oktoberfest original.

Segundo a imprensa alemã, as autoridades árabes aprovaram que o evento seja realizado durante seis meses, a partir de outubro, muito além das duas semanas como acontece em Munique.

A festa nos Emirados Árabes será realizada, segundo foi noticiado, para imitar a original de Munique, com várias tendas de cerveja, estandes de comida, atrações e parque de diversões. Os organizadores teriam convidado ainda celebridades como a  atriz Pamela Anderson, o ator Steven Seagal, e o político e ator Arnold Schwarzenegger para divulgar o evento. A Oktoberfest em Dubai também gerou algumas críticas, considerando as leis conservadoras de Dubai sobre o consumo de álcool.

Em anos normais, a Oktoberfest costuma atrair 6 milhões de visitantes ao festival em Munique. Era para ser realizado de 19 de setembro a 4 de outubro, mas a Alemanha ainda está lutando para vacinar sua população, enquanto os Emirados Árabes estão em um estágio mais avançado da pandemia da Covid-19.

Em nota oficial, a cidade de Munique esclareceu que não tem nenhuma relação com o evento de Dubai – e pode até recorrer a meios legais para preservar suas marcas “A Oktoberfest é um original muniquense e se realiza exclusivamente em Munique. Os planos dos organizadores para o evento em Dubai, que agora vieram a público, estão sendo realizados sem a participação ou o consentimento da cidade de Munique”, prossegue o comunicado.

Oktoberfest de Blumenau

Por aqui, os organizadores da Oktoberfest de Blumenau, uma das maiores do mundo, ainda não decidiram se o evento poderá ser realizado nesse ano. Segundo o site NSC Total o anúncio do cancelamento do evento de Munique causou surpresa e preocupação entre os organizadores da festa brasileira.

“Há um alinhamento claro de discurso de agentes públicos e privados envolvidos de que a festa só deve acontecer se houver segurança sanitária e vacinação minimamente avançada. O ritmo ainda lento de imunização segue como principal barreira para uma tomada de decisão”, afirma o site.

A Oktoberfest está prevista para ocorrer entre os dias 6 e 24 de outubro, mas a confirmação da programação depende do cenário da pandemia do coronavírus. A Secretaria de Turismo e Lazer de Blumenau já sinalizou que não irá prorrogar o calendário.


E você, o que acha de uma Oktoberfest em Dubai? Comente e participe!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção