logo Melhores Destinos

Governo de SC suspende Oktoberfest do Parque Beto Carrero

João Goldmeier
02/10/2020 às 18:37

Governo de SC suspende Oktoberfest do Parque Beto Carrero

O Governo de Santa Catarina determinou a suspensão da Oktoberfest do Parque Beto Carrero. O evento, previsto para ocorrer durante todo o mês de outubro, estaria em desacordo com as normas estabelecidas pela vigilância sanitária e pelos decretos estaduais que proíbem aglomerações devido à pandemia de Covid-19.

O parque já havia sido notificado ontem pelo Ministério Público de Santa Catarina, por conta destas irregularidades. Hoje a celebração foi suspensa pelo Governo do Estado e Secretaria da Saúde soltou a seguinte nota para justificar a proibição:

” A Secretaria de Estado da Saúde confirma que não está autorizada a realização da Oktoberfest nas dependências do Parque Beto Carrero.

A questão foi avaliada pelos integrantes do Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES), em decisão que envolveu representantes de diversos segmentos.

Os componentes seguiram o relatório apresentado pela SES, por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde com parecer negativo à sua realização. Tal evento contraria as contraria as portarias vigentes. Segundo o relatório há o entendimento que a aglomeração de público que o evento proporcionará, poderá facilitar a disseminação do vírus e o consequente aumento de casos, tanto na região como em outros lugares, já que o público participante viria de diversas cidades”.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção