Azul oferece 50% de desconto na Tarifa Congelada – veja como funciona


Azul oferece 50% de desconto na Tarifa Congelada – veja como funciona
Oportunidade para você garantir passagens aéreas da Azul mesmo sem ter a quantidade de pontos necessária para a emissão. A companhia está oferecendo 50% de desconto na Tarifa Congelada.
O serviço “congela” o preço encontrado de uma passagem de 48 horas a até 14 meses (13 meses em voos internacionais), permitindo que você tenha mais tempo para juntar a pontuação necessária ou até mesmo se decidir se irá mesmo viajar ou não.
Com o desconto, é possível pagar a partir de R$ 10 para garantir a melhor condição. O serviço está disponível no aplicativo ou call center do Azul Fidelidade.
A oferta válida somente até as 10h de amanhã (19/02)!
Confira os valores para congelar as tarifas nessa promoção:
Tarifa Congelada com 50% OFF em Voos nacionais da Azul
Período de congelamento | Clientes Diamante | Demais clientes Azul |
48h | R$ 10 | R$ 15 |
Até 14 meses | R$ 40 | R$ 50 |
Nos voos nacionais, a reserva deve ser quitada até 7 dias antes do voo no caso de congelamento por 48h, ou até 30 dias antes do voo nos congelamentos por até 14 meses.
Tarifa Congelada com 50% OFF em Voos internacionais da Azul
Período de congelamento | Clientes Diamante | Demais clientes Azul |
48h | R$ 25 | R$ 35 |
Até 13 meses | R$ 30 | R$ 100 |
Já nos voos internacionais, o prazo para quitar as reservas é de 14 dias antes do voo nas tarifas congeladas por 48h e 50 dias antes do voo no congelamento por até 13 meses.
Vale lembrar que o congelamento de tarifa está disponível somente em voos vendidos e operados pela própria Azul, e não pode ser usado para emitir passagens usando a opção “Pontos + dinheiro”.
Para realizar o congelamento no aplicativo, você deve localizar uma tarifa com o selo “Congelamento disponível”, utilizar a opção de resgate somente com pontos, acessar a opção “Congelar tarifa” e escolher por quanto tempo deseja congelar.
O congelamento de tarifa pode ser utilizado pelo titular da conta Azul em reservas próprias e para beneficiários cadastrados. É possível ter apenas uma reserva de voo nacional e uma reserva de voo internacional com pagamento pendente ao mesmo tempo.
Mas atenção! Caso opte pelo cancelamento e não confirme a reserva no prazo determinado, não haverá reembolso da taxa do serviço. Somente a taxa de embarque será devolvida como crédito em sua conta Azul, e os pontos não serão debitados.
Vale a pena congelar tarifas?
Em geral, passagens resgatadas com maior antecedência oferecem tarifas melhores. Como nem sempre o cliente tem os pontos disponíveis no momento em que localiza a tarifa, ter a possibilidade de congelar o valor e ganhar até 14 meses para obter os pontos necessários para confirmação do resgate pode te ajudar a economizar, ainda que você precise pagar uma taxa para isso.
Além disso, oferece maior flexibilidade para quem ainda não tem planos definidos de viagem, afinal, é mais barato pagar pela taxa e garantir os assentos e confirmá-los posteriormente do que emitir de imediato e, no caso de alguma eventualidade, ter que pagar a multa de cancelamento se não puder viajar.
É óbvio que imprevistos podem acontecer e talvez você não consiga confirmar a reserva no prazo estabelecido, perdendo o valor pago pelo congelamento da tarifa. No entanto, considerando a economia que pode ser feita em alguns casos ao garantir tarifas congeladas, esse é um risco que vale a pena correr.
Saiba mais sobre o Tarifa Congelada da Azul clicando aqui.