logo Melhores Destinos

A emocionante aposentadoria do cão-guia Odie, após mais de 100 mil km voados

Thayana Alvarenga
21/05/2021 às 4:17

A emocionante aposentadoria do cão-guia Odie, após mais de 100 mil km voados

Separe seus lenços de papel, pois estou prestes a encher seus olhos de lágrimas com uma história simplesmente emocionante. Odie, o cão-guia labrador, se aposentou na Austrália. Se você não sabe quem é ele, deixe-me explicar a adorável história deste bom garoto.

Odie, um viajante frequente

Odie tem 10 anos de idade e dedicou quase toda a sua vida a ajudar a fornecer independência para pessoas cegas ou com baixa visão.

No caso, durante seus oito anos e meio de serviço, o cão acumulou mais de 100 mil quilômetros em centenas de viagens aéreas que fez com seu dono, Christopher Edwards. Tantos voos garantiriam a ele ter status Gold do programa de passageiros frequentes Velocity Frequent Flyer, da companhia Virgin Australia.

Em um vídeo do último voo de Odie divulgado pela companhia, Christopher expressou gratidão pela independência e liberdade que Odie lhe proporcionou ao longo dos anos.

“Este último voo dele é um grande marco. Para poder viver a vida que escolhi, para ter a liberdade que tenho, ele tem sido um trabalhador muito leal, excelente e um grande amigo. Odie vai adorar sua aposentadoria e vivê-la como um animal de estimação muito querido”, disse ele.

O último voo de Odie teve várias homenagens, incluindo chamada pelo sistema de som do avião, fotos com os pilotos e até um bolo com o desejo “feliz aposentadoria” entregue pela Virgin.

A gerente geral de produto da companhia, Sarah Adam, desejou a pet o melhor em sua aposentadoria. “Vamos sentir falta de ver Odie viajar conosco todas as semanas”, disse.

Odie com a tripulação da Virgin Australia

Existem mais de 200 cães-guia em serviço na equipe Vision, uma organização sem fins lucrativos e o maior prestador de serviços para pessoas com cegueira e baixa visão na Austrália. Todos eles ajudam a fornecer independência para pessoas cegas ou com baixa visão.


Honestamente, ele merece. Feliz aposentadoria, Odie! 🥰

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção