Obras na pista principal do aeroporto Santos Dumont, no Rio, são adiadas

Thayana Alvarenga
24/06/2019  ·  18:3024 · jun · 2019  ·  18:30

Obras na pista principal do aeroporto Santos Dumont, no Rio, são adiadas

A Infraero anunciou que foram adiadas as obras que interditariam a pista principal do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, previstas para serem realizadas entre 12 de agosto e 11 de setembro. A reforma será postergada até que as adequações exigidas pela Anac sejam finalizadas na pista auxiliar, o que permitirá operação de aeronaves modelos Boeing 737-700, Airbus A318 e Embraer E-190, utilizadas pelas companhias brasileiras.

Outro motivo do adiamento é o impacto em voos de mais de 770 mil passageiros que passam mensalmente pelo terminal carioca, além de eventuais repercussões para concessionários de áreas e lojistas.

A Latam e a Azul chegaram a anunciar que iriam transferir temporariamente algumas de suas operações durante o período de obras para o aeroporto do Galeão. A Gol não se manifestou sobre o assunto.

Foi em 2009 a última vez que uma obra foi feita na pista principal do aeroporto Santos Dumont. A Infraero informou que a durabilidade da nova pista também será de 10 anos. Não sabemos quando a obra na pista principal efetivamente será realizada, mas postaremos tudo aqui.

E você, o que achou da notícia? Tinha voo para o SDU no período de obras? Comente e participe!