logo Melhores Destinos

Após 15 anos de má sorte, turista devolve objetos “amaldiçoados” que roubou de Pompeia

Bruna Scirea
14/10/2020 às 16:14

Após 15 anos de má sorte, turista devolve objetos “amaldiçoados” que roubou de Pompeia

Uma turista canadense recentemente devolveu objetos que roubou há 15 anos durante uma visita às ruínas de Pompeia, no sul da Itália. De acordo com a mulher, os artefatos estariam amaldiçoados e trouxeram uma série infortúnios para a sua vida, como doenças e problemas financeiros.

A azarenta se chama Nicole e foi por meio de um agente de viagens que devolveu dois mosaicos, fragmentos de cerâmica e peças de uma ânfora. Junto ao material roubado, a turista mandou uma carta expressando arrependimento pelo que fez na época, quando tinha 20 anos.

“Eu era jovem e estúpida. Queria ter um pedaço da história que ninguém tivesse”, escreveu Nicole. E complementou que os objetos tinham muita “energia negativa”, pois estavam ligados “àquela terra de destruição”, como se referiu a Pompeia.

A antiga cidade de Pompeia foi devastada pela explosão do vulcão Vesúvio em 79 D.C. Foi somente no século 16 que a cidade foi redescoberta, por meio de escavações que continuam até hoje. Pompeia é sem dúvida um dos destinos mais famosos da Itália e está bem próximo a outras regiões turísticas, como Nápoles e a Costa Amalfitana.

Atualmente, artefatos como vasos e ânforas ficam expostos, mas protegidos por uma grade

Infelizmente, sabemos que a peripécia de Nicole não é fato raro no mundo do turismo. Neste último verão europeu, também na Itália, um viajante francês foi multado em 1.000 euros por embarcar em um avião com dois quilos de areia e pedrinhas brancas, removidas da idílica ilha da Sardenha.

Todo mundo deve conhecer alguém que já trouxe pedacinhos de corais de algum canto paradisíaco ou conchas como lembranças de férias incríveis. Não está nada certo. Pelo contrário, como dizem aquelas placas: leve apenas boas memórias! Mas digamos que a Nicole foi bem além da conta…

Tem mesmo de tudo nesse mundo…

* Com informações da Forbes

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção