Orlando além dos parques – 7 dicas de atrações e passeios, de NBA a jacarés
Orlando além dos parques – 7 dicas de atrações e passeios, de NBA a jacarés
Orlando é um dos destinos mais visitados pelos brasileiros, famoso pelos seus parques temáticos, repletos de atrações para todas as idades. A verdade, no entanto, é que a cidade vai muito além dos complexos da Disney e da Universal, e oferece uma programação completa de férias, com muitos eventos esportivos, museus e belas paisagens da Flórida.
Na nossa última viagem a Orlando, em outubro deste ano, incluímos no nosso roteiro atividades nada óbvias – sendo muitas delas novidade até mesmo para quem já visitou o destino diversas vezes. São boas opções para conhecer mais da cidade e também descansar da divertida, porém cansativa, visita aos parques, que rende sempre alguns bons quilômetros de caminhada.
O que fazer em Orlando além dos parques
Confira passeios e atrações de Orlando para incluir na sua viagem ao mais procurado destino da Flórida:
1. Ver jacarés em passeio de barco em Everglades
A apenas 30 minutos de Orlando é possível fazer uma verdadeira imersão na paisagem da Flórida, com seus brejos, pântanos e na companhia de um seu deus mais ilustres moradores: o jacaré! 🐊
O passeio de aerobarco no Parque Nacional de Everglades tem duração de 30 minutos e garante ainda a observação de pássaros nativos da região. Um agradável programa para fazer em família, principalmente com crianças!
A atividade é realizada pela empresa Gray Line Orlando e pode ser reservada no site da Civitatis, com a vantagem de fazer o pagamento em reais, parcelado em até 12 vezes.
2. Passear de caiaque por águas cristalinas
O passeio de caiaque pelas águas cristalinas do Rock Springs é considerado por muitos viajantes como uma das melhores atividades de natureza em Orlando. O tour é feito em embarcações transparentes, com capacidade para uma ou duas pessoas, que permitem ver o límpido percurso de águas rasas de tom esmeralda.
Como o passeio é guiado, é possível ainda saber mais da fauna e da flora da região, com paradas para ver peixes e animais selvagens. O percurso começa no acampamento King’s Landing, onde está a sede da empresa Get Up and Go Kayaking, que oferece a atividade. Reservas podem ser feitas aqui.
3. Curtir a atmosfera descontraída de Winter Park
Para um agradável dia ao ar livre, com lojinhas de decoração, feirinha de rua e ótimos restaurantes, a boa pedida é rumar para Winter Park. Localizada a cerca de 30 minutos de Orlando, a charmosa cidadezinha já foi refúgio de inverno para famílias ricas do norte do país e conserva ainda hoje uma atmosfera tranquila, com ruas largas, arborizadas e com calçadas para pedestres circularem – algo não tão comum em Orlando.
Todos os sábados, das 8h às 13h, uma feirinha de rua acontece em Winter Park, a chamada Winter Garden Farmers Market (Downtown Pavilion, 104 S. Lakeview Avenue). Não faltam bancas de artesanato e também quitutes. Um passeio completo inclui um almoço no Plant Street Market & Crooked Can Brewing Company, que além de uma cervejaria conta com opções de comidas para todos os gostos: pizza, hambúrguer, ceviche, mexicana, doces e por aí vai.
4. Curtir shows e espetáculos culturais
Orlando recebe cada vez mais espetáculos de dança, shows e eventos artísticos. Um dos espaços mais lembrados para as atrações culturais é o Dr. Phillips Center for the Performing Arts, no centro da cidade. Em nossa viagem a Orlando curtimos uma noite de jazz no espaço chamado Judson’s Live (dentro do Dr. Phillips Center), que tem 150 lugares, uma excelente acústica e uma boa carta de petiscos de drinks.
5. Assistir a uma partida de basquete ou futebol
Os amantes dos esportes também podem assistir a partidas de basquete, futebol ou mesmo hóquei no gelo, uma experiência bem americana. Os jogos na NBA ocorrem na arena Kia Center. Nada mal torcer para o Orlando Magic em uma viagem à cidade, não é? Veja ingressos aqui. No mesmo espaço também acontecem as partidas de hóquei de gelo, com o Orlando Solar Bears.
Na nossa viagem pudemos acompanhar de pertinho a maior jogadora de futebol todos os tempos, a brasileira Marta, que integra o time Orlando Pride. Foi uma experiência divertida – perfeita para o domingo chuvoso que pegamos por lá!
6. Apreciar a boa gastronomia
O cenário gastronômico em Orlando está em plena evolução e já é reconhecido com uma das maiores honrarias culinárias do mundo. O destino conta com 7 restaurantes com estrelas Michelin, 11 Bib Gourmands (categoria da premiação que reconhece estabelecimentos com bom custo-benefício), além de outros 30 recomendados pelo guia.
Na nossa última passagem por lá ficamos surpresos com a qualidade da comida em diversos restaurantes que visitamos. Nenhum deles era estrelado, mas ganharam destaque no nosso paladar! Nosso destaque vai para o Chroma Modern Bar + Kitchen, no bairo Lake Nona (fotos abaixo).
Os restaurantes estrelados de Orlando são o Papa Llama (peruana); Soseki Modern Omakase (japonês); Kadence (japonês), Capa Steakhouse & Bar (carnes com inspiração espanhola), Natsu (japonesa), Camille (vietnamita) e o Victoria & Albert’s (contemporânea).
Entre os estabelecimentos considerados pelo Guia Michelin como os de melhor custo-benefício estão o The Ravenous Pig, Bombay Street Kitchen, Isan Zaap e o Otto’s High Drive. Veja a lista completa aqui.
7. Visitar o centro da Nasa
O Kennedy Space Center não é um parque temático, mas sim o principal centro de lançamento de foguetes da Nasa, a Agência Espacial Americana. No local é possível ver foguetes de verdade que já foram lançados ao espaço, assistir a filmes 3D, aprender sobre o espaço, fazer um passeio guiado pela propriedade da Nasa e até encontrar astronautas.
O KSC fica no Cabo Canaveral, a cerca de 85 km de Orlando. Os ingressos custam 75 dólares para adolescentes acima de 12 anos e adultos. Para crianças de menos de 12 anos o valor é de 65 dólares. As entradas podem ser compradas no site da atração ou então pela Civitatis, que permite o pagamento em reais, já com taxas inclusas e possibilidade de pagamento em até 12 vezes sem juros.
Tem dicas de outras atividades e atrações Orlando para além dos parques? Deixe nos comentários!