McDonald’s em avião da 2ª Guerra é o mais legal do mundo – veja outras unidades incríveis!
McDonald’s em avião da 2ª Guerra é o mais legal do mundo – veja outras unidades incríveis!
Onde quer que você esteja, é possível reconhecer de longe os famosos arcos dourados do McDonald’s. Mas em alguns destinos, o vermelho e amarelo característicos da rede de fast food se combinam a paisagens incríveis, construções históricas e até designs futuristas. O resultado são algumas das unidades mais bonitas do McDonald’s no mundo. Veja!
Baixe o aplicativo do Melhores Destinos para não perder promoções incríveis de passagens aéreas, hotéis, seguro viagem e muito mais!
Big Mac em uma aeronave da Segunda Guerra
Um dos McDonald’s mais legais fica em Taupō, na Nova Zelândia, dentro de um avião Douglas DC-3 de 1943. O salão da antiga aeronave foi adaptado com mesas e cadeiras para receber até 20 clientes. Após retirar os pedidos no caixa, que fica na área externa, é possível se acomodar para comer no avião.

Foto: Maksym Kozlenko | Wikimedia Commons
O avião foi fabricado nos Estados Unidos, sobreviveu à Segunda Guerra Mundial, transportou passageiros na Austrália e Nova Zelândia, e ainda atuou como avião agrícola até 1984. Após ser aposentado, foi rebocado para uma concessionária de carros em Taupō, onde permaneceu em exibição.
Na década de 1990, quando o McDonald’s abriu na cidade, o avião foi incorporado ao restaurante e se tornou um cartão-postal local. Em 2013, foi reconhecido pelo site The Daily Meal como o McDonald’s mais legal do mundo. Hoje, faz sucesso nas redes sociais.
Veja também:
Ranking! Descubra os 10 melhores fast foods dos Estados Unidos — e o Méqui não está em primeiro lugar!
Nuggets em uma estação ferroviária do século XIX

Foto: Globetrotter19 | | Wikimedia Commons
Abóbadas altíssimas, sancas decoradas e portões de ferro… Não, não estamos falando de um restaurante sofisticado. Este é o McDonald’s de Budapeste, instalado em um antigo prédio ferroviário do século XIX, na Praça Nyugati.
Por lá também já passaram grandes nomes, como a imperatriz Sissi, da Áustria. Hoje, recebe turistas de todo o mundo que querem conhecer um dos McDonald’s mais bonitos. O restaurante foi inaugurado em 1990 e projetado pelo grupo de Gustave Eiffel, o mesmo responsável pela famosa torre de Paris. Chique!
Tome um refri em um antigo café imperial
Arquitetura imponente digna de um rei: esse é o McDonald’s Imperial, no centro do Porto, Portugal. Na década de 1930, o endereço abrigava um café famoso por seu estilo Art Déco, mas acabou fechando com o passar do tempo.

Foto: Imperial Aliados – Porto | Divulgação
Em 1995, reabriu como uma unidade do McDonald’s, preservando suas características originais: lustres de cristal e uma enorme águia de metal na fachada. No interior, que acomoda cerca de 180 pessoas, a decoração é um pouco mais moderna. Mas não espere encontrar os famosos pastéis de Belém: por ali, o negócio é fast food.
Milkshake em meio às montanhas
Falando em fast food, logo vem à mente o ritmo acelerado das grandes cidades. Mas você também pode pedir sua sobremesa favorita em um McDonald’s com uma paisagem totalmente diferente.
A unidade em Yangshuo, na China, está cercada por montanhas de pedra calcária e um lago. Ela foi construída com elementos da arquitetura tradicional chinesa e com a missão de se integrar à natureza.

Foto: HALUK COMERTEL | Wikimedia Commons
Batata frita em uma nave espacial
A cidade de Roswell, no Novo México, ficou mundialmente conhecida em 1947, quando a Base Aérea local informou à imprensa que uma nave espacial havia caído em uma fazenda. Na verdade, era apenas um balão meteorológico, mas a notícia se espalhou. Desde então, a cidade ganhou fama e está sempre associada a eventos extraterrestres.
Por ali, é comum encontrar todo tipo de estabelecimento e souvenir do espaço, inclusive uma unidade intergaláctica do McDonald’s. O prédio tem formato de disco voador, com mascotes da rede vestidos de astronautas. O design é todo futurista, com luzes de neon e janelas que lembram as de uma nave espacial. Os fãs de ficção científica piram!

Foto: Peter K. | Wikimedia Commons
Sundae em uma construção futurista
O McDonald’s de Batumi, na Geórgia, foi construído em 2013 pelo arquiteto Giorgi Khmaladze, e sua arquitetura já ganhou prêmios, incluindo o de melhor Edifício Comercial de 2014 pelo respeitado site ArchDaily. E não é para menos.
Este McDonald’s tem um design supermoderno, quase surreal. O prédio é feito de vidro e aço, com formas geométricas, lembrando uma escultura. No interior, há um pátio com jardim muito bem cuidado e um espelho d’água. O contraste entre o natural e o ultramoderno torna a experiência ainda mais interessante.

Foto: Boris Kolupaev | Wikimedia Commons
Qual McDonald’s mais diferente você já conheceu pelo mundo? Deixe nos comentários!