logo Melhores Destinos

Companhia aérea quer fazer voos de baixo custo do Brasil para o Peru

Thayana Alvarenga
14/12/2020 às 17:06

Companhia aérea quer fazer voos de baixo custo do Brasil para o Peru

O Brasil pode ter em breve voos mais baratos com destino ao Peru. Isso porque a companhia aérea de baixo custo SKY Airline, famosa por oferecer passagens baratas, quer lançar novos serviços internacionais de olho nos slots (autorizações de pouso e decolagem) desocupados pela Avianca Peru. “Vamos adicionar mais rotas saindo de Lima até mesmo para o Brasil”, afirmou o CEO Holger Paulmann, ainda neste primeiro momento sem detalhar quais cidades devem ser atendidas.

A decisão da Avianca de encerrar operações domésticas no Peru e cortar grande parte de seus voos internacionais no país está abrindo grandes oportunidades para outras companhias aéreas.

A SKY Airline recebeu um certificado de operador aéreo peruano em fevereiro de 2019 e iniciou operações domésticas em abril do ano passado. No final deste mês será iniciado o segundo serviço internacional saindo de Lima – além dos voos existentes para Santiago, com uma rota para Cancún, no México. Inclusive, está nos planos iniciar no segundo semestre de 2021 voos também para os Estados Unidos, sendo que a licença inclusive já teria até sido solicitada.

Viajar para Lima em breve pode ficar mais barato

Segundo o CEO da SKY, a companhia será capaz de estimular a demanda com tarifas mais baixas. “Haverá um novo mercado que poderá voar para os EUA que não voava antes porque nossas tarifas serão extremamente competitivas”, disse Paulmann.

No entanto, a competição de baixo custo deve se intensificar no próximo ano, quando a concorrente JetSMART entrar no mercado peruano. A companhia aérea espera iniciar voos domésticos no Peru durante o primeiro semestre de 2021, com o CEO Estuardo Ortiz dizendo que o fechamento da subsidiária peruana da Avianca teve um papel importante na tomada de decisões.

Lembrando que atualmente a única companhia brasileira com voo direto para Lima é a Latam, com partidas de São Paulo, Foz do Iguaçu, Porto Alegre e Rio de Janeiro.


Vamos aguardar! Já pensou que maravilha pagar baratinho para viajar para o Peru?

Com informações do Routes Online

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção