Azul continua retomada de voos em outubro e chega a 89 destinos

João Goldmeier
João Goldmeier
15/09/2020 às 17:15

Azul continua retomada de voos em outubro e chega a 89 destinos

A retomada da Azul segue firme e forte no mês de outubro, quando a companhia pretende chegar a 89 destinos – eram 116 antes da pandemia. A marca representa 60% dos voos que ocorreram no mesmo mês de 2019. Serão reabertas as bases de Sorriso, Rondonópolis, Juazeiro do Norte, Petrolina, Vitória da Conquista e Fernando de Noronha.

Segundo maior centro de conexões da companhia no Brasil, Recife ganhará uma nova rota para Manaus, que será operada com as aeronaves modelo Airbus A320neo, que podem transportar até 174 passageiros. A capital amazonense também recebe o incremento de uma nova operação para Santarém e, ainda na região Norte, a capital paraense, Belém, terá novas opções de voos diretos da Azul para Fortaleza.

No Sul do país, Curitiba terá novos voos para Guarulhos, Campo Grande, Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá e Porto Alegre será conectada com ligações diretas para Foz do Iguaçu, a bordo dos aviões ATR 72-600, com 70 assentos.

Vale lembrar que há poucos dias a Azul recebeu proposta para aporte de R$ 2 bilhões com apoio do BNDES e consócio de bancos, o que torna a sua situação mais confortável para enfrentar a corrente pandemia e suas consequências adversas para o setor de aviação.

Os novos voos já estão disponíveis nos canais de venda da companhia aérea.