logo Melhores Destinos

Os melhores novos restaurantes do mundo para conhecer depois da pandemia

Thayana Alvarenga
10/07/2021 às 11:00

Os melhores novos restaurantes do mundo para conhecer depois da pandemia

Novos restaurantes estão surgindo em massa ao redor do mundo, com vários estilos e cardápios entre as opções. De um aconchegante espaço com o melhor dos frutos do mar na Cidade do México a um terraço com uma vista absolutamente respeitável em Lisboa, junte-se a nós para conhecer os novos lugares que abriram as portas e merecem sua visita quando a vida, enfim, voltar ao normal nesse saboroso ranking feito pela TimeOut.

Os novos melhores restaurantes do mundo

1. Imad’s Syrian Kitchen – Londres

Depois de construir um império de lanchonetes no Oriente Médio, o chef sírio Imad Alarnab abriu seu primeiro restaurante em Londres. O cardápio homenageia suas raízes, com falafel, homus, frango e cordeiro grelhados entre as principais opções. Não deixe de experimentar o baba ghanoush, uma salada de origem libanesa feita de purê de berinjela assada ou grelhada, tahine e suco de limão. Para a sobremesa, o sorvete sírio com pistache e algodão doce.

2. Rose Mary – Chicago

Os fãs do reality Top Chef reconhecerão o proprietário deste novo restaurante deslumbrante. É do chef Joe Flamm, vencedor da temporada 15 do programa americano. Com o nome das avós e combinando elementos da culinária italiana e croata, Rose Mary oferece uma lista de pratos diferenciados em Chicago, nos Estados Unidos. Entre as opções há risotos e frutos do mar, além de uma carta de vinhos que concentra opções para todos os paladares.

3. Mi Compa Chava – Cidade do México

No restaurante Mi Compa Chava, o chef Salvador Osozco serve os melhores frutos do mar na Cidade do México. Observe atentamente o menu e você encontrará até o nome de quem pescou o seu marisco, com a promessa de pratos com itens extremamente frescos.

4. Distant Relatives – Austin

O food truck chamado Distant Relatives do chef Damien Brockway oferece um cardápio especial com opções para mostrar uma pesquisa feita por ele sobre hábitos alimentares da diáspora africana nos Estados Unidos. O resultado é uma churrascaria que reúne especiarias e uma abordagem diferenciada da cozinha moderna afro-americana. O feijão fradinho também é sucesso por lá.

5. Dhamaka – Nova York

Este bonito restaurante indiano fica no Essex Market, um mercadão com vários estabelecimentos em Nova York, e tem um menu com itens raros. Entre eles, dá para experimentar pratos como gurda kapoora, que reúne rim de cabra, testículos, cebola roxa e pão. Outro muito procurado por lá é o doh khleh, que é porco com limão, coentro, cebola e gengibre, todos destacando o lado esquecido da Índia.

6. Deessa – Madri

Situado dentro do Mandarin Oriental Ritz, um hotel de luxo cinco estrelas, o restaurante Deessa é o primeiro conceito do premiado chef Quique Dacosta em Madri. O espaço elegante oferece uma gastronomia contemporânea, e a sugestão por lá é escolher entre dois menus de degustação. Eles oferecem as mesmas entradas e sobremesas, mas os pratos principais são exclusivos.

7. Saso – Pasadena

O nome deste bistrô é uma brincadeira com a palavra basca “itsaso”, que se traduz como “oceano”. É lá que o chef Dominique Crisp oferece um menu leve e saboroso de frutos do mar, combinando sabores que merecem sua visita em Pasadena, na Califórnia. O jamon iberico é sucesso no local, além do salmão grelhado e o mini cheesecake basco para encerrar a experiência.

8. Javá – Lisboa

Ao chegar no movimentado Cais do Sodré você encontrará diversos restaurantes no térreo. Mas se olhar para o céu, terá um vislumbre de Javá, o novo restaurante telhado mais badalado de Lisboa. Para entrar, procure o elevador panorâmico que te leva direto para o último andar, e então é só curtir o visual. Reservar uma mesa para ver o por do sol é a chance de ver o céu desbotando de azul para rosa enquanto janta.

9.  1-Atico – Singapura

Com 56 andares, o luxuoso 1-Atico fica na cobertura do shopping ION Orchard e é o lar de três experiências distintas na Singapura. Lá dá para comer no restaurante argentino Fire, no gastrobar com influência nipo-peruana FLNT e também aproveitar a vida noturna no lounge. Não importa a escolha, você terá vistas panorâmicas espetaculares do horizonte graças às janelas do chão ao teto que se alinham em quase todas as paredes.

10. Foreign Return – Sydney

Do mesmo jeito que o pad thai não é mais o único porta-voz da culinária tailandesa, o restaurante Foreign Return está rejeitando a ideia de que a comida indiana se resume a molhos e pães. Para isso, os pratos em Sydney são elaborados por meio de receitas esquecidas. O restaurante foi batizado com esse nome em homenagem aos expatriados que deixam a Índia e voltam para casa. O camarão koliwada está entre os pratos mais recomendados.

11. Francie – Nova York

Foi uma estreia turbulenta para Francie, que abriu as portas no final de 2020 e ganhou a cobiçada estrela Michelin em maio – um feito verdadeiramente notável em meio a uma pandemia. Os clientes podem ver a cozinha aberta do chef Chris Cipollone, onde a equipe opera como uma orquestra cozinhando e servindo lanches, massas e pratos diversos em Nova York.

12. Brigade du Tigre – Paris

Se você estiver em Paris com vontade de um restaurante asiático, pode se interessar pelo Brigade du Tigre. O menu explora as cozinhas da China, Malásia, Indonésia e Tailândia, com base nas experiências dos chefs após meses viajando pela Ásia em busca de técnicas e receitas. No acolhedor espaço de dois andares dá para comer muita coisa gostosa, como ravióli de cogumelos, mexilhões, donuts, e muito mais!

13. Carbone – Miami

A Carbone pousou em Miami para o deleite dos moradores. Esse restaurante italiano é uma sensação noturna, portanto acaba sendo uma das reservas mais concorridas da cidade. Mas sua paciência será recompensada ao chegar com pratos deliciosos. Entre as opções mais procuradas estão o parmesão de vitela, a vodka rigatoni picante, uma massa com molho cremoso e picante, além da tradicional Caesar alla ZZ, a saladinha que todo mundo ama.


E você, qual deles você gostaria de conhecer primeiro? Comente abaixo e participe!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção