Novos destinos no Guia: Montevidéu e Colônia do Sacramento
Novos destinos no Guia: Montevidéu e Colônia do Sacramento
Quem gosta de viajar e explorar novos destinos não perde a oportunidade quando surge uma boa promoção de passagens aéreas. Para nossa felicidade, os trechos entre as capitais brasileiras e o Montevidéu frequentemente são agraciados com ofertas, dando um empurrãozinho para conhecer o país vizinho.
O país é pequeno, porém encantador, e tem muito em comum com as cidades do sul do Brasil! Estivemos recentemente em Montevidéu e Colônia do Sacramento, dois dos principais destinos turísticos do Uruguai, e agora ambas as cidades engordam nosso Guia de Destinos, que já chega a 39 destinos publicados.
A carne suculenta e o doce de leite cremoso não são os únicos atributos que movem o imaginário dos turistas. Basta admirar o pôr-do-sol da Rambla, de preferência tomando um sorvete da Freddo, para que Montevidéu ganhe um espaço cativo no coração. É a tranquilidade e a miscigenação entre o antigo e o novo que fazem a diferença nessa parte do país.
Comer bem (e consequentemente ganhar uns quilinhos), passear pelo centro da cidade observando seus edifícios antigos e fazer uma caminhada com direito a uma bela vista para o Rio da Prata são dos pequenos prazeres de Montevidéu. Ir ao Mercado do Porto tomar um medio y medio, tirar umas fotos da Praça Independência e na Porta da Cidade são dos programas indispensáveis por lá. As comparações com Buenos Aires são inevitáveis, mas um tanto injustas: a capital uruguaia é muito menor, por isso tem menos agito e pontos turísticos.
Confira os detalhes de nossa viagem a Montevidéu: dicas, onde comer, onde ficar, transportes, quando ir e quais seus seus melhores pontos turísticos. Para se aventurar em pequenas compras, conhecer a vida noturna, aproveitar as atrações próximas da cidade, ou deixar sua avaliação sobre sua viagem, leia todos os detalhes aqui.
Em Colônia do Sacramento, quem impera é o charme. O centro histórico da cidade, é simplesmente uma graça, cheio de casinhas coloniais e ruas de pedra. O grande barato do lugar é caminhar, observando os efeitos da colonização espanhola e portuguesa. Se a caminhada é durante o dia, admirar o rio faz parte do percurso; se é de noite, escolher um bom restaurante com direito a um vinho é a melhor pedida.
As grandes vantagens de Colônia são sua tranquilidade e atmosfera intimista, onde não raramente temos a impressão de que o relógio deixou de girar. Seja num passeio de um dia apenas, ou para de hospedar-se numa pousada, descanse e aproveite ao máximo a simplicidade sutil da antiga colônia.
Para entender como realmente é charmosa a cidade, confira as fotos tiradas durante a viagem, e acompanhe as dicas e o que há de melhor par fazer. Incluímos também informações básicas sobre a maneira como chegar, lugares para comer e se hospedar.
Já esteve em Colônia? Conte o que achou de sua viagem!!!