logo Melhores Destinos

Administração de Fernando de Noronha proíbe novo voo da Latam

João Goldmeier
17/09/2021 às 17:38

Administração de Fernando de Noronha proíbe novo voo da Latam

Há dois dias a Latam divulgou seu plano de voar para Fernando de Noronha em 2022, mas parece que não vai ser tão simples assim. Em nota divulgada ontem a Administração do arquipélago disse que o voo não tem autorização e pediu para os turistas “não comprarem passagens”.

Segundo a autarquia, não é possível receber mais voos, uma vez que o plano de manejo de Fernando de Noronha estabelece um número máximo de turistas na ilha por dia. Este número já é atingido com os voos atuais de Azul e Gol, ou seja, não há espaço para novas frequências aéreas. Eis a nota oficial:

Visto que o Plano de Manejo atual tem limite para ingresso de visitantes na ilha, e já estamos operando em nossa capacidade máxima, ficam impossibilitadas quaisquer autorizações de acréscimo no número de voos. Alertamos aos turistas que não comprem passagens que não tenham autorização da Administração de Fernando de Noronha, para evitarem problemas futuros.

Sem o acordo com a entidade que administra o arquipélago, o voo não poderá existir, uma vez que a Resolução 440/2017 da Anac estabelece em seu art. 4º:

Art. 4º. A etapa de voo somente poderá ser cadastrada na ANAC após prévio acordo do operador aéreo [companhia aérea] com os operadores aeroportuários envolvidos e com os provedores de serviços de navegação aérea, acerca do uso da infraestrutura aeroportuária e aeronáutica exigidas para o período planejado.

Procurada pelo Melhores Destinos, a Latam respondeu que “pretende voar para Fernando de Noronha e que o voo não está à venda. A empresa tem interesse em lançar um voo para Fernando de Noronha e segue em tratativas com as autoridades locais para a obtenção das respectivas autorizações para poder oficializar as vendas.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção