Latam Brasil deverá ter um voo semanal para as Ilhas Falklands/Malvinas


Latam Brasil deverá ter um voo semanal para as Ilhas Falklands/Malvinas
A Latam Brasil deverá ter um voo para as Ilhas Falklands ou Malvinas, como são conhecidas no Brasil. Segundo a imprensa argentina o voo semanal sairá de São Paulo (GRU) e será direto na maior parte das vezes, fazendo escala em Córdoba na terceira semana de cada mês.
A negociação se arrasta desde 2016 e tinha forte oposição dos moradores das ilhas que não queriam um voo proveniente da Argentina. Na negociação entre o Reino Unido e Argentina foi concedido que uma vez a cada três semanas o voo vindo do Brasil tenha uma escala em solo argentino.
As Falklands são um destino perfeito para quem curte passar as férias em contato com a natureza, observando a vida selvagem e diversas espécies de aves e animais do mar, como pinguins, elefantes e leões marinhos. O arquipélago conta com centenas de ilhas, poucas delas habitadas, e uma única cidade: Stanley, onde vivem cerca de 2 mil habitantes. Um roteiro pelas Falklands também pode incluir passeios voltados para a Guerra das Malvinas, que deixou centenas de soldados ingleses e argentinos mortos em um conflito de poucos dias em 1982. Nós estivemos nas Falklands e estamos produzindo um conteúdo bem bacana sobre como é viajar para lá – que logo publicaremos. Enquanto isso, já podemos adiantar: vale muito a pena. E as fotos comprovam:
Hoje as ilhas contam com um único voo semanal da Latam Chile partindo de Punta Arenas, ou seja, os brasileiros que desejam visitar o local devem fazer pelo menos duas conexões e permanecer pelo menos uma semana. Com o novo voo o acesso fica mais fácil e dependendo do dia da semana que o novo voo for realizado, abre-se um leque de oportunidades para estadias menores ou maiores que uma semana.
O novo voo ainda não foi anunciado oficialmente e especula-se que o anúncio possa ser feito durante a reunião de cúpula do G20 que ocorrerá em breve em Buenos Aires. E, claro, depois do anúncio ainda terá que ser aprovado pelos órgãos competentes para finalmente poder ser comercializado.