logo Melhores Destinos

Companhia aérea terá voos diretos para a Chapada Diamantina

Thayana Alvarenga
Thayana Alvarenga
08/06/2021 às 11:43

Companhia aérea terá voos diretos para a Chapada Diamantina

A companhia aérea regional Abaeté anunciou que vai iniciar dia 17 de junho uma rota regular entre Salvador e Mucugê, aeroporto que fica na região da Chapada Diamantina! Com isso, os viajantes terão mais uma opção para visitar o incrível destino com o conforto de um voo direto a partir da capital, de onde há conexões para quase todo o país.

Voos diretos para a Chapada Diamantina

Os voos serão realizados pela Abaeté duas vezes por semana, todas as quintas e domingos, em um trajeto de quase uma hora e meia. A saída de Salvador será às 13h e chegando às 14h25, com a volta de Mucugê às 15h, chegando à capital baiana às 16h25. A frota da companhia conta com 17 aeronaves modelo Caravan C-208, configuradas para transportar nove passageiros.

A novidade chega com a certificação internacional ISSA recebida pela Abaeté, fornecida pela IATA, que fortalece a adesão às normas internacionais de segurança e permite o desenvolvimento de alianças e codeshares (compartilhamento de voos), que resultam na expansão da malha aérea.

Avião da Abaeté que vai levar os viajantes para a Chapada Diamantina

Desde o ano passado, quando obteve da ANAC a autorização para funcionar como linha aérea regular, a Abaeté vem desenhando sua expansão e além do voo regular para Morro de São Paulo que retorna em setembro, após o fim das obras da pista do aeroporto, planeja também um voo para Boipeba, outro destino muito procurado na Costa do Dendê.

Lembrando que há outra maneira de chegar à Chapada Diamantina de avião: pelo Aeroporto de Lençóis (LEC), o único apto a receber voos comerciais regulares – isto é, com os aviões maiores que estamos acostumados nas rotas nacionais. Lençóis é também a principal base para quem deseja explorar a Chapada Diamantina, por isso grande parte dos turistas chega por lá. Contudo, somente há voos da Azul neste aeroporto. A rota limitada faz com que o custo de uma passagem seja bem alto, portanto sempre é bom pesquisar e reservar com antecedência.

Mais informações dos voos para Mucugê no site oficial!


E você, já voou com a Abaeté? Comente abaixo e ajude outros leitores!