Visitamos o novo terminal da MSC Cruzeiros em Miami – o maior do mundo!


Visitamos o novo terminal da MSC Cruzeiros em Miami – o maior do mundo!
O novo terminal da MSC Cruzeiros em Miami ficou pronto em fevereiro e estivemos por lá na semana passada para conferir tudo de perto! Com mais de 45.000 m², capacidade para receber até 36 mil passageiros por dia e acomodar três embarcações ao mesmo tempo, esse é o maior terminal de cruzeiros do mundo.
E os números são realmente impressionantes: 4 andares, 22 portões biométricos para embarque, 42 máquinas de triagem de bagagens, além de 18 dispositivos de reconhecimento facial para verificação e identificação de passaportes.
O terminal atenderá os navios da MSC Cruzeiros com viagens pelo Caribe, como o novo MSC World America, que fez sua viagem inaugural no último dia 9 de abril. E também os navios da Explora Journeys, divisão de cruzeiros de luxo do Grupo MSC, que partem de Porto de Miami.
O objetivo do novo espaço é melhorar a experiência de quem viaja com a MSC, unindo conforto e tecnologia.
Como é o embarque no terminal da MSC em Miami
Uma das grandes novidades é o uso de biometria. Os passageiros podem fazer o check-in online e enviar toda a documentação para receber o cartão de embarque pelo próprio aplicativo ou site da MSC. Dessa forma, é possível adiantar todo o processo biométrico dentro do terminal, o que representa uma baita economia de tempo!
A começar pelo despacho das malas em pontos estratégicos distribuídos no estacionamento, somente com a apresentação do cartão de embarque.
Ao chegar no terminal, basta escanear o seu passaporte e passar por um dos totens de reconhecimento facial para validação, seguido pela triagem com raio-x.

Totens de reconhecimento facial
Após a triagem, você encontra uma sala de espera bem espaçosa, com bancos, tomadas para carregadores e banheiros. Além disso, há também uma sala VIP exclusiva para os hóspedes do MSC Yacht Club, com bebidas e petiscos.

Área de embarque – Terminal MSC Cruzeiros, Miami.
Antes de entrar no corredor rumo ao embarque, é necessário passar pelos e-gates biométricos, ou portões biométricos, que funcionam de forma simples e rápida, somente com reconhecimento facial.
- E-gates biométricos
Impossível não reparar nos desenhos do chão por todo o caminho até o embarque. Inclusive, todo o terminal reúne 7 obras de artes selecionadas, incluindo instalações digitais.
Por fim, todo o processo burocrático é feito dentro do terminal. Quando você finalmente embarca no navio, é só curtir a viagem!
Desembarque
No desembarque, os processos são bem parecidos. O passageiro deixa o navio e passa por corredores com máquinas de biometria e controle de passaporte. Sequer há necessidade de contato com pessoas, apesar de sempre ter funcionários da MSC espalhados pelo terminal para dar suporte aos viajantes.
Aqueles que despacharam a mala, podem identificar o setor da etiqueta pelo número, no último saguão, antes do estacionamento.
Em cerca de 20 minutos, os passageiros já passaram por todo o processo de desembarque, pegaram suas malas e estão na saída do terminal.
Como chegar?
O terminal fica no Porto de Miami, entre o centro de Miami e South Beach. O acesso pode ser feito de carro, ônibus, táxi ou carros de aplicativo, com área coberta de desembarque para a entrada principal.

Entrada Terminal MSC Cruzeiros, em Miami.
Para quem vai de carro, há um estacionamento no local, com 6 andares e 2.400 vagas.
E você, o que achou do novo terminal de cruzeiros da MSC? Já teve a oportunidade de conhecer o espaço? Deixe seu comentário!