logo Melhores Destinos

Atenção! Faltam 10 dias para a vigência do novo regulamento da Smiles!

Leonardo Cassol
19/02/2019 às 10:49

Atenção! Faltam 10 dias para a vigência do novo regulamento da Smiles!

Conforme noticiamos em primeira mão, a partir de 1º de março de 2019 vai entrar em vigor o novo regulamento da Smiles, com mudanças importantes que envolvem o acúmulo de milhas, resgates de passagens, além de benefícios e regras das categorias do programa. Portanto, são os últimos dias para aproveitar alguns benefícios que vão mudar para pior ou deixar de existir. Confira as principais mudanças!

Milhas qualificáveis de transferências de cartão de crédito ou de outros acúmulos

Com o novo regulamento apenas pontos de voos, do Clube Smiles e dos cartões de crédito Smiles co-branded serão contabilizados para mudança de categoria no programa. No caso do Clube e dos cartões Smiles fica mantida a paridade de 1 milha qualificável a cada 10 milhas transferidas. Os demais cartões de crédito e parceiros não aéreos somarão apenas milhas resgatáveis, deixando de contribuir para mudança de categoria no programa.

Nesse caso, transferindo pontos do seu cartão de crédito até o fim desse mês é possível somar milhas qualificáveis. Será que ainda vai ter alguma promoção com bônus até lá???

Acúmulo de milhas em voos da GOL

As tarifas Ligh, Plus e Max terão o acúmulo reduzido de 2, 3 e 4 milhas por real gasto em passagens, respectivamente, para 1, 2 e 3 milhas. Nada muda na tarifa Promo, que continua acumulando 1 milha por real gasto em passagens. Regras relacionadas ao bônus por categoria, ao acúmulo mínimo por categoria e aos voos internacionais permanecem inalteradas.

Nesse caso, comprando a passagem até o fim do mês valem as regras antigas, com acúmulo de milhas maior nas tarifas Light, Plus e Max.

Trechos qualificáveis para mudança de categoria

Hoje os trechos voados com a GOL contabilizam para mudança de categoria. Isso será mantido. Porém, a pontuação de voos com conexões, que contavam dois trechos, vai mudar, passando a contar apenas 1 trecho qualificável por ida e 1 trecho por volta, não importando a quantidade de conexões.

Felizmente, os trechos de passagens emitidas com milhas Smiles continuarão valendo para mudança de categoria, uma exclusividade do programa.

Limite de bilhetes para terceiros por conta

A partir de março os clientes poderão resgatar passagens aéreas para apenas 25 pessoas diferentes por ano, além do titular, como já fizeram Multiplus e o TudoAzul. A medida visa restringir o comércio de milhas em larga escala. Não foi informado como será a punição de quem descumprir esse item do novo regulamento.

Outra mudança é que essa restrição vai se aplicar a membros de uma conta família, que vão compartilhar esse limite de 25 pessoas diferentes. Ou seja, a conta família virou a maior furada!

Bilhete cortesia para clientes Smiles Diamante

A partir de março de 2019 clientes Smiles Diamante terão o benefício de bilhete cortesia anual para acompanhante limitado a voos da GOL para destinos nacionais e América do Sul, sendo restringido o uso para Estados Unidos ou Caribe.

Ou seja, clientes Smiles Diamante tem dez dias para resgatar a cortesia desse ano para algum destino internacional da GOL. A partir de 1° de março, só destinos nacionais, o que inclui Fernando de Noronha e Jericoacoara, por exemplo, ou América do Sul.

Resgate diferenciado para clientes Smiles Diamante

Hoje o cliente Smiles Diamante tem um teto de 25.000 milhas por trecho no custo de resgate de uma passagem aérea nacional. Esse teto vai passar para 35.000 milhas, sendo o que seu uso será limitado a apenas 10 passagens por ano (janeiro a dezembro).

Portanto, se você é Smiles Diamante e pretende fazer um resgate de uma passagem nacional para um feriado, ou uma data com alta demanda, talvez seja interessante resgatar logo, antes dessa mudança, dependendo do custo do trecho.

Sala VIP para clientes Smiles Ouro

Acompanhantes de clientes Smiles Ouro deixarão de ter acesso gratuito às salas VIP da GOL, passando a pagar pelo acesso com 50% de desconto. Nada muda para Smiles Diamante, que continuam podendo utilizar as salas VIP com um acompanhante viajando com as companhias parceiras da Smiles.

Tarifa garantida GOL

Ao menos uma notícia boa. A partir de março de 2019 clientes Smiles Diamante poderão utilizar o benefício de tarifa garantida (que congela o preço de uma passagem em reais por alguns dias), até 5 vezes por ano, sem custo. Esse serviço já existia para as passagens resgatadas com milhas, e agora valerá para as passagens em reais vendidas pela GOL.

Confira na íntegra o novo regulamento Smiles.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção