‘Projeto Imagine’: Rio de Janeiro ganhará complexo de lazer com parque de diversão
‘Projeto Imagine’: Rio de Janeiro ganhará complexo de lazer com parque de diversão
A cidade do Rio de Janeiro acaba de dar o pontapé oficial para um novo espaço que deve virar ponto turístico obrigatório: o ‘Projeto Imagine’, um complexo de lazer com parque de diversão que vai ocupar o antigo Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.
Para a novidade sair do papel, uma Lei Complementar foi sancionada pela Prefeitura do Rio de Janeiro. Ela autoriza a concessão do parque à iniciativa privada, que promoverá atrações de lazer, cultura, esportes e negócios no novo espaço.
Viaje mais gastando menos! Baixe gratuitamente o aplicativo do Melhores Destinos ou assine nossa newsletter para não perder promoções de viagens!

Parque Olímpico será concedido por 30 anos – Foto: Fabio Motta/Prefeitura do Rio
Idealizado pela empresa Rock World, organizadora do Rock in Rio, o projeto promete transformar o antigo Parque do Legado Olímpico no maior complexo de lazer da América Latina, com 1,18 milhão de metros quadrados!
Com previsão de investimento bilionário de R$ 2,7 bilhões, o complexo terá concessão de 30 anos e será a nova casa oficial do Rock in Rio.

Novo parque temático será construído na Barra da Tijuca – Imagem: Câmara Municipal do Rio de Janeiro
Projeto Imagine
A empresa responsável tem até 12 meses para apresentar o plano completo do complexo, detalhando como tudo será construído e organizado. A construção da infraestrutura deve ser finalizada em até 5 anos. Depois disso, o parque começa a operar com tudo!
O investimento e os custos de operação e manutenção serão de responsabilidade da iniciativa privada. Isso inclui desde obras e reformas até o fornecimento de água, luz, internet e até a preservação da orla da Lagoa de Jacarepaguá. O município entra com a autorização e o acompanhamento do projeto.

Lagoas de Jacarepaguá – Foto: Iguá Saneamento
Ao que tudo indica, o Projeto Imagine tem tudo para transformar de vez a região do antigo Parque Olímpico, que ficou esquecida depois dos Jogos de 2016.
A ideia é dar vida nova ao espaço, trazendo grandes eventos, atrações para moradores e visitantes na Cidade Maravilhosa, que sempre tem motivo para ser visitada!
Com informações da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.